Civilization
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Civilization
.:Introdução
Civilization é um rpg de visão panoramica do personagem em 2D, este é um jogo que estou tentando planejar e logo criar então pode ter muitas idéias precoces dentre todas que aqui eu disse! O objetivo deste rpg é simplesmente viver a história do jogo, ou melhor, cria-la com suas decisões no jogo, fazer de você o melhor e mais lendário guerreiro do continente de Mastef ou então ser a pior e mais temida pessoa do continente.
O jogo se limita dentro de um continente relativamente pequeno mas que permite você livre exploração em qualquer local do jogo e pedaço da história, você pode ser o que quiser dentro do jogo, um minerador, um lenhador, um vendedor o que você bem entender e bem querer. Existem diversas cidades e vilas dentro do jogo, todas com alguma fonte de suprimento para você, seja em armamentos ou em afins.
.:História
A história do jogo não é nada simples e justamente porque também não é nada fixa, uma das coisas que pode lhe acontecer é você comparar seu jogo com o de um colega e simplesmente não coencidir as histórias. Vou tentar explicar basicamente o objetivo da história do jogo...
"Tyyr é um dos inúmeros cidadões de Mastef (nome do continente), um cidadão igual a todos, porém um escolhido entre os Son of Glory, que são um grupo de sábios que vivem nas terras geladas do norte que possuem heranças sanguíneas tão poderosas quando a de um Highlander (Homem imortal), porém Tyyr não sabe que desde que nasceu os Son of Glory ja o escolheram, então Tyyr vive sua vida normalmente.
Diz uma sabia e antiga profecia que somente os Son of Glory conseguiriam derrotar um Highlander e aprisionar sua cabeça a quilometros de distancia do corpo, porém essa profecia ja havia se cumprido quando Odav foi decapitado e teve sua cabeça separada por quilometros de distancia do corpo, até que um camponês um dia encontrou a cabeça de Odav, e Odav pediu para que o campones pegasse seu corpo, então quando o campones recuperou o corpo de Odav, Odav deu várias riquezas e bens para o camponês e finalmente retornou com seus poderes Highlander, porém quando o povo descobriu isso todos acharam mentira, que Odav nunca conseguiria recuperar seu corpo novamente."
Pode parecer estranho mas essa é a história, ela é completamente dinamica, você poderá fazer o que quiser e alterar.
.: Sistemas
Mira de Mouse
Interface Drag and Drop
Encantamentos nas armas
Quest Journal
Loja Dinâmica
Qualquer idéia será totalmente aceita, desde que ajude o projeto. Agora exponham suas opniões sobre este jogo pois ele é uma idéia em desenvolvimento.
Civilization é um rpg de visão panoramica do personagem em 2D, este é um jogo que estou tentando planejar e logo criar então pode ter muitas idéias precoces dentre todas que aqui eu disse! O objetivo deste rpg é simplesmente viver a história do jogo, ou melhor, cria-la com suas decisões no jogo, fazer de você o melhor e mais lendário guerreiro do continente de Mastef ou então ser a pior e mais temida pessoa do continente.
O jogo se limita dentro de um continente relativamente pequeno mas que permite você livre exploração em qualquer local do jogo e pedaço da história, você pode ser o que quiser dentro do jogo, um minerador, um lenhador, um vendedor o que você bem entender e bem querer. Existem diversas cidades e vilas dentro do jogo, todas com alguma fonte de suprimento para você, seja em armamentos ou em afins.
.:História
A história do jogo não é nada simples e justamente porque também não é nada fixa, uma das coisas que pode lhe acontecer é você comparar seu jogo com o de um colega e simplesmente não coencidir as histórias. Vou tentar explicar basicamente o objetivo da história do jogo...
"Tyyr é um dos inúmeros cidadões de Mastef (nome do continente), um cidadão igual a todos, porém um escolhido entre os Son of Glory, que são um grupo de sábios que vivem nas terras geladas do norte que possuem heranças sanguíneas tão poderosas quando a de um Highlander (Homem imortal), porém Tyyr não sabe que desde que nasceu os Son of Glory ja o escolheram, então Tyyr vive sua vida normalmente.
Diz uma sabia e antiga profecia que somente os Son of Glory conseguiriam derrotar um Highlander e aprisionar sua cabeça a quilometros de distancia do corpo, porém essa profecia ja havia se cumprido quando Odav foi decapitado e teve sua cabeça separada por quilometros de distancia do corpo, até que um camponês um dia encontrou a cabeça de Odav, e Odav pediu para que o campones pegasse seu corpo, então quando o campones recuperou o corpo de Odav, Odav deu várias riquezas e bens para o camponês e finalmente retornou com seus poderes Highlander, porém quando o povo descobriu isso todos acharam mentira, que Odav nunca conseguiria recuperar seu corpo novamente."
Pode parecer estranho mas essa é a história, ela é completamente dinamica, você poderá fazer o que quiser e alterar.
- Spoiler:
- Se quiser pode matar Odav aprendendo a usar seus poderes ou então se juntar a ele e se tornar o guerreiro mais cabuloso de Mastef, é claro tudo isso possui consequências!
.: Sistemas
Legenda:
Em progresso
Planejando...
Concluído!
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Qualquer idéia será totalmente aceita, desde que ajude o projeto. Agora exponham suas opniões sobre este jogo pois ele é uma idéia em desenvolvimento.
Última edição por noeneto em Ter 21 Fev - 16:06:10, editado 1 vez(es)
Noeneto- Templário
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Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Civilization
Interessante seu projeto... gostei muito da historia e estou curioso pra ver o jogabilidade. espero que continue com ele e dou todo o apoio!
superpixel- Lenhador
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Avaliação do Material Atual
Avaliação
Me parece ser uma otima ideia,mas muitas coisas ainda não estão prontas... Mesmo assim,depois de ler a historia e afins que vi no topico,acho que eu posso dar a nota 7,7 pro que vi,poderia aumentar mais se isso fosse um game ja criado,mas ainda é só uma ideia --------------------------------------------------
Comentario
Bem,não há como avaliar jogando,mas pelo que ví é uma ideia de grande valor e,se houver esforço do noeneto para continuar,concerteza muitos iram gostar. O que me impressiona nos games atuais é o fato de alguem fugir dos padroes normais de um RPG(exemplo Final Fantasy - Promete ser um RPG Enorme e que nunca vai acabar,mas sempre acaba e começa denovo no proximo CD/DVD). bem,se estou certo esse jogo sera bem parecido com alguns RPGs de PC,que costumam não ter fim e nem Historia fixa,por isso minha nota foi 7,7.
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Grisson- Lorde
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Frase : " Give your king a big hug!" - KING, Bomb
Re: Civilization
Estou trabalhando no imenso mapa do jogo (500x500), nele haverá muitos biomas diferentes, no norte a neve alcansa, no sul as praias revigoram a paisagem, ao leste um grande deserto misterioso é o dominante e finalmente no oeste você encontra a floresta negra, um lugar sombrio, criaturas horríveis vivem lá, somente os fortes sobrevivem... Tirei uma primeira screenshot do desenvolvimento do mapa, esta screenshot é da parte oeste, uma entrada de uma pequena caverna:
Digam o que acham disso, o que preciso melhorar, lembrando que está em fase de desenvolvimento ja o jogo.
Digam o que acham disso, o que preciso melhorar, lembrando que está em fase de desenvolvimento ja o jogo.
Noeneto- Templário
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Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Civilization
O mapa está muito bonito, e embora seja muito trabalhoso fazer um cenario 500x500, chega a ser melhor para o jogador explorar em vez de se ter vários mapas para um único cenario.
Drakula_Ryuuzaki- Templário
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Frase : Foca da Selva... (WTF?)
Re: Civilization
Pensei justamente neste ponto, o jogo pretende te deixar explorar QUALQUER lugar, em QUALQUER HORA do jogo, vou dar uma demonstração da liberdade:
"Você ganhou uma missão em que o objetivo era resgatar a filha de um camponês, durante a viagem para o local, você poderá parar para matar alguns monstros, visitar a neve com esperança de encontrar algum tesouro escondido, passar por uma caverna para limpar um pouco a poeira, se anoitecer poderá ir a alguma taverna e passar a noite com outros guerreiros e por fim resgatar a filha do camponês."
Estou no momento tentando personalizar alguns recursos templates do 001 com fins de dar uma variedade maior nos cenários, esta screenshot mostra uma pequena trilha em uma simples floresta:
No momento ainda não planejei a HUD nem algo do tipo, mas brevemente estarei fazendo isso!
"Você ganhou uma missão em que o objetivo era resgatar a filha de um camponês, durante a viagem para o local, você poderá parar para matar alguns monstros, visitar a neve com esperança de encontrar algum tesouro escondido, passar por uma caverna para limpar um pouco a poeira, se anoitecer poderá ir a alguma taverna e passar a noite com outros guerreiros e por fim resgatar a filha do camponês."
Estou no momento tentando personalizar alguns recursos templates do 001 com fins de dar uma variedade maior nos cenários, esta screenshot mostra uma pequena trilha em uma simples floresta:
No momento ainda não planejei a HUD nem algo do tipo, mas brevemente estarei fazendo isso!
Noeneto- Templário
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Experiência : 5422
Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Civilization
Muito legal , a história não me supriendeu muito ,mas já pelo o fato que ela vai se desenvolvendo ao decorrer do jogo ,isso fica muito booooom
Gosto muito dos mapas que você faz noeneto ,acredito que esse jogo terá ambientações nota 10. Com a liberdade de explorar qualquer parte dos mapas, isso é muito bom.
Continue com o projeto ,pois eu sei que ele vai ser muito bom.
Gosto muito dos mapas que você faz noeneto ,acredito que esse jogo terá ambientações nota 10. Com a liberdade de explorar qualquer parte dos mapas, isso é muito bom.
Continue com o projeto ,pois eu sei que ele vai ser muito bom.
Gabriel Nunes- Templário
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Mensagens : 548
Experiência : 5439
Frase : GN Studios
Re: Civilization
Obrigado pelo apoio!Gabriel Nunes escreveu:Muito legal , a história não me supriendeu muito ,mas já pelo o fato que ela vai se desenvolvendo ao decorrer do jogo ,isso fica muito booooom
Gosto muito dos mapas que você faz noeneto ,acredito que esse jogo terá ambientações nota 10. Com a liberdade de explorar qualquer parte dos mapas, isso é muito bom.
Continue com o projeto ,pois eu sei que ele vai ser muito bom.
Trago aqui uma novidade pequena para a história do jogo, são as famosas guildas, que atuam como grupos em meu jogo, cada grupo de guilda são formados por qualquer raça mas por um unico tipo de habilidade, uma das guildas de Mastef é a guilda dos nômades, vou lhes contar a história:
"Um grupo de pessoas, todas de mesma família, habitavam uma vila, esta vila estava crescendo rapidamente, um dos anciões Son of Glory disse que em poucos anos se tornaria uma bela cidade. Uma semana depois a palavra do Son of Glory foi contrariada por um mago terrível, devastador... traiçoeiro... este mago jogara uma grande tempestade de raios e gelo que destruiu com toda a vila, todos morreram, exceto a família que ali habitava. Um mês depois esta família ja estava tentando arranjar alguma moradia pelo reino de Mastef, sem sucesso ela decidiu procurar pelo mago, que há mais de 8 gerações nunca reapareceu, e então é assim que eles vivem, seu líder viaja com a guilda para localidades aleatórias, são hostis com outras pessoas que não lhe encaram bem..."
* Curiosidades sobre a guilda:
- Nunca está no mesmo lugar, sempre está viajando para localidades diferentes e aleatórias
- Você possuirá uma moradia móvel e própria
- Necessita nível 5 para que seja aceito o desafio de "inscrição"
Pretendo não adicionar só esta como muitas outras, que lhe proporcionarão quase a mesma experiência que a campanha principal! Digam o que acham sobre a idéia, o projeto está bem precário ainda!
Noeneto- Templário
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Frase : Eu amo Jesus amém!
Resposta
Cara o jogo tá nota 10 , eu quero saber como se fez aquelas arvores de outono ( as amarelinhas ) se você puder me fala como que faz isso no Paint.net ( eu li sobre um negócio desses de mudar uma cor de uma pintura selecionando a area desejada mas foi no Photshop , que eu não tenho kkk ) continue assim esse jogo vai ser o maximo !
Tio-dos-jogos- Lenhador
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Frase : Mês de Super Metroid!
Re: Civilization
O projeto n tala essas coisas mas a ideia eu achei muito legal!
superpixel- Lenhador
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Re: Civilization
Quero saber uma coisa de vocês, acho que ficaria bem interessante em meu jogo, este fator me faria alterar os gráficos do jogo e a pespectiva, poderia também alterar alguns fatores no gameplay, enfim, eu queria saber se tornar Civilization um jogo 3D em perpectiva de primeira pessoa seria legal, deixarei uma enquete (votação) para vocês decidirem isso! Ah outra coisa, os gráficos como um jogo 3D feito no 001 Game Creator seriam inferiores ao normal padrão da arte nova, mas quero que saibam que o sistema de batalha em 3D fica melhor...
Noeneto- Templário
-
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Experiência : 5422
Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Civilization
A perspectiva de primeira pessoa realmente permite ao jogador mergulhar melhor na historia.
Só que em questão de realismo, o jogador é mais exigente quanto o assunto é 3D.
Não existe necessidade de ser algo "ultra-realista", mas se os gráficos forem muito quadriculados o realismo é estragado.
Não estou dizendo para desistir de passar tudo para o 3D. É apenas uma questão de tempo até que o Mike consiga deixar o 3D do 001 com uma resolução melhor (talvez seja por isso que esteja havendo esta demora para próxima versão).
Só que em questão de realismo, o jogador é mais exigente quanto o assunto é 3D.
Não existe necessidade de ser algo "ultra-realista", mas se os gráficos forem muito quadriculados o realismo é estragado.
Não estou dizendo para desistir de passar tudo para o 3D. É apenas uma questão de tempo até que o Mike consiga deixar o 3D do 001 com uma resolução melhor (talvez seja por isso que esteja havendo esta demora para próxima versão).
Drakula_Ryuuzaki- Templário
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Frase : Foca da Selva... (WTF?)
Resposta
Concordo com o Drácula noeneto , seria melhor você deixar como ele tá , a história tá perfeita , o jogo em si não dever cometer erros nenhum do jeito que você mencionou , basta usar os ambientes certos , to esperando alegre por esse heim ( não faça besteira ! )
Tio-dos-jogos- Lenhador
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Frase : Mês de Super Metroid!
Re: Civilization
Obrigado pessoal pela opnião, só uma ultima pergunta relacionado a isso que gostaria que vocês esclarecessem:
Usando a pespectiva 2D eu seria obrigado a criar um sistema de batalha que utilizasse o mouse, seria estilo durgeon siege, você clicaria para mover o char ou então usaria as setas do teclado, e com o mouse você poderia executar ataques direcionados em seus inimigos, ja usando a pespectiva 3D com visão de primeira pessoa o sistema seria como o ser humano realizando ataques, você usaria o mouse para "mexer" na tela pra lá e pra cá, usaria os botões do mouse para lançar magia e atacar também, usaria o sistema do escudo que lhe acrescenta uma defesa temporaria em troca de alguns pontos, e no 3D você teria muito mais fluidez no combate, com base nestes sistemas de batalha que citei, que algum será o do Civilization, queria saber ainda se a melhor opção é manter no 2D, usem a votação, ela está aberta para você alterar sua escolha a qualquer momento!
Breve demonstração dos gráficos se o jogo for 3D
Usando a pespectiva 2D eu seria obrigado a criar um sistema de batalha que utilizasse o mouse, seria estilo durgeon siege, você clicaria para mover o char ou então usaria as setas do teclado, e com o mouse você poderia executar ataques direcionados em seus inimigos, ja usando a pespectiva 3D com visão de primeira pessoa o sistema seria como o ser humano realizando ataques, você usaria o mouse para "mexer" na tela pra lá e pra cá, usaria os botões do mouse para lançar magia e atacar também, usaria o sistema do escudo que lhe acrescenta uma defesa temporaria em troca de alguns pontos, e no 3D você teria muito mais fluidez no combate, com base nestes sistemas de batalha que citei, que algum será o do Civilization, queria saber ainda se a melhor opção é manter no 2D, usem a votação, ela está aberta para você alterar sua escolha a qualquer momento!
Breve demonstração dos gráficos se o jogo for 3D
Noeneto- Templário
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Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Civilization
Bom meu vóto foi em ter o 3D ,pois eu estou muito cansado em ver jogos de RPG tudo igual "2D".
Acho que o 3D seria inovador ,ainda mais FPS (eu sempre quis criar um FPS), creio que vai fazer muito sucesso se ter o 3D.
Acho que o 3D seria inovador ,ainda mais FPS (eu sempre quis criar um FPS), creio que vai fazer muito sucesso se ter o 3D.
Gabriel Nunes- Templário
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Experiência : 5439
Frase : GN Studios
Resposta
Nossa essa então é o 3D do engine001 ( to começando a pensar em adquirir a versão paga ) cara ta muito bom ( os gráficos não são de um playstation 3 mas desenvolver um jogo com conceitos 3D já inovador )!
Tio-dos-jogos- Lenhador
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Experiência : 4515
Frase : Mês de Super Metroid!
Re: Civilization
Na real estes efeitos de fogo e fumaça foram eu que criei no gerador de particulas e pode ser usado em 2D ou até então 3D, eu só queria mostrar a potência gráfica que o 3D do 001 tem só pra desencarnar a consciencia, porque o que os assinantes sabiam fazer na versão 1.6 (que introduziu o 3D) é muito diferente do que eles reproduzem na 1.10 (atual de assinantes)! Mas parece que mesmo com o sistema de batalha precário do 2D, temos 3 votos nele, então sexta-feira verei qual a pespectiva do Civilization!
Obrigado a todos e peço que continuem a votar!
Obrigado a todos e peço que continuem a votar!
Noeneto- Templário
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Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Civilization
Beleza, você pode fazer em 3D, e depois quando o Engine garantir uma qualidade melhor você pode fazer uma versão com gráficos melhorados.
Muitos jogos tentam compensar suas falhas através de maior especificações em outras áreas.
Você já tem um ótimo enredo e se a gameplay e o mapeamento for tão bem trabalhado, mesmo com gráficos simples o jogo sairá muito bom.
Muitos jogos tentam compensar suas falhas através de maior especificações em outras áreas.
Você já tem um ótimo enredo e se a gameplay e o mapeamento for tão bem trabalhado, mesmo com gráficos simples o jogo sairá muito bom.
Drakula_Ryuuzaki- Templário
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Frase : Foca da Selva... (WTF?)
Re: Civilization
Mesmo o 3d parecer mais bonito, eu echo melhor vc usar a visao 2d porque tem muito mais a ver com o jogo e vc tambem teria uma melhor visao do mapa
superpixel- Lenhador
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Re: Civilization
Votei no 2D por que por mais que eu goste de jogos em Primeira Pessoa,os jogos 2D do Engine permitem possibilidades e jogabilidade sem igual,sem contar o costume dos jogos do Engine sempre serem 2D,mas como a ideia é sua,veja em qual fica melhor,pra mim qualquer um dos dois seria legal,mas a preferencia é o 2D
Grisson- Lorde
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Frase : " Give your king a big hug!" - KING, Bomb
Re: Civilization
Estou refazendo o projeto usando todos os resourses feitos por mim, com algumas ripações, o jogo vai estar intacto, porém modificado 100% (não fez muito sentido isso...). No entanto gostaria de mostrar as pessoas do 001 como prosseguir em um jogo, por isso quero fazer com este jogo 1 video a cada duas semanas mostrando o que eu fiz no jogo e o que foi arrumado, gostaria de um apoio de cada um de vocês. Pretendo gravar eu programando ele com videos de uns 20 min eu acho! Acho que seria interessante pra quem não sabe por onde começar.
Atenciosamente
noeneto
Atenciosamente
noeneto
Noeneto- Templário
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Frase : Eu amo Jesus amém!
total apoio!!!
Mas como já disseram o 2D já é legal, os gráficos 2D do engine não são tão zuados como o da velha arte q eu não gostava muito mas deu pra fazer alguma coisa, use os gráficos 2D msm ficaria bem legal pq pelo que vi em alguns videos do 3D nos personagens do engine, eu particularmente n gostei muito, fica parecendo papel, fica estranho e com certeza será muito mais trabalhoso e mais pesado, vc qm sabe mas eu prefiro o 2D da nova arte q acho q está muito bom principalmente pelo estilo do jogo que vc pensou, fica mais parecido com RPG, lembre-se da minha frase, as vezes um jogo não precisa de gráficos e sim de conteúdo, é só não usar muito os recursos dados pelo programa que fica tudo certo!!!
alabas- Camponês
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Frase : As vezes um bom jogo precisa de conteudo n de graf
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