Gráfico da Munição na HUD
+2
lbdl
Noeneto
6 participantes
Página 1 de 1
Gráfico da Munição na HUD
Gráfico da Munição na HUD
•Munição Total
Crie um Field:
Retrieve Text/Value: Item(Char("main").Equipment("Weapon")).AmmoType & ": " & Char("main").Ammo(Char("main").Equipment("Weapon"))
Behavior: Text/Graphic
•Munição do Cartucho:
-Crie um Field
Initial Text/Value: Escreva "Cartucho:" ou "Clip:" ou algo assim
-Crie um Field ao lado desse
Initial Text/Value: 999
Retrieve Text/Value: Char("main").ItemClip(Char("main").Equipment("Weapon"))
Horizontal Alignment: Right
-Crie um Field ao lado:
Initial Text/Value: "/" (sinal de barra mesmo)
-Mais um Field ao lado:
Initial Text/Value: 999
Retrieve Text/Value: Item(Char("main").Equipment("Weapon")).ClipSize
Horizontal Alignment: Right
•Imagem das Balas:
-Crie um Field
Retrieve Text/Value: Char("main").ItemClip(Char("main").Equipment("Weapon"))
Retrieve Max Value: Numero de balas desenhado (leia mais abaixo)
Behavior: Transition Single Effect
Effect: Efeito de munição
Width e Height: Ajuste de acordo com o efeito de munição
•Efeito de Munição
Aqui você vai ter que fazer a mesma coisa com a HP Bar (leia mais acima). Crie uma barra com uma bala e calcule mais um espaço para o numero de balas total. Agora a cada desenho que você fizer, aumente um bala.
Muito Obrigado, e novamente desculpe por não ter screenshots!
•Munição Total
Crie um Field:
Retrieve Text/Value: Item(Char("main").Equipment("Weapon")).AmmoType & ": " & Char("main").Ammo(Char("main").Equipment("Weapon"))
Behavior: Text/Graphic
•Munição do Cartucho:
-Crie um Field
Initial Text/Value: Escreva "Cartucho:" ou "Clip:" ou algo assim
-Crie um Field ao lado desse
Initial Text/Value: 999
Retrieve Text/Value: Char("main").ItemClip(Char("main").Equipment("Weapon"))
Horizontal Alignment: Right
-Crie um Field ao lado:
Initial Text/Value: "/" (sinal de barra mesmo)
-Mais um Field ao lado:
Initial Text/Value: 999
Retrieve Text/Value: Item(Char("main").Equipment("Weapon")).ClipSize
Horizontal Alignment: Right
•Imagem das Balas:
-Crie um Field
Retrieve Text/Value: Char("main").ItemClip(Char("main").Equipment("Weapon"))
Retrieve Max Value: Numero de balas desenhado (leia mais abaixo)
Behavior: Transition Single Effect
Effect: Efeito de munição
Width e Height: Ajuste de acordo com o efeito de munição
•Efeito de Munição
Aqui você vai ter que fazer a mesma coisa com a HP Bar (leia mais acima). Crie uma barra com uma bala e calcule mais um espaço para o numero de balas total. Agora a cada desenho que você fizer, aumente um bala.
Muito Obrigado, e novamente desculpe por não ter screenshots!
Noeneto- Templário
-
Mensagens : 1138
Experiência : 5423
Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Gráfico da Munição na HUD
noeneto no muniçao total na hud fica escrito ammo com tiro
???????
???????
lbdl- Lenhador
-
Mensagens : 225
Experiência : 5290
Re: Gráfico da Munição na HUD
Esse tutorial exige que você exclua o text "Ammo: 99999" para dar certo!
Noeneto- Templário
-
Mensagens : 1138
Experiência : 5423
Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Gráfico da Munição na HUD
Eu fiz isto mais continua la ammo e o numero da bala do lado
lbdl- Lenhador
-
Mensagens : 225
Experiência : 5290
Re: Gráfico da Munição na HUD
Faça o seguinte:
1º- exclua o texto "Ammo: 99999"
2º-Depois crie um novo que não seja igual ao "Ammo: 99999"
1º- exclua o texto "Ammo: 99999"
2º-Depois crie um novo que não seja igual ao "Ammo: 99999"
Noeneto- Templário
-
Mensagens : 1138
Experiência : 5423
Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Gráfico da Munição na HUD
eu qeria assim vou dar exemplo
modo q eu naum qero
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
modo q eu qero
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
modo q eu naum qero
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
modo q eu qero
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
lbdl- Lenhador
-
Mensagens : 225
Experiência : 5290
Re: Gráfico da Munição na HUD
lbdl eu acho que o script que você deseja é esse Char("main").Ammo(Char("main").Equipment("Weapon")) & "/" & Item(Char("main").Equipment("Weapon")).ClipSize só não altere o que estiver em vermelho, cole isso no seu field de balas, ele mostrará "(numeros de bala que o pente tem)/(Numeros de balas usadas por pente)
Noeneto- Templário
-
Mensagens : 1138
Experiência : 5423
Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Gráfico da Munição na HUD
isso q eu qeria car muito obrigado
lbdl- Lenhador
-
Mensagens : 225
Experiência : 5290
LoL
Cara, passei 2 dias "scriptando" até conseguir fazer uma barrinha que mostra o tanto de bala no cartucho...
Digg- Espião
-
Mensagens : 26
Experiência : 4809
Frase : É MELHOR PREVENIR QUE FORMATAR
Re: Gráfico da Munição na HUD
lbdl escreveu:eu qeria assim vou dar exemplo
modo q eu naum qero
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
modo q eu qero
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Eu lembro, q uma vez todo ficou se questionando sobre come deixar a munição na forma "30/999" e não "Ammo: 999".
Mas foi ai q o luck (especialista em interfaces) respondeu a essa duvida:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Luck escreveu:Hoje lendo topicos daqui , vi que muitos não sabem como retirar o Ammo Text , então ai a solução do problema !
Char("main").Ammo(Char("main").Equipment("Weapon")) Será quantas balas restam no pente .
Char("main").ItemClip(Char("main").Equipment("Weapon")) Será a munição restante .
OBS : Va em Itens/Magic , escolha por exemplo a Pistol . Entre em Logistics e em Clip Size coloque 10 ; Faço isso em todas as armas que usar no jogo , escohendo de quantas em quantas vezes vc pode usar a munição ! ; Agora teste e vuálá ! :cheers: :idea:
Qualquer duvida pode pergutar, pois sempre haverá um de nos disposto a ajudar
Drakula_Ryuuzaki- Templário
-
Mensagens : 1137
Experiência : 5487
Frase : Foca da Selva... (WTF?)
Re: Gráfico da Munição na HUD
Foi mal ai, é que eu era meio novo no 001 e num teva entendendo quase nada do que o lbdl tava falando!
Noeneto- Templário
-
Mensagens : 1138
Experiência : 5423
Frase : Eu amo Jesus amém!
Ainda não consegui
Tentei fazer uma barra q mostra-se a munição q vc ainda tem mas ela n aparece.Me ajudem!!!
Agora está dando erro, n mostra o nº correto de munição e pior, n deu certo msm pq só serve para fazer animação, ficou muito ruim, qm puder me ajudar pf eu agradeceria!!!
Agora está dando erro, n mostra o nº correto de munição e pior, n deu certo msm pq só serve para fazer animação, ficou muito ruim, qm puder me ajudar pf eu agradeceria!!!
alabas- Camponês
-
Mensagens : 122
Experiência : 4869
Frase : As vezes um bom jogo precisa de conteudo n de graf
Tutorial Corte de Arvores
Esse tutorial é inovador! Me inspirei no Runescape!
1º - Crie o atributo corte de Lenha!!
2º - Crie um item com nome Feixe de Lenha!!
3º - Crie um Machado!!
4º - Agora coloque uma arvore no seu mapa!!
5º - Coloque uma zona a base da arvore (mais ou menos uma zona de quatro quadrados)!!
6º - No triggers da Zona adicione um Damaged By Actor / Controlado por Jogador!!
7º - Coloque um Aquipament Branch com o seu machado!!
8º - Agora coloque um random Branch (Configurações à sua escolha)!!
9º - Coloque um Adicionar Remover Item, adicionando ao jogador o Feixe de Lenha!!
10º - Coloque um alterar atributo, para abilidad corte de lenha ( Configurações à sua escolha)!!
11º - Agora coloque um change tile/ Para retirar o arvore Em pé e trocar por uma arvore cortada!!
12º - Coloque um Habilitar ou desabilitar Zona ( Desabilitando à zona)!!
13º - Coloque um Delay para o tempo de crescimento da arvore ( configurações à sua escolha)!!
14º - Coloque um habilitar ou desabilitar zona ( Habilitando à Zona)!!
15º - Coloque um Change Tile ( trocando à arvore cortada pela em pé novamente!!
Espero que tenham gostado!! Esse tutorial faz parte de um curso que disponibilizarei gratuitamente no Youtube apartir de Agosto
~~4 pontos de infração adicionados por um templário~~
1º - Crie o atributo corte de Lenha!!
2º - Crie um item com nome Feixe de Lenha!!
3º - Crie um Machado!!
4º - Agora coloque uma arvore no seu mapa!!
5º - Coloque uma zona a base da arvore (mais ou menos uma zona de quatro quadrados)!!
6º - No triggers da Zona adicione um Damaged By Actor / Controlado por Jogador!!
7º - Coloque um Aquipament Branch com o seu machado!!
8º - Agora coloque um random Branch (Configurações à sua escolha)!!
9º - Coloque um Adicionar Remover Item, adicionando ao jogador o Feixe de Lenha!!
10º - Coloque um alterar atributo, para abilidad corte de lenha ( Configurações à sua escolha)!!
11º - Agora coloque um change tile/ Para retirar o arvore Em pé e trocar por uma arvore cortada!!
12º - Coloque um Habilitar ou desabilitar Zona ( Desabilitando à zona)!!
13º - Coloque um Delay para o tempo de crescimento da arvore ( configurações à sua escolha)!!
14º - Coloque um habilitar ou desabilitar zona ( Habilitando à Zona)!!
15º - Coloque um Change Tile ( trocando à arvore cortada pela em pé novamente!!
Espero que tenham gostado!! Esse tutorial faz parte de um curso que disponibilizarei gratuitamente no Youtube apartir de Agosto
~~4 pontos de infração adicionados por um templário~~
ZorgGames- Nômade
-
Mensagens : 2
Experiência : 4305
Isso é fácil mas vou estragar seus planos!!!
ZorgGames escreveu:Esse tutorial é inovador! Me inspirei no Runescape!
1º - Crie o atributo corte de Lenha!!
2º - Crie um item com nome Feixe de Lenha!!
3º - Crie um Machado!!
4º - Agora coloque uma arvore no seu mapa!!
5º - Coloque uma zona a base da arvore (mais ou menos uma zona de quatro quadrados)!!
6º - No triggers da Zona adicione um Damaged By Actor / Controlado por Jogador!!
7º - Coloque um Aquipament Branch com o seu machado!!
8º - Agora coloque um random Branch (Configurações à sua escolha)!!
9º - Coloque um Adicionar Remover Item, adicionando ao jogador o Feixe de Lenha!!
10º - Coloque um alterar atributo, para abilidad corte de lenha ( Configurações à sua escolha)!!
11º - Agora coloque um change tile/ Para retirar o arvore Em pé e trocar por uma arvore cortada!!
12º - Coloque um Habilitar ou desabilitar Zona ( Desabilitando à zona)!!
13º - Coloque um Delay para o tempo de crescimento da arvore ( configurações à sua escolha)!!
14º - Coloque um habilitar ou desabilitar zona ( Habilitando à Zona)!!
15º - Coloque um Change Tile ( trocando à arvore cortada pela em pé novamente!!
Espero que tenham gostado!! Esse tutorial faz parte de um curso que disponibilizarei gratuitamente no Youtube apartir de Agosto
Eu desenvolvi um jeito mais fácil de fazer isso, se possível eu faço um tutorial, esse tipo de recurso eu usei no Age of War mas deixei pra lá e desenvolvi um novo q dê menos trabalho pois não usa zones, fica muito mais fácil!!!
Se me autorizarem eu faço um tutorial de como o desenvolvi!
~~5 pontos de infração adicionados por um templário~~
alabas- Camponês
-
Mensagens : 122
Experiência : 4869
Frase : As vezes um bom jogo precisa de conteudo n de graf
Re: Gráfico da Munição na HUD
Ambos ganharão 5 pontos de infração por estar completamente off topic, apena nosso amigo novato ali que não irá ganhar tudo isso, será apenas 4 mas que isso ajude-os a entender o império e suas regras, uma outra observação é que o que vcs escrevem pode ser publica livremente na area de postagem de tutoriais, é simples, poste lá e peça no tópico fixado naquela mesma area para que seu tutorial seja avaliado e testado, caso aprovado, recebera ainda uma medalhida como recordação, depois é simples, ele será movido para a grandiosa biblioteca de tutoriais do Império 001!
Para vocês conhecerem o que estava se passando neste tutorial, eu explico, eu havia copiado com autorização o tutorial de Rafael Mikami (grande mikami, um antigo titã aposentado do 001) e então havia postado e como o tutorial é meio antigo ele não funciona muito bem mas o importante é que ainda funciona, então lbdl me questionou sobre uma coisa que ele não havia entendido no tutorial, então exclareci a duvida dele e aqui estamos.
Atenciosamente
Templário noeneto
Para vocês conhecerem o que estava se passando neste tutorial, eu explico, eu havia copiado com autorização o tutorial de Rafael Mikami (grande mikami, um antigo titã aposentado do 001) e então havia postado e como o tutorial é meio antigo ele não funciona muito bem mas o importante é que ainda funciona, então lbdl me questionou sobre uma coisa que ele não havia entendido no tutorial, então exclareci a duvida dele e aqui estamos.
Atenciosamente
Templário noeneto
Noeneto- Templário
-
Mensagens : 1138
Experiência : 5423
Frase : Eu amo Jesus amém!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|