Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ação falha...

2 participantes

Ir para baixo

Ação falha... Empty Ação falha...

Mensagem  Tio-dos-jogos Sex 11 maio - 11:14:13

Bom dia ! ou não...faz um tempo que não visito o Fórum , é que estou sem internet por enquanto...vamos a minha dúvida certo ?

1 - estava criando um jogo estilo Rock-band (ou Guitar-Hero III) até ai tudo bem , descobrir como arrumar tudo deu um trabalho desgraçado (tirem as crianças da sala querida!) mas consegui , em breve postarei um tutorial de como fazer(uma base)um desses , mas antes , tenho que resolver um problema , mas claro preciso de uma ajuda.

2 - certo criei 2 atores num mapa , depois botei ''paredes'' , essas paredes são as corda que tem nos necks do Rock-band(sabe aquela linha que separa a nota vermelha,azul,amarela e etc...pois é)no jogo há apenas Frets(ou seja , as teclas de uma guitarra) sendo que para dar certo criei o ator principal como uma nota dessas , no caso você é a vermelha , já as outras são dynamics-actors(desculpa não sei se estou certo quanto ao nome)uma amarela , e a outra verde...ajustei os controles certinho , eles teriam que fazer uma ação , mas quando aperto , nenhum dos frets se mexem ! até você (isso é o player).

não sei se os dynamics-actors são incapazes de se mexer ou algo assim...
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4537
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

Ação falha... Empty Re: Ação falha...

Mensagem  Noeneto Sex 11 maio - 12:23:07

Cara primeiro, se vc quer criar um jogo do tipo de rock band, não é por ai que se começa, primeiro crie 25 variaveis que seram os identificadores de cada "corda", dps vc precisa criar um spawn para preencher o nome de cada ator (que não pode ser igual) em cada uma de 5 variaveis (5 variaveis 5 cordas) as próximas 5 variaveis marcam a posição x em que a nota deve ficar no mapa, depois mais 5 são a y, como o jogo não é 3D não há necessidade do eixo Z. Depois disso, mais 5 variaveis vão ver se esta ou não tocando a nota, as outras 5 são para vc colocar o quanto de notas foram pressionadas ao mesmo tempo (não lembro mas acho que é isso mesmo). fora as outras 50 pra fazer o menu do jogo, dificuldade, e algumas opções! Se for fazer algum leaderboard online, vai precisar de umas 100 pelo que lembro no GG (Guitar Game), fora que vc vai precisar de umas 75-100 variaveis pra fazer loja de equipamentos e aquela regalia toda que deixa o jogo mais massa. Umas 10 pro rockimetro e acho que é só!
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5444
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Ação falha... Empty OMG!

Mensagem  Tio-dos-jogos Sex 11 maio - 13:24:52

Caramba ! de que planeta se veio ? (hahahaha entenda meu sarcasmo) Super Feliz

Hmmm...deixa ver se eu entendi...eu teria que criar um mapa ou uma interface(aliás , fiz uma interface bem da hora , mas depois caiu a ficha...os atores não ficam sobre ela , tipo a interface cobre os Frets , eu botei um fundo , fiz uma barra de vida , marcador de pontos , testei e estava tudo certo...menos os Frets que ficavam em baixo do fundo , bom...entendeu?tem como botar esses atores sobre uma interface?)eu fiz as duas coisas , outra coisa que percebi...você mencionou 5 Frets (ou notas) no meu jogo haverá apenas 3 delas , vermelha , amarela , verde + o especial (chamo ele de Unpluged) que é ativado quando se consegue uma sequencia de 20 notas consecutivas. então , acho que vou tentar fazer o que você disse...mas , e se os Frets executassem uma ação ? ou um ataque ? ai as notas seriam inimigos que viam na sua direção entendeu ? emfim...quanto aos 3 atores(Frets)teriam que ser de uma Party do ator principal ? ou é só fazer como se disse.

Cara se me ajudou muinto ! caso queira eu ponho seus créditos como 2 ajudante (tenho apenas 1 Impaciente )

lembrando , que se houver como por um ator em cima de uma interface , você me fala como certo ?



Positivo Positivo Positivo THANK'S MAN Positivo Positivo Positivo
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4537
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

Ação falha... Empty Re: Ação falha...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos