Icone No Npc/ iten ou Inimigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Icone No Npc/ iten ou Inimigo

Mensagem  OtakuDan em Qui 24 Maio - 17:42:04

Bom pessoal eu queria saber se sem como colocar um icone em cima de um npc ou de uma ligaçao de mapas ( portas ou o outras ligaçoes) por exemplo um objetivo colocar uma ceta apontando para o Npc ou o local Ou se tem uma Quest colocar um sprite em cima...

Se puderem me ajudar agradeço ^^

OtakuDan
Espião
Espião

Masculino
Experiência : 1668
Frase : otaku para sempre

Responder

Mensagem  Tio-dos-jogos em Sex 25 Maio - 13:10:48

OTAKUdan , não sei se é possivel ainda fezer um sistema de setas inteligente aigual a usadas em jogos como crazytaxi (não conheçe ?) mas dá pra botar sim sprites como sinalizadores , sabe quando você encosta num NPC e ele possibilita a opção de conversa ? aparece aquele balão não é mesmo ? tente criar um incone como efeito (caso esteja na nova versão você terá que fazer isso sozinho , fiquei sem meu notebook por uns dias e nao teve como eu mecher no novo 001 Impaciente'')e na segunda aba do menu de opções de atores(aparece quando você clica em um ator num mapa e ela pipoca quando se cria um ator num mapa) há 3 opções embaixo da opção de mudar a ''façcão'' do tal ator (bad,goo,neutral etc...) mude a talked icon , ponha o seu efeito como o escolhido ali e pronto , agora , para o efeito ficar sobre o perssonagem , crie uma HUD igual a Enemy HUD(já presente na seção de interfaces) , basta duplicar ela , renomeie , agora deve haver um timer: apague-o , depois apague a barrinha de HP também , no extato lugar onde jazia a barra de HP ponha um efeito estático com o seu desenho(espero que tenha criado um efeito como eu disse)agora : sabe aquela tela do ator que mencionei ? entre as 3 opções a baixo da de mudar facções há uma opção escrito algo como Character HUD ou algo que tenha HUD no nome(sarcasmo)ponha a interface que você criou e teste-a , se fizer tudo certinho , o NPC ficará com seu efeito sobre sua cabeça o tempo todo ! você pode modificar-la se quiser , botando um script de mostrar o nome igual a Ragnarok online !

Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Experiência : 1848
Frase : Mês de Super Metroid!

Re: Icone No Npc/ iten ou Inimigo

Mensagem  OtakuDan em Sab 26 Maio - 21:24:09

Tio-dos-jogos vlw cara n dapra testar agora mas pode deichar confio mt nas pessoas do forum Feliz
vo testar aki e ja edito essa resposta cara Simpático vlw

OtakuDan
Espião
Espião

Masculino
Experiência : 1668
Frase : otaku para sempre

Re: Icone No Npc/ iten ou Inimigo

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:05:57

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares