Mudar camadas manualmente
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Mudar camadas manualmente
Percebi que para resolever meu problema , no qual era deixar por exemplo , uma arvore no fundo (quase ia esquecendo essa pergunta esta relacionada com projeto de plataforma e não de ARPG) de modo que não cobrisse o personagem quando ele passase teria que criar o chão na 2 cama de um mapa (ao todo quando criamos um mapa são 3) mas há um problema , quando coloquei na opção geral o mapa inicial , o ator começou a 1 camada , sendo que o chão estava na 2 camada !!! tem como escolher a camada onde o ator deve começar ? tipo eu posso usar a opção de bloquear e ir desenhado os bloqueios na 1 camada de acordo com os chaos da segunda (indecifravle ? não) mas posso criar um botao especial que mude a camada atual do ator ? lembrando que o jogo será meio castlevania SON e meio MapleStory.
Tio-dos-jogos- Lenhador
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Frase : Mês de Super Metroid!
Re: Mudar camadas manualmente
Evidente que tem como escolher a camada,quando você vai escolher onde colocar o char,você pode mudar de camda da mesma maneira que nos mapas,mas em alguns lugares pdoe bugar,eu resolvi isso criando um ator chamado Marker,com a facção good e HP 0 (sem nenhum grafico) e coloco pro char aparecer em cima dele,ou seja Mapa.Char Position(marker).X,Y e Z.
Bem,se falhar com o evento (as vezes rola),c pode usar o Marker que eu disse,mas tenta sempre com o evento,evita criar muitos atores
Bem,se falhar com o evento (as vezes rola),c pode usar o Marker que eu disse,mas tenta sempre com o evento,evita criar muitos atores
Grisson- Lorde
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Frase : " Give your king a big hug!" - KING, Bomb
Resposta
Vou salvar a página no meu PenDrive aqui e em casa eu vejo (to na lan e sem internet) , outra duvida , bom , espero não ser um ato ''criminoso'' ( ) postar uma 2ª duvida em uma dúvida *Hilarious boy* mas lá vai...deus me ajude...quando pressiono o botão de pular , o corpo do perssonagem simplesmente sai do cabelo,calça,sapatos mas volta ao aterrisar , tem como resolver ? é algum problema com uma tal de Camada ? e quando ele aterrissa no chão , ele fica com o sprite de pulo ativo...mas no Chao !? estou quase desistindo do meu projeto por isso , eu ja havia criado vários joguinhos demo (apenas) e esse bug sempre acontecia !
Tio-dos-jogos- Lenhador
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Frase : Mês de Super Metroid!
Re: Mudar camadas manualmente
cara,sinceridade,nem sei como c bugo isso,mas da uma boa olhada e vê se cada parte do corpo (cabelo,roupas,sapatos e acessórios) estão como tais e não como corpos. Isso pode ta causando o problema,mas acho que alguém mais experiente com o novo editor de sprites saberá a real causa do problema
Grisson- Lorde
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Frase : " Give your king a big hug!" - KING, Bomb
Resposta
Na realidade , eu já chequei isso várias vezes , tenho um amigo , que meche no engine mais tempo que eu ele me disse o mesmo que você pelo MSN , mas continua a mesma coisa ! o sprite do char principal fica com a pose do pulo quando aterrissa , as camadas de cabelo , camisa , calças , sapatos sae de seu corpo mas voltam quando pulam , e agora , em alguns mapas o sprite do pulo trava , o jogador fica se movimentando apenas para a esquerda e direita com essas poses ,e no botao de pulo não funciona !!! ja apaguei 3 mapas e refiz , testei num mapa pequeno e esse problema não acontecia , mas tem um problema ...o mapá era um quadradinho de uns 6X6 !!! não da pra criar uma fase sequer nisso pow , emfim , quem souber como resolver , eu imploro !!! me explique como fazer tal coisa !!
Tio-dos-jogos- Lenhador
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Frase : Mês de Super Metroid!
Re: Mudar camadas manualmente
SOLUÇÃO: Aprender a mexer no novo editor de sprites, apesar de complexo ele é bem útil, passe umas 2h tentando descobrir para que serve cada coisa e depois tente descobrir como funciona, isso deve ajudar pq ele é mto melhor do que o outro, ou seja, precisa ser bem mais complexo!
Noeneto- Templário
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Frase : Eu amo Jesus amém!
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