Como usar o cursor para atacar ?

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Como usar o cursor para atacar ?

Mensagem  Tio-dos-jogos em Qui 31 Maio - 12:25:14

Com a chegada da nova versão , muintos têm suas dúvidas , suas dificuldade...emfim.
Lá estava eu no chão do meu quarto no escuro Simpático , ligando meu Notebook e jogando silent hill origins no meu PSP Impaciente , quando me veio a cabeça...como se faz para o botão Ctrl virar a seta do mouse ? não intendeu ? o botao Ctrl é usado para que ? atacar , certo ? tem como fazer isso mas para o mouse ? eu tentei de várias formas , ainda não sei criar scripts complexos para meu próprios sistemas com perfeição >< , caso alguem saiba , faça me mande uma SS , crie um tutorial na area de tuto's ou pelo amor do nosso querido e santo deus !!! me mostrem como Triste
não vai adiantar de nada alguem chegar e dizer pra mim usar comparasion brachs okay ? estou sendo sincero...além de me ajudar , você poderá ajudar outras pessoas que têm a mesma dúvia Piscando

Quem souber como fazer um sistema de atacar pelo mouse , diga-me como.
Grato! Super Feliz Super Feliz Super Feliz Super Feliz
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Re: Como usar o cursor para atacar ?

Mensagem  Gabriel Nunes em Qui 31 Maio - 14:52:34

Ah ,acho que entendi.
Primeiramente você vai no Gameplay>Input Triggers vai ter que criar um comando no Regular Game ou você vai no comando de ataque e clica com o botão direito do mouse no comando que estiver la que vai apagar.
ai você clica em Pressed e em baixo em Key/Gamepad ,você coloca Left Click e clica do lado no botão de [Control]
e pronto.


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Resposta

Mensagem  Tio-dos-jogos em Sex 1 Jun - 12:15:35

Hmm? isso na verdade não é para criar um novo controle\botão ? tipo e os scripts ? acho que você não me entendeu cara Simpático , eu quero saber como se faz um script de atacar para jogos de Aponte-e-clique...tipo você já testou a nova versão do engine ? sabe a tela de HUD dos jogos aponte e clique ? então eu desenhei uma espadinha , pra quando o jogador clicar lá o sprite do mouse mudar pra ele (a espadinha) ai o ator clica num monstro pro exemplo e ataca...eu só quero saber como fazer o script de atacar usando basicamente este sistema que eu falei Piscando
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Re: Como usar o cursor para atacar ?

Mensagem  Greg102 em Sex 1 Jun - 15:19:51

bah, criar um script desse é fácil.

Se tiver tempo, posto um tutorial, ando bem atarefado esses dias.

mas só avisando, precisa de comparisons e tal, pelo que eu to pensando aqui.


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Re: Como usar o cursor para atacar ?

Mensagem  Tio-dos-jogos em Sex 1 Jun - 16:17:14

Ficaria te devendo uma caso fizesse um tuto , eu to batendo a cabeça pra ''adaptar'' o script que já é usado nas versões tradicionais de teclas
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Re: Como usar o cursor para atacar ?

Mensagem  Noeneto em Sex 1 Jun - 21:50:20

nossa cara, comparison branch é pra quem ainda não conhece o trigger "Mouse Down". Talvez use compariso branch pra fazer alguma coisa de especial tipo, se ele tiver com mais de 100 de especial o inimigo explode no primeiro ataque mas isso não tem nada a ver no script, só colocar um trigger de mouse down, depois um andar até local mais próximo e depois use weapon! Mas o mouse down tem que ser no ator que vai ser atacado pelo mouse, para não perder tempo modifique o template qe deixa mais prático!


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Re: Como usar o cursor para atacar ?

Mensagem  Greg102 em Sex 1 Jun - 21:53:14

e se ele estiver usando o mouse tambem para andar sr noeneto? um comparison branch ou switch pra saber se ta andando ou com um char selecionado é necessário, não? foi nesse sentido que falei =p

Edit: não vc ta certo mesmo, vacilo mental aqui =p

Edit2: nem, pior que precisa sim, pra jogar no timer pra mudar o icone do cursor


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Re: Como usar o cursor para atacar ?

Mensagem  Noeneto em Sex 1 Jun - 21:58:41

Greg102 escreveu:e se ele estiver usando o mouse tambem para andar sr noeneto? um comparison branch ou switch pra saber se ta andando ou com um char selecionado é necessário, não? foi nesse sentido que falei =p

Edit: não vc ta certo mesmo, vacilo mental aqui =p

Edit2: nem, pior que precisa sim, pra jogar no timer pra mudar o icone do cursor

pra clicar e andar é só colocar um controle padrão pra isso pra quando clicar com o botão esquerdo andar até local mais próximo.

icone do cursor tem um evento que muda, é inutil usar timer pra isso pq ainda diminui o performance do jogo


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Re: Como usar o cursor para atacar ?

Mensagem  Greg102 em Sex 1 Jun - 22:00:05

é né vacilão? então quando ele atacar o cursor de espada vai ficar pra sempre?

tem que ter um timer pra verificar se ta atacando ou nao, daí o comparison


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Re: Como usar o cursor para atacar ?

Mensagem  Noeneto em Sex 1 Jun - 22:03:22

Depois de uma simples discurssão um bate-boca e que terminou numa briga de faca decidimos que precisa de um comparison branch sim, vacilo meu, vlw greg!!!


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Re: Como usar o cursor para atacar ?

Mensagem  Tio-dos-jogos em Sab 2 Jun - 10:20:27

Caramba eu causei tudo isso ? está bem ,caso ninguém poste um tutorial de como se fazer isso até eu usar o resumo dos 2 aí darei um jeito Feliz (vou tentar usar as dicas dos dois no engine , talvez eu descubra e crie um post explicando como fazer okay ?) agora guardem as facas e tirem suas armaduras certo Simpático valeu pela ajuda ,acho que dá pra usar como base a discussão
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Re: Como usar o cursor para atacar ?

Mensagem  Greg102 em Sab 2 Jun - 20:27:52

mano, fazer isso é a coisa mais fácil que existe.

1) Crie um ator que será o inimigo
2) Use o trigger Mouse Down

=====A partir daqui começa a edição de scripts=======

3) Use um Delay de 2 segundos

3) Use um walk to closest location Usando as cordenadas seguintes:

X: Actor('Nome do inimigo').X
Y:Actor('Nome do inimigo').Y

4) Use um use weapon
onde tem a seta, selecione o quadradinho e escolha Actor.('nome do ator).Direction

5) Depois disso, crie uma variavel.

6)Use uma variable operation

Variavel
Set
1
========termina edição de script==========
6) Saia da aba atores e vá até a sua hud principal.

7) Na hud, crie um timer com as seguintes especificações

Initial delay: 0
Every interval: 0.04

vá até every timer tick
======começa edicão de scripts=========

8)Coloque um comparison branch

Nome da variavel que você criou
Equal
1

daí dois nodes serão gerados, selecione o primeiro: If nome da variavel is equal to 1

9)Coloque um change cursor para o ícone da espada

10) selecione o outro node e coloque um change cursor para o icone normal de mouse

============ termina edição de scripts=============

11)vá ate input triggers

Crie um trigger para o clique do mouse

edite o script
==============Começa edição de scripts============

12)Comparison branch

Nome da variavel que você criou
Equal
1

13) selecione o primeiro node, use uma variable operation assim:

Variavel
Set
0

14) Feche o script e teste. Eu ainda não testei esse script, mas em tese deve dar certo. depois testo e posto aqui o resultado. até +


Última edição por Greg102 em Seg 4 Jun - 12:36:09, editado 1 vez(es)


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Re: Como usar o cursor para atacar ?

Mensagem  Tio-dos-jogos em Seg 4 Jun - 12:10:42

Há muleque ! cara valeu por postar , estava batendo a cabeça na minha mesa pra descobrir como se fazer isso , fazum tutorial na biblioteca pois como disse : isso será útil para quem ainda não sabe fazer certo todo o pocedimento...bom , inicialmente terei de fazer algumas modificações pois o ator só poderá atacar quando estiver com um Pet ativo (um sisteminha que venho desenvolvendo) no mapa , no caso eu teria que por um comparasion branch em algum lugar aí para chegar uma variavel chamada Slot_1 (estou dando um exemplo para quem que fazer o mesmo) que criei.

como to sem internet vou imprimir o texto pra levar pra casa Feliz valeu Greg !
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Re: Como usar o cursor para atacar ?

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