Guild / Cla
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Guild / Cla
tem como criar um cla ou guild que vc possa recrutar npc's pelo caminho do jogo mas tipo queria que ficasse o nome do Cla/Guild de baixo do personagem, e tbm colocar habilidades de cla
Basicamente muito Ragnarok isso habilidades recrutar icone
se for posivel me ajudem ai
Basicamente muito Ragnarok isso habilidades recrutar icone
se for posivel me ajudem ai
OtakuDan- Espião
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Re: Guild / Cla
Bem,pra fazer isso é só fazer com que o NPC tenha a mesma facção que você (No caso Good),dai você tem duas formas de fazer isso:
A) Criar o mesmo NPC no Player and Party (onde se cria os chars Jogaveis) e no script do NPC no mapa só fazer com que o NPC se torne inexistente e o Clone de No grupo se Torne Existente e seja teleportado para lá.
B) Fazer com que ele siga você mexendo com os eventos de IA (que eu pessoalmente nunca mexi e nem sei se eles servem mesmo pra isso,mas suponho que sirvam sim)
bem,de qualquer forma,espero ter ajudado pelo menos um pouco
A) Criar o mesmo NPC no Player and Party (onde se cria os chars Jogaveis) e no script do NPC no mapa só fazer com que o NPC se torne inexistente e o Clone de No grupo se Torne Existente e seja teleportado para lá.
B) Fazer com que ele siga você mexendo com os eventos de IA (que eu pessoalmente nunca mexi e nem sei se eles servem mesmo pra isso,mas suponho que sirvam sim)
bem,de qualquer forma,espero ter ajudado pelo menos um pouco
Grisson- Lorde
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Re: Guild / Cla
pow cara vc ajudou sim is vai ser util paa recrutar eles mas ainda preciso pra criar a guild/cla mas vlw vc me deu a rsposta da mnha 2º duvida
OtakuDan- Espião
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Frase : otaku para sempre
Re: Guild / Cla
Como eu te disse , criei um sistema ''protótipo'' para meu novo projeto , há várias maneiras de se criar um desses sistemas , por tanto não irei citar a maneira que eu fiz , ainda mais , quando esta , está em desenvolvimento , no caso , você conversaria com um NPC , pagaria uma taxa de 3.000 em grana viva , ele habilitaria uma simples caixa de digitação , salvaria numa Variável Global , e habilitaria um mapa , que no caso seria o Hall da sua Guilda , lá você faria Quests de Guilda (que arrecadaria respeito para adquirir mais membros , igual a GTA sa) e para recrutar bastava falar com mercenários ou pessoas ligadas a história com a opção de recrutamento , use isso com uma base para a criação do seu sistema de Guilda , não sei se ajudou muinto , existe um tópico aqui no fórum que lista todos os scripts pré-programados do engine , com informações básicas muinto úteis sabia ? você me disse que nao sabe o que é ''Global variables'' e nem para que elas servem , então é melhor aprender a usa-lás boas férias
Tio-dos-jogos- Lenhador
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Re: Guild / Cla
he cara n sei pra que serve nem o que e mas vou pesquisar melhor vlw (n entendi muito be como cria guild)
OtakuDan- Espião
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Frase : otaku para sempre
Re: Guild / Cla
Eu desenvolvi esse sistema de guild totalmente mental aqui,pode ter bugs ou não,mas antes dexa eu te ensinar o que é variavel,por que vai precisar.
Agora vamos ao evento da Guild
- Spoiler:
- A grosso modo,variavel é como uma bolsa que guarda valores,e você pode fazer operações matematicas com esses valores (por exemplo se na Variavel X ja tem por padrão 5,você pode usar um evento para adicionar (add)/subtrair (subtract) /multiplicar (multiply) /dividir (Divide) N numeros por 5,ou simplesmente mudar o valor padrão de 5 para qualquer outro (no caso a operação é Set).
As variáveis podem ser usadas tambem como switchs,mas só que você pode usar as variaveis locais,que não ocupam espaço na lista de variaveis globais,e estarão presentes somente no evento que você esta criando,mas lembre-se de sempre por para que elas nunca resetem,para criar variaveis locais,va em qualquer script,e terá um botão a sudoeste da tela (canto inferior esquerdo) que permite configurar e criar novas dessas.
Um exemplo de como usar qualquer variavel é para verificar se seu personagem já fez algo,vamos supor que a cada monstro que você mate em determinado mapa,aumente 1 na variavel Fim_da_Quest e você precisa derrotar 30 monstros.Em outro mapa há um personagem NPC,ele no inicio de seu script tem um evento chamado Comparison Branch,que compara se a Variavel Fim_da_Questesta ou não em trinta ou acima disso,se sim o player recebe as recompensas,se não ele avisa que ainda não foram mortos 30 inimigos. Para toda quest,você SEMPRE vai precisar de duas variaveis,se não quiser usar switchs (que só tem a função de comparar,não se pode adicionar/remover nada delas). Eu não vou me aprofundar em variaveis,afinal você aprenderá melhor sabendo uma parte e descobrindo as outras
Agora vamos ao evento da Guild
- Spoiler:
- Bem eu não cheguei a testar este,mas não deve ser um cerberus de 3000 cabeças fazer algo assim. Primeiro,crie o nome de todas as guilds como variaveis globais (quanto menos guilds melhor,pois fica menos complicado). Agora crie um timer na interface HUD. ponha os dois temporizadores de ciclos em 0,1 segundos. Agora vamos editar o trigger que diz cada ciclo,nele ponha os eventos de comparison branch (que se encontra na barra lateral direita por padrão),dai você escolhe a variavel com o nome da primeira guild,ponha o comparador em Greater than or Equal e ponha o valor 1. A esquerda,você pode colocar para que algo aconteça,pois esta variavel alem de estar visualizando a reputação,pode fazer com que a sua reputação em outras guilds abaixe,caso você ponha no script. A direita é onde você deve ligar os proximos eventos que irão comparar as outras guildas.
Agora repita isso até que não haja mais nenhuma guild,dai você pode colocar para que X NPC só te ofereça alguma quest caso a reputação em uma guild especifica seja maior ou igual a algum numero,e pra isso tambem sera usado um comparison branch. assim é um sistema bem idiota,mas você pode melhorar ele,com interfaces que permitam ver a reputação em cada guilda ou até mesmo com NPCs que começam a te agredir se você estiver em alguma guilda e for de alta reputação nela,tudo isso depende de como você aprendeu a mexer com os eventos do 001 e as variaveis
Grisson- Lorde
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Re: Guild / Cla
Caracas , demorou quantas horas para escrever isso ? não importa...o grisson já te explicou o que são variáveis e também como usa-lás , meu sistema é bem mais simples a, já que basta você conversar com um NPC , pagar uma taxa (isso na guilda oficial) e nomear sua guilda (que é salva numa variável) logo um mapa é liberado...não , um teleporte pra ser exato , pressione ENTER e você será levado para o Hall da sua guilda (que em breve poderá ser personalizada por vc mesmo) lá haverá um NPC (um dragão recepsionistas que te chama por mestre) que disponibilizará as ''Guild Quests'' que quando completas , liberam GP (guild points) para você torrar usar em lojas específicas Gostou da idéia ? se quiser use como base para criar a sua
Tio-dos-jogos- Lenhador
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Frase : Mês de Super Metroid!
Re: Guild / Cla
A sua ideia é muito simplificada Tio dos jogos. Seria bom dar uma ideia genérica,donde ele pode preencher as partes com as ideias dele. A sua ideia é ótima,verdade,mas ainda sim é mt superficial.... pode dificultar as coisas pra ele... ou não
De qualquer forma,Otakudan,seria bom vote tomar por base as duas coisas e fazer uma coisa sua,dai depois se você achar que sabe como explicar o que fez,poste um tutorial aqui,dai ajuda todos os outros que podem vir a ter duvidas
De qualquer forma,Otakudan,seria bom vote tomar por base as duas coisas e fazer uma coisa sua,dai depois se você achar que sabe como explicar o que fez,poste um tutorial aqui,dai ajuda todos os outros que podem vir a ter duvidas
Grisson- Lorde
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