Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2,5D?

2 participantes

Ir para baixo

2,5D? Empty 2,5D?

Mensagem  Tio-dos-jogos Seg 24 Set - 12:16:29

Eu tava viajando no fórum oficial do Engine, versão internacional(aquele em PT) e um Rapaz perguntou se era possível renderizar mapas em 3D no engine, o Grisson então informou 2 formas, uma era virar ''Sub'' e a outra, renderizar os mapas e tudo em si em 2.5D...fiquei Puto com isso(de felicidades duh!) como é que eu faço pra renderizar? é que já faz um tempão que não entro no império, e nem lá no 001, tem truque? eu pesquisei como o Grisson disse ao rapaz, e achei uns vídeos de remakes do Mega versão NES, fiquei com água na boca de tentar um, só que com meus personagens que desenhei por cima do Mega, espero a reposta de um desbravador Feliz

***Aguardando ancioso, igual a criança em porta de loja-de-brinquedos***
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4506
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

2,5D? Empty Re: 2,5D?

Mensagem  Grisson Ter 25 Set - 2:16:22

Cara a tecnica de 2,5D é possivel desde quando é possivel fazer tiles customizados no 001. Fazer algo em 2,5D consiste em desenhar de forma inclinada,como se fosse possível ver duas faces do desenho e não só uma,como é o natural,isso é o 2,5D,ou tambem chamado de antigo 3D Piscando

Um desenho em 2,5D:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O desenho comum do Engine 001:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Grisson
Grisson
Lorde
Lorde

Masculino
Mensagens : 408
Experiência : 4857
Frase : " Give your king a big hug!" - KING, Bomb

Ir para o topo Ir para baixo

2,5D? Empty Re: 2,5D?

Mensagem  Tio-dos-jogos Ter 25 Set - 12:26:15

Bom, isso eu já sabia, eu digo assim, criar um cenário 2D normal, e quando for joga-lo, o Engine renderiza-lo em 2.5D, tipo aquele joguinho mario, que as fases são pseudo 3D, mas ao mesmo tempo seguem visão lateral (pequisa no google, ai se vai me entender) iria ser bem legal fazer um Remake do mega no Engine Sim , mesmo assim obrigado por responder camarada Super Feliz
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4506
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

2,5D? Empty Re: 2,5D?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos