texto ao pegar item

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

texto ao pegar item

Mensagem  Mazzotti em Seg 29 Abr - 14:44:59

Quero saber se tem como colocar pra aparecer um texto depois de pegar um item.Pro meu jogo fiz um item que é uma nota, ai queria que quando pegasse esse item aparecesse um texto.

Mazzotti
Nômade
Nômade

Masculino
Experiência : 1327
Frase : Aprendendo :)

Re: texto ao pegar item

Mensagem  Grisson em Qua 1 Maio - 13:24:41

Bem simples,você pode fazer isso de varias formas,a que eu julgo mais Pro é usar Tiles no sistema. Faça um desenho de uma chave, ponha como um tile que fique superior a qualquer outro,depois crie esta chave como um item também. Dai vem a parte legal.

Ponha uma zona perto de onde a chave esta (se estiver no chão,ponha a zona em todo o tile da chave). No trigger de verificar a zona (o de quando se aperta ENTER), ponha o evento que deva adicionar esta chave ao seu inventario,depois um evento para que o Tile-Set da chave suma (Isso da um efeito de jogos como Resident Evil,Silent Hill e Alone in the Dark,que alguns items parecem parte do ambiente)

Ao final do Script,você pode adicionar uma caixa de texto ou simplesmente um evento de "mensagem do sistema",dai adicione o texto que quiser e esta feito!!

Espero ter ajudado Piscando

O império nunca morre!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Baixe o Action RPG melhor qualificado no site oficial do Engine 001 atualmente clicando neste banner!

Grisson
Lorde
Lorde

Masculino
Experiência : 2196
Frase : Impossível é dar Head Shot na Mula sem cabeça!

Mensagem  Mazzotti em Sex 3 Maio - 19:13:26

Grisson escreveu: Bem simples,você pode fazer isso de varias formas,a que eu julgo mais Pro é usar Tiles no sistema. Faça um desenho de uma chave, ponha como um tile que fique superior a qualquer outro,depois crie esta chave como um item também. Dai vem a parte legal.

Ponha uma zona perto de onde a chave esta (se estiver no chão,ponha a zona em todo o tile da chave). No trigger de verificar a zona (o de quando se aperta ENTER), ponha o evento que deva adicionar esta chave ao seu inventario,depois um evento para que o Tile-Set da chave suma (Isso da um efeito de jogos como Resident Evil,Silent Hill e Alone in the Dark,que alguns items parecem parte do ambiente)

Ao final do Script,você pode adicionar uma caixa de texto ou simplesmente um evento de "mensagem do sistema",dai adicione o texto que quiser e esta feito!!

Espero ter ajudado Piscando
vlw ajudou muito (:

Mazzotti
Nômade
Nômade

Masculino
Experiência : 1327
Frase : Aprendendo :)

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:03:35

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo