Batalhas em turno

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Batalhas em turno

Mensagem  Gaba em Seg 7 Jun - 9:59:52

1ºPasso:

Variables,Switches,Statistcs e itens

Variables:

Crie 11 Variables,com os nomes,elas serão essenciais no sistema e cada uma vai determinar algo:

Map

Xaxis

Yaxis

EnemyX

EnemyY

CharX

CharY

EnemyAttack

CharAttack

CombatMap

EnemyName

Switches:

Faça 4 Switches,eles também são essenciais:

Combat (Este é o switche que determina se o cahr vai estar ou não vai estar em combate)

Turn (Muda o turno dos jogadores)

Enemy_Melee ( Usada para o inimigo.Se o jogador estiver com arma de longo alcance,ele será desligado e o jogador não se move,com armas de curto alcance,acontecera o contrario,o switche é ligado, e o cahr vai andar ate o inimigo e usar sua arma de curto alcance)

Melee (Usada no char principal, de resto ,é a mesma coisa do switche anterior)

Stats

Verifique se tem a stats chamado agility.Se não tiver,faça-o.Agora crie um chamado Ranged(Este vai determinar o numero de vezes que o char pode usar a arma em um só turno)

Itens:

Em todos seus itens de curto alcance(Como espadas,machados etc) vá até o trigger Equipped.
vamos editar o scrit,coloque uma Switch Operation:

Switch:Melee
On

Emseguida o mesmo evento,mas configure-o assim:

Switch:Enemy_Melee
On

Agora vamos editar armas de longo alcance(Pistolas,rifles,Ak-47,etc) vá no trigger equipped e edite o script:

Switch Operation
Switch:Melee
Off

Mais um Switch Operation
Switch:Enemy_Melee
Off

Crie um item com nome Bare Hands e coloque-o como Weapon.Só.

2ºPasso:

Interfaces

Aqui vai te dar dor de cabeça se não prestar atenção...

Faça 4 interfaces:

Combat (Serão as opções de combate)

Combat Hud (Vou explicar aqui.Só a faça,se você quiser uma HUD própria para quando estiver em combate.Só a faça,não precisa de mais nada adicional.É só adicionar barrras,esse tipo de coisa.Como uma HUD normal)

Skill (Interface de seleção de habilidades)

Item (Interface que selecione item a ser usado)

Vamos editar a interface combate:

Faça um selector e marque todas as opções(que a interface vai ter) como Selectable.
Crie três opções nesta interface,com os nomes:

Attack(Opção que faz o jogador atacar)

Skill(Abre a interface de seleção de mágica)

item(Abre a interface de seleção de item)

Agora vamos editar a opção Attack:

Vá ao trigger activated.Clique na caixa de texto no canto enferior essquerdo da janela.Cole o script:

Código:
SET Turn = "off"
IF Melee
Pause(600)
Char("P0").Goto(CombatMap, CharAttack, EnemyY, 0, "Right", 0)
Char("main").WaitMove
Char("main").UseWeapon(0, 1)
Pause(600)
'Dead?
IF Char(EnemyName).HP = 0
:g9
Char("P0").Goto(CombatMap, CharX, CharY, 0, "Right", 0)
Char("main").WaitMove
SET Char("main").Direction = "Right"
IF Char(EnemyName).HP = 0
'Win
Pause(500)
Screen.Hide("normal", -16777216, 500)
Pause(1000)
Char("main").Position2(Map, Xaxis, Yaxis, 1, 0, "Down")
SET Combat = "off"
Screen.Show("normal", 1000)
SET Char("main").CanMove = 1
ELSE
'Enemy Attack
IF Enemy_Melee
Char(EnemyName).Goto(CombatMap, EnemyAttack, CharY, 0, "Left", 0)
Char(EnemyName).WaitMove
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
:g7007
'Win
:g7008
'End Of Attack
Char(EnemyName).Goto(CombatMap, EnemyX, EnemyY, 0, "Left", 0)
Char(EnemyName).WaitMove
SET Char(EnemyName).Direction = "Left"
IF Char("main").HP > 0
SET Turn = "on"
Main.ChangeInterface("Combat", 0)
ELSE
ENDIF
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Agility") >= 1
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g7007
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Agility") >= 2
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g7007
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Agility") >= 3
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g7007
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Agility") >= 4
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g7007
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Agility") >= 5
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
:g7028
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g7007
ELSE
GOTO g7008
ENDIF
ELSE
GOTO g7028
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g7028
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g7028
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g7028
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g7028
ENDIF
ENDIF
ELSE
'Shotgun
Pause(600)
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
:g8005
'Win
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 1
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g8005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 2
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g8005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 3
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g8005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 4
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g8005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 5
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
:g8025
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g8005
ELSE
'Enemy Attack
SET Turn = "on"
Main.ChangeInterface("Combat", 0)
ENDIF
ELSE
GOTO g8025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g8025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g8025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g8025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g8025
ENDIF
ENDIF
ENDIF
ENDIF
ELSE
IF Char("main").Stat("Agility") >= 10
Char("main").UseWeapon(0, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char(EnemyName).HP = 0
GOTO g9
ELSE
IF Char("main").Stat("Agility") >= 20
Char("main").UseWeapon(0, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char(EnemyName).HP = 0
GOTO g9
ELSE
IF Char("main").Stat("Agility") >= 35
Char("main").UseWeapon(0, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char(EnemyName).HP = 0
GOTO g9
ELSE
IF Char("main").Stat("Agility") >= 60
Char("main").UseWeapon(0, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char(EnemyName).HP = 0
GOTO g9
ELSE
IF Char("main").Stat("Agility") >= 90
Char("main").UseWeapon(0, 0)
Pause(700)
:g34
'Dead?
IF Char(EnemyName).HP = 0
GOTO g9
ELSE
GOTO g9
ENDIF
ELSE
GOTO g34
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g34
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g34
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g34
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g34
ENDIF
ENDIF
ELSE
'Shotgun
Pause(600)
Char("main").UseWeapon(0, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char(EnemyName).HP = 0
:g1005
'Win
Pause(500)
Screen.Hide("normal", -16777216, 500)
Pause(1000)
Char("main").Position2(Map, Xaxis, Yaxis, 1, 0, "Down")
SET Combat = "off"
Screen.Show("normal", 1000)
SET Char("main").CanMove = 1
ELSE
IF Char("main").Stat("Ranged") >= 5
Char("main").UseWeapon(0, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char(EnemyName).HP = 0
GOTO g1005
ELSE
IF Char("main").Stat("Ranged") >= 10
Char("main").UseWeapon(0, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char(EnemyName).HP = 0
GOTO g1005
ELSE
IF Char("main").Stat("Ranged") >= 20
Char("main").UseWeapon(0, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char(EnemyName).HP = 0
GOTO g1005
ELSE
IF Char("main").Stat("Ranged") >= 35
Char("main").UseWeapon(0, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char(EnemyName).HP = 0
GOTO g1005
ELSE
IF Char("main").Stat("Ranged") >= 50
Char("main").UseWeapon(0, 0)
Pause(700)
:g1025
'Dead?
IF Char(EnemyName).HP = 0
GOTO g1005
ELSE
'Enemy Attack
IF Enemy_Melee
Char(EnemyName).Goto(CombatMap, EnemyAttack, CharY, 0, "Left", 0)
Char(EnemyName).WaitMove
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
Char(EnemyName).Goto(CombatMap, EnemyX, EnemyY, 0, "Left", 0)
Char(EnemyName).WaitMove
SET Char(EnemyName).Direction = "Left"
IF Char("main").HP > 0
SET Turn = "on"
Main.ChangeInterface("Combat", 0)
ELSE
ENDIF
ELSE
'Shotgun
Pause(600)
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
:g5005
'Win
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 1
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g5005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 2
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g5005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 3
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g5005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 4
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g5005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 5
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
:g5025
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g5005
ELSE
'Enemy Attack
SET Turn = "on"
Main.ChangeInterface("Combat", 0)
ENDIF
ELSE
GOTO g5025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g5025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g5025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g5025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g5025
ENDIF
ENDIF
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g1025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g1025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g1025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g1025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g1025
ENDIF
ENDIF
ENDIF

Agora,vamos editar a opção skill.Vá ao trigger activated.Vamos editar o scrpt:
Na sessão interfaces procure pelo evento change new active interface.Coloque-o assim:

Change new active interface
interface:Skill(Selecione a interface que você criou,a skill)
Keep

[b]Agora,vamos para a interface main menu.Naquelas opções de escolher interfaces,tem a interface main menu,e um quadradinho ao lado dela.Aperte ele e vai aparecer mais interfaces.Selecione a magic(Aquela onde se escolhe a mágica).Agora,que você abriu.Você vai achar um field que está escrito magic.Entre o field X(Os icones) e o field 0(Quantidade).Copie esse field,o Magic.


Cole-o na interface skill.Isso vai deixar você selecionar as mágicas.Será a "collection" de mágicas.
Agora neste mesmo field vá ao triiger activated,delete os eventos nele.Clique na caixa text e cole isso:


Código:
SET Turn = "off"
Pause(600)
'selected magic
Char("main").UseMagic(EnemyName, Field("this").Name, 0.139599993824959, 0)
Pause(2000)
IF Char(EnemyName).HP = 0
Pause(500)
Screen.Hide("normal", -16777216, 500)
Pause(1000)
Char("main").Position2(Map, Xaxis, Yaxis, 1, 0, "Down")
SET Combat = "off"
Screen.Show("normal", 1000)
SET Char("main").CanMove = 1
ELSE
'Enemy Attack
IF Enemy_Melee
Char(EnemyName).Goto(CombatMap, EnemyAttack, CharY, 0, "Left", 0)
Char(EnemyName).WaitMove
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
:g7007
'Win
:g7008
'End Of Attack
Char(EnemyName).Goto(CombatMap, EnemyX, EnemyY, 0, "Left", 0)
Char(EnemyName).WaitMove
SET Char(EnemyName).Direction = "Left"
IF Char("main").HP > 0
SET Turn = "on"
Main.ChangeInterface("Combat", 0)
ELSE
ENDIF
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Agility") >= 1
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g7007
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Agility") >= 2
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g7007
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Agility") >= 3
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g7007
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Agility") >= 4
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g7007
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Agility") >= 5
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
:g7028
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g7007
ELSE
GOTO g7008
ENDIF
ELSE
GOTO g7028
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g7028
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g7028
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g7028
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g7028
ENDIF
ENDIF
ELSE
'Shotgun
Pause(600)
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
:g8005
'Win
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 1
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g8005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 2
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g8005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 3
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g8005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 4
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g8005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 5
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
:g8025
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g8005
ELSE
'Enemy Attack
SET Turn = "on"
Main.ChangeInterface("Combat", 0)
ENDIF
ELSE
GOTO g8025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g8025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g8025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g8025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g8025
ENDIF
ENDIF
ENDIF
ENDIF

Mágicas:Feito!

Na parte de item é quase igual.Vá para a interface Combat e edite o field iteme coloque um change active interface:

Change Active interface
Interface:Item
Keep

Agora é parecido com o de magics.Sabe aquela interface do main menu onde se seleciona os itens?O inventório,em inglês o inventory,vá nele e copie o field item,que está entre o X e o 0.A mesma coisa que a interface magics.Agora que o field itens foi copiado.Vamos para interface Item

Na interface item cole este field.Na caixa activated,cole este script(Clicando na caixinha text):


Código:
SET Turn = "off"
Pause(600)
'use the selected item
Char("main").UseItem2("main", Field("this").Name, 0, 0, 0)
Pause(200)
IF Char(EnemyName).HP = 0
Pause(500)
Screen.Hide("normal", -16777216, 500)
Pause(1000)
Char("main").Position2(Map, Xaxis, Yaxis, 1, 0, "Down")
SET Combat = "off"
Screen.Show("normal", 1000)
SET Char("main").CanMove = 1
ELSE
'Enemy Attack
IF Enemy_Melee
Char(EnemyName).Goto(CombatMap, EnemyAttack, CharY, 0, "Left", 0)
Char(EnemyName).WaitMove
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
:g7007
'Win
:g7008
'End Of Attack
Char(EnemyName).Goto(CombatMap, EnemyX, EnemyY, 0, "Left", 0)
Char(EnemyName).WaitMove
SET Char(EnemyName).Direction = "Left"
IF Char("main").HP > 0
SET Turn = "on"
Main.ChangeInterface("Combat", 0)
ELSE
ENDIF
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Agility") >= 1
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g7007
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Agility") >= 2
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g7007
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Agility") >= 3
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g7007
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Agility") >= 4
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g7007
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Agility") >= 5
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
:g7028
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g7007
ELSE
GOTO g7008
ENDIF
ELSE
GOTO g7028
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g7028
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g7028
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g7028
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g7028
ENDIF
ENDIF
ELSE
'Shotgun
Pause(600)
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
:g8005
'Win
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 1
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g8005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 2
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g8005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 3
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g8005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 4
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g8005
ELSE
IF Char(EnemyName).Stat("Ranged") >= 5
Char(EnemyName).UseWeapon(3.14159989356995, 0)
Pause(700)
:g8025
'Dead?
IF Char("main").HP = 0
GOTO g8005
ELSE
'Enemy Attack
SET Turn = "on"
Main.ChangeInterface("Combat", 0)
ENDIF
ELSE
GOTO g8025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g8025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g8025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g8025
ENDIF
ENDIF
ELSE
GOTO g8025
ENDIF
ENDIF
ENDIF
ENDIF

Está parte de interfaces está toda feita!Agora vamos para HUD.Crie 2 Timers e configure-os assim:


Initial delay:0

Every timer kick:0,4 s

Number of ticks:0

Agora,no primeiro,va para o trigger every timer kick e colo isto aqui(Clicando na caixinha text):


Código:
IF Combat
SET Interface("Combat Hud").On = 1
ELSE
SET Interface("Combat Hud").On = 0
ENDIF

No outro cole isto(Clicando na caixinha text:

Código:
IF Combat
SET Char("main").CanMove = 0
IF Turn
SET Interface("Combat").On = 1
:g5
IF Char("main").Equipment("Weapon") = ""
Char("main").Equip("Weapon", "Bare Hands", 1)
ELSE
ENDIF
ELSE
SET Interface("Combat").On = 0
Main.ChangeInterface("", 0)
GOTO g5
ENDIF
ELSE
SET Char("main").CanMove = 1
SET Interface("Combat").On = 0
IF Char("main").Equipment("Weapon") = "Bare Hands"
Char("main").Unequip("Weapon", 1)
ELSE
ENDIF
ENDIF


[b]Graças a deus acabamos com interfaces.
Agora,Faça um mapa com nome Combat test.Faça-o com o tamanho 20x20.f Agora,faça um novo inimigo.Com armas,time bad e modifique o ranged e agility.(O valor que quiser)
Tire a inteligencia artificial.No trigger touched by playable character,cole isto(trigger do char):

Código:
SET Enemy_Melee = "off"
'EnemyX
SET EnemyX = 592
'EnemyY
SET EnemyY = 336
'EnemyAttack
SET EnemyAttack = 70
'CharX
SET CharX = 48
'CharY
SET CharY = 336
'Char Attack
SET CharAttack = 567
'Combat Map
SET CombatMap = "Combat test"
'Enemy Name
SET EnemyName = Char("this").Name
'Char Map
SET Map = Char("main").Map
'Char PositonX
SET Xaxis = Char("main").X
'Char PositionY
SET Yaxis = Char("main").Y
SET Char("main").CanMove = 0
Screen.Hide("normal", -16777216, 1000)
Pause(1000)
Char("main").Position2("Combat test", 48, 336, 1, 0, "Right")
Char("this").Position2("Combat test", 592, 336, 1, 0, "Left")
SET Combat = "on"
Screen.Show("normal", 500)
Main.ChangeInterface("Combat", 1)
SET Interface("Combat").On = 1
SET Turn = "on"

GRAÇAS A DEUS ACABOU!Espero ter ajudado.Se ocorrerem erros me avisem onde está e eu verifico :D


Caso queira o original:

Ver tutorial originalAqui

Dica:Abra 2 abas.Em uma a pagina original e em outra traduzida.na hora de copiar os scripts,use a original.

Tutorial original por:Ixayou[b]


Última edição por Gaba em Seg 7 Jun - 21:40:28, editado 6 vez(es)
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Re: Batalhas em turno

Mensagem  Night'Walker em Seg 7 Jun - 11:20:43

Bom Dia,
o tutorial é bom,mais faltou sua 'dedicação' em disponibiliza-lo direto aqui e repassar o sistema....
sem o script e ensino de como forma-lo o tutorial é icompleto!


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Re:batalhas em turno

Mensagem  Gaba em Seg 7 Jun - 19:07:53

Eu ia disponibiliza-lo aqui e ainda vou.É que fiz isso hoje de manhã,e quando me dei conta não tinha tempo para concluir o tutorial.mas não se preocupe,vou acaba-lo!E eu também quero ele 100% funcionando comigo para que eu poste aqui!
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Re: Batalhas em turno

Mensagem  Night'Walker em Seg 7 Jun - 21:09:07

Boa Noite,
gaba,eu estive tentando fazer esse evento mais vou falar logo,esta muito mal explicado(como o da ixa)
tipo,em certas partes em que só fala para criar e só,não explica detalhadamente as coisas e estão sem destaques.
simplesmente ruim a compreenção,pelo menos eu não entendi!
tente refaze-lo da maneira que você fez e deu certo,passo a passo detalhadamente como você fez...
cada passo desse tuorial que concerteza é um ótimo script!
aguardo.....


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Re: Batalhas em turno

Mensagem  Noeneto em Dom 27 Jun - 14:11:48

Tenho pena de você que deve ter traduzido letrinha por letrinha, e se deu algo errado tera que modificar letrinha por letrinha denovo, isso é chato pra caramba, mais se alguem quiser sistema de batalha em turno é só baixar o rpgmaker 2003 ou outro, eu não baixo porque eu parei de programar nele por causa disso, Chato né???
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Re: Batalhas em turno

Mensagem  Zarthan em Dom 27 Jun - 14:17:56

Hoje saiu um tutorial la no site oficial sobre batalha em turnos pela Ixayou que inclui ataque a distancia e statistica agilidade, acho interessante dar uma olhada ja que no primeiro dia o tuto ja foi visualizado por 1050 pessoas...
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Re:batalhas em turno

Mensagem  Gaba em Dom 27 Jun - 14:26:07

Na verdade,zarthan,ela só editou o tuytorial antigo.Por isso foi visto nessa quantiidade.E ela já tinha feito isso no tutorial anterior,ela só organizou mais! Simpático
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Re: Batalhas em turno

Mensagem  Zarthan em Dom 27 Jun - 14:42:44

AAAAAhhhhhtahhh, eu tinha achado q tinha alguma coisa errada, afinal ele tem 13 seçõe, 1000 pessoas virao mas tem so 1700view, teria que ter no minimo umas 10000 views...
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Re: Batalhas em turno

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki em Dom 27 Jun - 17:19:33

Ótimo tuto Gaba.

Traduzir letrinha por letrinhas é dificil,
Mas vc pode usar o Tradutor do Google para ajudar Positivo

+1Rep


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Re: Batalhas em turno

Mensagem  thiagoelc_karon em Sex 2 Jul - 11:16:05

Mto bom!! Vou usar isso em meu projeto!!




Última edição por thiagoelc_karon em Sex 2 Jul - 22:25:37, editado 1 vez(es)
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Re: Batalhas em turno

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki em Sex 2 Jul - 18:14:27

thiagoelc_karon escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


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Naum entendi Confuso


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Re: Batalhas em turno

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