Quest Dinâmica

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Quest Dinâmica

Mensagem  Noeneto em Dom 18 Jul - 12:55:06

Bom-dia, eu estou criando este tutorial para disser a vocês que não existem somente 2 tipos de quests, eu estou fazendo um 3º tipo. O que ele faz? R: Em jogos policiais você desenvolve casos de policia para você resolver, mais nunca dá, pois quase ninguém sabe como fazer um tipo de quest desses, que eu chamo de quest dinamica! O seja você termina de resolver o caso e escreve o nome do assassino (por exemplo) e resolve o caso! Eu sei, quase ninguém entendeu o que eu disse mais durante o tutorial vocês iram entender!

1º Passo: Variavel
Crie uma variavel com o nome de "Quest1" ou algo parecido! E em "Default Value" apague o "0" e deixe "", para quando você digitar ele não reconhecer como número!

2º Passo: NPC
Crie um NPC que ira pedir a missão!

Começe assim:

1 Once Branch

2 Message Box:
Meu nome é Antonio!
Ou algo parecido que indique o nome do personagem!

3 Message Box:
Antonio diz: (Nome do personagem principal) você esta (Nome a cidade) agora, sabia???
Ou algo parecido que incinue o personagem interagindo com o outro!

4 Message Box:
(Nome do personagem principal!) diz: Sim, eu sei. Eu realmente estou precisando desse emprego na policia!
Ou algo parecido que incinue que o personagem precisa de um emprego!

5 Message Box:
Antonio: Hum... Mais então você poderia vir trabalhar comigo la na sede de policia para ganhar uns trocados, pois afinal eu sou o delegado!

Choice 1: Aceitar (Nesta choice você aceita o emprego!)

Choice 2: Recusar (Nesta você não aceita!)

6 (Choice 1 [Aceitar]) Message Box:
Antonio: Então vamos começar do zero! (Aqui escreva uma restrição ou recomendação para poder entrar no emprego!) e depois venha aqui falar comigo!

Choice 1: Dicas
Choice 2: Prosseguir

Use isto para restrigir o emprego!

7 (Choice 2 [Recusar]) Message box:
Antonio: Mais que pena, você poderá tentar denovo outra vez se quiser!

=========
Voltando a choice de aceitar;
Dê as dicas para pessoa onde conseguir as recomendações!
e ligue com prosseguir e dicas um comparison branch:

Assim:
Expression: (Faça a recomendação que pode ser ex.: ataque!)
Operator: >= (Great chan or equal)
Value: (O numero da restrição!)

Depois ligue uma MSG box, assim:
Ok, agora que você ja tem a restrição necessaria você ja poderá fazer as missões!

E nas choices faça o link das missões:
Exemplo de uma (não faça as mesmas coisa, só os triggers):

1 MSG box:
Falando a missão, e onde se localiza o crime!

2 Comparison Branch:
Expression: Quest1
Operator: Equal =
Value: (O nome do assassino em maiusculas para não confundir! Ex.: LUCAS)

3 Once branch

4 Recompesa

5 MSG box dissendo que você recebeu a recompensa!

Clique novamente no "Once Branch"

6 MSG box dissendo:
Parabéns, você resolveu um caso.

Clique novamente no "comparison branch"

7 Diga a pessoa com uma MSG box o seguinte:
Diga o nome, mais escreva com letras maiusculas o nome do assassino!

8 MSG box reforçando onde fica o lugar do crime!

Deixando um pouco a missão! Clique lá no começo (Once Branch):

9 Crie uma MSG box assim:
E agora, você quer pegar o emprego?

Choice1: Aceitar
Choice2: recusar

10 (Choice 1 [Aceitar]) Message Box:
Ligue na antiga choice de aceitar (Aquelas que esta escrito dicas e prosseguir)

11 (Choice 2 [Recusar]) Message box:
Ligue na MSG box anterior que dizia:
Antonio: Mais que pena, você poderá tentar denovo outra vez se quiser!

3º Passo: NPC que é parente ou algo parecido da vitima!

Va até o local onde o NPC parente da vitima esta e siga os passos a seguir:

1 Comparison Branch:
Expression: Quest1
Operator: Equal =
Value: (O nome do assassino em maiusculas para não confundir! Ex.: LUCAS)

2 MSG box:
Muito obrigado por resolver meu caso!

Clique no comparison Branch e faça os seguintes passos:

1 MSG box:
Você ja deve ter falado com o Antonio não é?

2 MSG box:
Vou te contar a história do meu acontecimento!

Choice1: Ouvir
Choice2: Sei quem é o assassino!

3 MSG box:
E e meu marido estavamos felizes em nosso cantinho, quando um dia eu viajei a negócios e quando voltei vi ele morto! Minha duvida é quem matou, mais eu só tenho 3 suspeitos, que estavam com ele dias antes, o nome deles são: FABIANO, LUCAS, YASMIM e TODDY, todos eles estiveram com ele dias antes! (A sua história propria, por favor não me imitem)

e nas choices coloque uma história sobre cada um dos suspeitos, e na ultima choice coloque assim:
Eu ja sei o nome do suspeito!

e ligue um input inbox: e em save input into:
coloque a variavel: quest1

PS: Diga que é para escrever o nome em maiusculas!
e na antiga MSG box ( ha 2as) ligue o "Ja sei quem é" com o input ibox que você acabou de criar!

Até que em fim acabou,
mais para vocês deixarem mais dinamico ainda coloquem pistas na cidade, ai fica mais Entusiasmado .

Se eu esqueci de algo é só falar, e por favor moderadores não excluam esse tópico de jeito algum, pois eu estou a manha toda fazendo ele! Estudante

Tchau até o proximo tuto!
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Re: Quest Dinâmica

Mensagem  superpixel em Qua 28 Jul - 14:29:37

miuto lol cra prbens! Super Feliz
bgaucnei tduo Desconfiado
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Re: Quest Dinâmica

Mensagem  Noeneto em Qua 28 Jul - 14:33:32

Vlw cara mais este tuto é um tipo de emprego! Só que da policia! Super Feliz
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Re: Quest Dinâmica

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