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Avaliação de Mapas

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Mensagem  Night'Walker Ter 16 Mar - 13:05:36

Bem visto em muitos game que o pessoal tem problemas ou tem falta de criatividade no quesito mapas.os mapas são uma coisa essencial nos game é praticamente a "base" de qualquer jogo.
ou seja;com um mapa lindo e bem interativo seu jogo será considerado muito bom.já com um mapa péssimo seu jogo infelizmente não será jogado.
estive ao longo desses temps reparando muitos game deste os principais que olhava era;mapas,recursos e roteiro.
e estou aqui trazendo algumas amostras de mapas,para avaliarmos e discutimos sobre o que tá certo ou errado.voc~e pode postar seu mapa aqui para lhe ajudarmos.
Obs:ao longo do tempo quando mexia com rpgmaker eu aprendi muito em conceito mapper com uma profissional.e vou trazer um pouco dessa sabedoria para vocês.

Thiphonia - The Dark Storm
por:zorc
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Comparando este mapa ele parece ser bem interativo.mais não se engane o mapa é bastante pobre existe kilometros em que ele podia usar nesses mapas.alem de corpos,umas barracas eumas rochas
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Já este mapa ele quis dá uma tonalidade real,deixando escuro ambientando uma caverna.neste mapa está legal só faltava mais interatividade como uns galhos,pedras e etc.

The Archinyne

by: dylmani555
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este é um exemplo de mapa pobre,preste atenção em que o desenvolvedor em se quer teve idéias de fazer um bom mapa para o game.claro ele está usando recursos do própio engine;sim não importa se os recursos são péssimos ou sem vida já vi mapas com recursos do própio engine que são maravilhosos.

Metomunc Battle
by metomunc
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ele parce simples mais não se engane o mapa está bem atrativo,repare bem nos mínimos detalhes,gramas,areia essas coisa valorizaram e sairam bem a cara do projeto que ele tem.
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outro exemplo os mapas parecem simples mais deu de perceber que ele quis dá bastante recursos reparando na graminha ea terra.

Exemplos de mapas Bem Elaborados
Voyage for Vengeance
by: miroki123
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este é outro exemplo de mapas sem muitos recursos,mais que sairam ótimos repare que ele combina com ambiente tanto fora quanto dentro do local.
Consequences
By:lbdl
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um ótimo exemplo de mapa,repare que está muito perfeito névoa,grama,rochas árvores secas.
ambientou bastante o game.
bem por emquanto é só,em breve posto mais uns.vale lembrar se voc~e tiver ou quiser mandar o seu e iremos avaliar para você.
quem sabe podemos fazer o melhor de todos os mapas.

até.
:king:
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Mensagem  Zarthan Ter 16 Mar - 13:29:44

mapas do zorc: Esse é o problema de se fazer um free RPG, vc precisa saber usar cada canto do mapa com detalhes e interatividade, e nesse tipo de jogo os mapas são gigantes e se torna cansativo fazer parte por parte, enquanto em jogos com mapas menores, voce pode dar a cada mapa caracteristicas marcantes e boa interatividade, assim o jogo sempre guarda uma surpresa e nunca se torna repetitivo demais.
mapas do metomunc :sempre achei os mapas dele bem harmoniosos e muito interativos, o metomunc battle tem uma harmonia perfeita entre dodos os graficos e o Wolf hunt tem a melhor nota do 001. Wolf hunt tem mapas pequenos e bem elaborados, cada canto guarda uma surpresa, livros viram monstros, estantes se movem revelando salas secretas, e os personagens trazem historia e informalções importantes, os monstros apresentam estilos de combate variado que lembra os videogames com bosses dinamicos de antigamente.
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Mensagem  Night'Walker Ter 16 Mar - 13:42:13

mapas do zorc: Esse é o problema de se fazer um free RPG, vc precisa saber usar cada canto do mapa com detalhes e interatividade, e nesse tipo de jogo os mapas são gigantes e se torna cansativo fazer parte por parte, enquanto em jogos com mapas menores, voce pode dar a cada mapa caracteristicas marcantes e boa interatividade, assim o jogo sempre guarda uma surpresa e nunca se torna repetitivo demais.
falaste certo,mais não depende do caso se você for fazer um game e você vê que este terá mapas surpreendentes ou grandes tente explorar ao máximo.
ou seja estou em um projeto(God of War) bom.porem difícil de fazer por que o engine001 não tem muitos recursos nessecitados.
mais eu estou procurando revendo baixando imagens,cenários e fazendo os resources que serão usado em mapas.
tipo,colunas,casa gregas,rochas e fontes.
e tambem ele não será tão grande assim os mapas por isso tornara-se harmonioso.
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Mensagem  Zarthan Ter 16 Mar - 13:45:27

S, xD, para fazer um mapa surprendentemente grande, vc precisa de uma paciencia surpreendentemente grande O.o, por isso abandonei meu ultimo projeto, alem de nao ter feito um reoteiro, não consegui preencher os mapas gigantes que fazia, e acabaram minhas ideias de mapas depois de certo tempo.
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Mensagem  Night'Walker Ter 16 Mar - 14:01:03

alem de nao ter feito um reoteiro, não consegui preencher os mapas gigantes que fazia, e acabaram minhas ideias de mapas depois de certo tempo.
Bem,já era de se esperar você não ter completado os mapas.primeiro de tudo tenha um bom roteiro saiba onde vai e terá as coisas ou eventos.
ai sim,apartir destes itens você irá construir seu mapa.
vale lembrar se você for fazer um game baseado ai não tem problemasde fazer roteiros e estudar os aspectos,tipo:fazer um parecido com diablo e etc.
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Mensagem  Zarthan Ter 16 Mar - 14:04:48

xD agora to fazendo um reoteiro e usando mapas bem menores, alem disso free rpg nao eh bem o caminho em 001, acaba caindo na mesmice, free rpg soh da certo se for um MMO
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Mensagem  Zarthan Qua 17 Mar - 16:56:54

Percebi que nao tinha nenhum mapa de cidades, então aqui vai um vilarejo que eu fiz pro meu jogo, esta quase pronto, em varios momentos vai deichar de ser noite mas resolvi deixar assim pq os efeitos de luz e fog aparecem melhor e grande parte do jogo se passara a noite.Se quiserem comentem, mas comentem o que acham de verdade, pq o que eu quero é melhorar o mapa ao maximo, e nao receber elogios. um de meus objetivos nesse mapa forma faze-lo o menor possivel, de maneira que ele cabe quase inteiro em apenas um screenshot, só nao coube realmente a floresta atras da vila, a preticidade, ja que voce nao tem que andar quase nada para ir a quslquer lugar, e interatividade, ha muitos objetos e personagens que desempenham papeis nesse cenario.
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Mensagem  Night'Walker Qua 17 Mar - 17:22:19

Muito bom seu mapa,sabe porque você está usando bastantes recursos do própio engine001.e sem deixar feio.
soubeste usar bacana tanto no efeito névoa,nas janelas dos interioresquanto no acampamento.
só acho que sendo uma área verde(não sei)deveria ter umas arvores ou uns arbustros.
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Mensagem  Zarthan Qua 17 Mar - 17:24:03

Ok vou dar uma melhorada usar os espaço q fucou vazio entre a fogueira e o bar atras
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Mensagem  Greg102 Dom 21 Mar - 13:24:24

olhem o mapa da minha mina no diablo -1...[img]Avaliação de Mapas Minah[/img]
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Mensagem  Zarthan Dom 21 Mar - 13:28:58

Areh ficou bom, mas ta meio repetitivo, podeia ter mais variações das pedras
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Mensagem  Hrique Dom 21 Mar - 15:45:18

Recomendo posicionar melhor as fogueiras, de uma forma mais alinhada etc..., ta meio bagunçado e também botar algumas dessas pedras no meio do mapa.
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Mensagem  lbdl Dom 21 Mar - 17:35:33

eu concordo! plenamente com o hrique

vc poderia colocar umas pedras no meio e tiroar o vazio

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Mensagem  Greg102 Dom 21 Mar - 17:49:03

farei isso.
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Mensagem  superpixel Qui 24 Jun - 15:59:31

eu queria fazer um mapa para colacar no meunu inicial, mostrando uma casa que sofreu um incendio. Veja:[img]Avaliação de Mapas Imagemdogame
falca coisa aí, oq acham q deco colocar?
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Mensagem  Gaba Qui 24 Jun - 19:21:52

Bem,eu achei o mapa muito vazio e não parece que a casa está queimada,na minha opinião...
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Mensagem  superpixel Qui 24 Jun - 20:08:57

Eu sei por isso estou pedindo opiniões...
se tiver algum é só dizer Feliz
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Mensagem  Gaba Qui 24 Jun - 20:28:05

Se você tirasse o mato de dentro da casa,coloque alguns móveis meio velhos,e umas dark lights eia ficar melhor,Ia dar um efeito de que a casa estava queimada. Feliz
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Mensagem  superpixel Qui 24 Jun - 20:50:18

[img]Avaliação de Mapas Mapaqo[/img]
Obrigado por falar, está do jeitoq eu queria, n ta muito bom mas de acordo com a história Super Feliz
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Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Qui 24 Jun - 21:20:32

Hum, vc poderia deixar umas partes da casa "pretas" para dar uma maior impressão q de q casa foi queimada Piscando
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Mensagem  Gaba Qui 24 Jun - 21:43:37

Bem,foi isso que eu falei.AMs se usar darklights é mais fácil.E coloque piso no lugar de mato!
VocÊ nãi vai colocar os móveis?
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Mensagem  superpixel Qui 1 Jul - 18:51:01

Boa ideia, farei isso Super Feliz Super Feliz Super Feliz Super Feliz Super Feliz Super Feliz
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Mensagem  Gaba Sáb 3 Jul - 22:56:38

Olá a todos!

Eu vou deixar aqui,um mapa de uma vila para avaliação:
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Até mais!Gaba
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Mensagem  Night'Walker Dom 4 Jul - 9:20:49

Bom Dia,
pelo meu ponto de visão há um erro que eu considero que seja reparado logo ou não,depende de você.
no lado esquerdo da imagem você deixo em uma linha vertical as arvores e no outro lado teve o trabalho de deixar todo 'aleatório' ou torto,como na natureza.
acho que este deva ser um ponto crítico mais forte na imagem.
não pude avaliar melhor pelo fato de não entender muito os detalhes,pelo fato da resolução ser baixa(zoom mínimo).


até mais!
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Mensagem  Noeneto Sáb 10 Jul - 23:04:04

Na minha opnião, só falta o que o mm falou, aleatóridade das arvores,
fora isso,
meus parabens cara tu é "xiter". Super Feliz
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