Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UPGRADES EM ARMAS

+2
Greg102
Gabriel Nunes
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Gabriel Nunes Dom 15 Ago - 0:44:28

Olá pessoa, eu acho que ja existe esse tutorial mais eu nao estou achando intão eu presiso de ajuda.

Eu queria fazer isso no meu projeto :
QUANDO O PERSONAGEM MATA OS INIMIGOS ELE GANHA UNS CERTOS PONTOS QUE ESSES PONTOS SÃO OS PONTOS DE UPGRADES. Exemplo: EU PRESISO DE 50 PONTOS PARA UPAR A MINHA ARMA E EU TENHO 100 PONTOS AI EU USO OS PONTOS E SOBRA 50 PONTOS E MINHA ARMA FICA LEVEL 2(MAIS FORTE).

Quem souber me ajuda !!!

até+
Gabriel Nunes
Gabriel Nunes
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 548
Experiência : 5440
Frase : GN Studios

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Greg102 Dom 15 Ago - 11:16:41

mt mt mt mt mt FACIL.

é so tu criar uma variable sei la "pontos" ai tu vai no inimigo, em triggers e eh killed ai vc põe uma variable operation sei la pontos +1 ai tu ganha um ponto por inimigo. so que ai pra fazer o upgrade vc pode fazer com interfaces ou com as messages box. ai vc escolhe ae com interfaces ou com messages box, escolhe ae e me fala ai eu crio um tuto completo pra ti Super Feliz
Greg102
Greg102
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 743
Experiência : 5458
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  mcroos Dom 15 Ago - 11:24:50

você não especificou se o upgrade deve ser feito por um personagem como um ferreiro ou como em god of war, então eu vo faze em um ferreiro q é mais fácil c quiser como no god of war me avisa q depois eu t ensino, ok?
bom, primeiro vamos criar o personagem, depois de feito isso vá em trigger - talk to. ao entrar vai t lá: start, que é onde inicia o script, ele não faz nada somente inicia o script, então crie uma message box e escreva algo como: você deseja upar alguma de suas armas? então crie 2 respostas: sim - não
vamos ao sim. Simpático ( lembrando que você deve ter uma arma fraca e a versão dela upada ). então posicione uma message box se o personagem tiver poucas armas.. escrito assim: qual arma você deseja upar?.
e na lista as armas que ele tiver, se ele tiver muitas, use um advanced box, ai é o chato, você bota um item branch para conferir se a arma tem lvl 1, outro pro lvl 2, e assim vai, se ele tiver lvl um você vai botar um comparassion branch ( lembrando também que você deve criar a variavel pontos antes) com Pontos na expressão >= greater than e value pontos necessários para upar, na opção da esquerda, bote uma message box escrito arma upada, ou semelhante, você também pode botar uns effects se quiser, e então um value operation e diminua os pontos que foram necessários para realizar o up. então na opção da direita onde o cara não tem os pontos necessários você bota um message box escrito: você não tem pontos suficientes para realizar esta operação, ou esta transição, etc..
mcroos
mcroos
Exilado
Exilado

Masculino
Mensagens : 248
Experiência : 5188

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Gabriel Nunes Dom 15 Ago - 13:01:08

Olá , é mcroos eu quero que quando o eu aperto um botão(ex:ESC) abre esse interface :
UPGRADES EM ARMAS Upsimitar

ai eu escolho a arma e aperto um botão(ex:ENTER) e eu comeso a usar os pontos.
tem como vc ou alguem ai fazer um tutorial disso ?

ah lembrando que eu tenho que colocar os pontos no hud !!!(aparecendo o tempo todo junto com a hp bar)

quem me ajudar eu ficarei muito grato Simpático
obrigado pela a atenção de todos

até+


Última edição por Gabriel Nunes em Dom 15 Ago - 13:06:11, editado 1 vez(es)
Gabriel Nunes
Gabriel Nunes
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 548
Experiência : 5440
Frase : GN Studios

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  mcroos Dom 15 Ago - 13:04:17

entendi, mas já aviso que as espadas não podem ter lvl por si mesma, você deve criar uma espada diferente com um ataque diferente para cada lvl de tal, o script é parecido, mas ao invéz de não aparecer os pontos serão representados por uma barra como a barra de HP. mas não to com tempo para fazer isso na base do interface, desculpe.
mcroos
mcroos
Exilado
Exilado

Masculino
Mensagens : 248
Experiência : 5188

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Gabriel Nunes Dom 15 Ago - 18:59:29


ok mcroos obrigado

Greg102 escreveu:mt mt mt mt mt FACIL.

é so tu criar uma variable sei la "pontos" ai tu vai no inimigo, em triggers e eh killed ai vc põe uma variable operation sei la pontos +1 ai tu ganha um ponto por inimigo. so que ai pra fazer o upgrade vc pode fazer com interfaces ou com as messages box. ai vc escolhe ae com interfaces ou com messages box, escolhe ae e me fala ai eu crio um tuto completo pra ti Super Feliz

Olá, Greg102 eu qeria fazer com uma interface ex:eu aperto um botão e abre a interface e la tem as armas pra escolher ai eu escolho uma arma que eu quero e aperto um botão e começo a usar os pontos que eu ganhei matando os inimigos.

tem como vc fazer um tutorial pra min e pra todos nos ?
obrigado até+


Última edição por Greg102 em Dom 15 Ago - 19:02:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Double post fundido. ~greg~)
Gabriel Nunes
Gabriel Nunes
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 548
Experiência : 5440
Frase : GN Studios

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Greg102 Dom 15 Ago - 19:01:04

isso ai eh mt easy de se fazer, so não faço o tuto agora pq to terminando uns negocios aki no guitar game 001.... mas quem sabe hoje mesmo eu o faça....
Greg102
Greg102
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 743
Experiência : 5458
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Gabriel Nunes Dom 15 Ago - 19:14:12

Greg102 escreveu:isso ai eh mt easy de se fazer, so não faço o tuto agora pq to terminando uns negocios aki no guitar game 001.... mas quem sabe hoje mesmo eu o faça....

blz Greg sem présa
vlw ae
Gabriel Nunes
Gabriel Nunes
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 548
Experiência : 5440
Frase : GN Studios

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  mcroos Dom 15 Ago - 19:15:12

nem tanto, ou qualquer iniciante faria... Desconfiado se fosse tão facil não precissava de tuto .."!
não é tão dificil, mas é meio longo e é necessário muito tempo e paciencia. oq me está faltando Disfançando
mcroos
mcroos
Exilado
Exilado

Masculino
Mensagens : 248
Experiência : 5188

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Greg102 Dom 15 Ago - 19:16:13

pra mim eh facil....
Greg102
Greg102
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 743
Experiência : 5458
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  mcroos Dom 15 Ago - 19:19:23

u.u, não se aparece não, como se fosse rapido e não necessita-se de lógica..! para pessoas q aprendem a mexer ao invés d decorar, ainda é necessário pensar, mas de qualquer forma é algo muito chato de fazer por ser bastante longo, além do mais não so um viciado q não tem mais nada pra faze u.u
mcroos
mcroos
Exilado
Exilado

Masculino
Mensagens : 248
Experiência : 5188

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Greg102 Dom 15 Ago - 19:21:29

O_o como se eu tivesse aparecendo. Vc eh o unico aki q se acha. um preguiçoso que plagea o codigo dos outros ao invés de fazê-los. não merece nem que seus posts sejam lidos.
Greg102
Greg102
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 743
Experiência : 5458
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  mcroos Dom 15 Ago - 19:25:24

u.u, eu apenas disse q vc, diferente de mim, fik mostrando de forma inutil. tipo: aa, pra mim isso é muito facil, so o melhor, e isso é ser muito egocentrico, diante de um novato, e quando eu me achei? oq eu disse quanto a mim? não seja um troll. e meus tutos estão ai e foram bem comentados. Positivo. então.. não ah mais nada a dizer
e oq eu plagiei??? 0.o
mcroos
mcroos
Exilado
Exilado

Masculino
Mensagens : 248
Experiência : 5188

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Greg102 Dom 15 Ago - 19:31:17

hm. não seja rídiculo. primeiro que trolls não existem largue de ser criança. segundo quem comentou positivamente seus tutos estava apenas querendo aumentar posts ok? terceiro não exibi de maneira egocentrica nada, apenas disse que era facil e que os tutos seriam feitos rapidamente Entusiasmado

e outra, vc eh apenas um plageador ridiculo, sua opinião não vale nada.

Respondendo a sua pergunta ridicula, de uma olhada em teu blog e vera, isso se vc tiver capassidade pra isso, oque eu duvido.
Greg102
Greg102
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 743
Experiência : 5458
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Zarthan Dom 15 Ago - 19:34:38

"Peço que parem e evitem que eu tenha de trancar o topico e punir ambos por flood e incitação a brigas. Não respondam mais as provocações nesse topico."

Obrigado, Zarthan
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5543
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Gabriel Nunes Dom 15 Ago - 19:39:05

aff gente para ae
eu agradeço muito pela a atenção de vcs, mas não seria melhor vcs criaren um tutorial ao inves de discutir Positivo
Gabriel Nunes
Gabriel Nunes
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 548
Experiência : 5440
Frase : GN Studios

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Zarthan Dom 15 Ago - 20:34:37

bem eu tenho um conhecimento basico em scripting e ja fiz algo parecido, ja lhe adianto que voce precisara criar novos itens correspondendo as evoluções, ex: espada Lv1, espada Lv2 etc e uma variavel correspondente aos pontos.
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5543
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Gabriel Nunes Dom 15 Ago - 20:51:51

é to sabendo mais eu nao me preocupo as armas do meu jogo são invisiveis é tudo do personagem
(o slashing ja ta com a arma na mão do personagem !)
Gabriel Nunes
Gabriel Nunes
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 548
Experiência : 5440
Frase : GN Studios

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Zarthan Dom 15 Ago - 21:48:37

então o persdonagem principal so usa uma arma?
se for esse o caso vc so precisa por um comparison branch pra ver se tem o numero certo de pontos, se sim tira os pontos e adiciona ataque.
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5543
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Night'Walker Dom 15 Ago - 22:08:58

Por favro peço que resolvam seus conflitos em outro lugar ou terei que tomar sérias decisões para evitar conflitos aqui.
e só postem algo aqui se acharem que ajuda a sanar as dúvidas feitas nesta seção.
ao autor da dúvida:já fora resolvida??lhe ajudou,se sim informe-nos e moveremos para 'dúvidas esclarecidas'


anteciosamente,MM
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5793
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  mcroos Dom 15 Ago - 22:09:16

meu caro e tolo amigo, para vc q não sabe do q eu estou falando, trolls são pessoas que ensistem que estão corretas, mesmo depois de serem totalmente desbancadas, não a criatura mitologica nordica, esta eu sei q jamais existiu, outra, meus tutos copiados foram esclarecidos em sobre no meu blog, não seja apreçadinho, e além disso, fiz tal coisa por estar sem tempo de criar tutos, com função de escola e provas dificeis a caminho, além disso, posso estar errado, mas vc com certeza não amenizou a briga, então tenha certeza de ambos temos culpa por oq esta acontecendo aqui. não se precipite, falar mal de pessoas que não conheçe também é ser troll, e mais uma, ao falar de vc esta me referindo a forma que se comportou diante de um novato, dizendo que exatamente o contrario q eu, de forma a me deixar mal na fita, então de certa forma vc deu o primeiro passo em direção a isto, além do mais estou pensando em criar um manual completo do básico ao avançado para quem não é bom scripter como nós, brigar não leva a qualquer lugar.
Gostosão

zarthan, já terminei com meus argumentos, e isso q vc postou agora pouco foi oq eu disse acima, um deles fala que teria de fazer mais de uma arma, uma para cada lvl, e outra sobre a variavel pontos.. nada contra Feliz


Última edição por MM em Dom 15 Ago - 22:22:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Double Post Fundido)
mcroos
mcroos
Exilado
Exilado

Masculino
Mensagens : 248
Experiência : 5188

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  todydejaca Dom 15 Ago - 22:28:38

Eu já até sei como fazer um sistema idêntico ao do God of War 1. Amanha eu posto um tutorial (se eu me lembrar de fazer isso, hoje ja ta tarde então...)

Mas o que os outros falaram é o caminho certo para fazer esse sistema (:
todydejaca
todydejaca
Lorde
Lorde

Masculino
Mensagens : 321
Experiência : 5163
Frase : Ow! Quiem quer uma Vuvuzela?

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Gabriel Nunes Seg 16 Ago - 1:17:22

ok estou ansioso esperando
ah só pra lembrar eu não sou iniciante no engine001 ja tenho 2 anos de uso e peso ajuda para vcs isso não tem nada d+ é pq eu não gosto de ficar fusando no programa
sendo que todos nos se ajudarmos (sim meu portugues é mal xD) todos nos podemos criar um belo projeto e ter uma vaga nos Créditos *-* Simpático
Gabriel Nunes
Gabriel Nunes
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 548
Experiência : 5440
Frase : GN Studios

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  mcroos Seg 16 Ago - 23:20:02

aa, emtão vc só não tem paciencia, é isso? tudo bem, eu tmbm não gosto muito de ter que ir ao fundo, e puxar lá da alma, mas as vezes é necessário, e eu acabo descobrindo coisas bem legais, vc devia tentar tmbm, Simpático , pedir ajuda não tem nada de errado, mas se vc prestar bastante atenção nos tutos, aprende a usa-los de diferentes formas para se beneficiar de diferentes modos Piscando
mcroos
mcroos
Exilado
Exilado

Masculino
Mensagens : 248
Experiência : 5188

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Gabriel Nunes Seg 16 Ago - 23:50:03

mcroos escreveu:aa, emtão vc só não tem paciencia, é isso? tudo bem, eu tmbm não gosto muito de ter que ir ao fundo, e puxar lá da alma, mas as vezes é necessário, e eu acabo descobrindo coisas bem legais, vc devia tentar tmbm, Simpático , pedir ajuda não tem nada de errado, mas se vc prestar bastante atenção nos tutos, aprende a usa-los de diferentes formas para se beneficiar de diferentes modos Piscando

é eu sei cara , mais eu não fico o tempo todo no computador e nao gosto de ficar nerdisando em programas se vc qer fusar bem um programa baixe o BLENDER isso sim qe é programa eu sei mexer bastante no blender eu ia criar o jogo do PRINCE OF PERSIA no blender mais eu parei na hora de texturisar o personagem muito tedioso eu aprendi a mexer no blender aqui : http://blendertotal.wordpress.com/2009/01/10/tutorial-criando-um-jogo-completo/
nos video ensina tudo que vc presisa saber do blender TUDO! e ainda em BR
(eu sei que aqui não é o topico especifico para propagandandas e etc entao me desculpe)

mas mesmo assim estou esperando algum de vcs me ensinarem esse sistema de UPGRADES

obrigado té+
Gabriel Nunes
Gabriel Nunes
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 548
Experiência : 5440
Frase : GN Studios

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADES EM ARMAS Empty Re: UPGRADES EM ARMAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos