Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criando um amuleto que recupera vida com energia!

5 participantes

Ir para baixo

Criando um amuleto que recupera vida com energia! Empty Criando um amuleto que recupera vida com energia!

Mensagem  Lukaaaz Dom 12 Dez - 20:40:54

Bem,é simples.

Crie uma váriavel chamada:

Energia_amuleto Default Value: Tanto de energia do amuleto

Feito isso,vá até sua HUD e faça o seguinte:

Crie um timer

Configure-o assim:

Initial Delay: 0 : 0 : 0
Every Interval: 0 : 0 : 0,3
Number of Ticks : 0

[V] Must be turned on trough an event (TEM QUE MARCAR! Se não o personagem recupera vida toda hora e.e)

Agora,vamos as Script:


Vá em Every Timer Tick e faça o seguinte:

Crie uma comparision branch :



Expression: Actor("main").HP
Operator: < (Less Than)
Value: Actor("main").MaxHP

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

agora,na primeira linha:

outra comparision branch:

Expression: (A sua variável)
Operator: > (Greater than)
Value : 0

na primeira linha:

Change health com o tanto de vida você quer que o amuleto recupere(recomendo 1 de HP ^~^)

seguido de um Play Effect(coloque um efeito parecido com o de cura,Gaba fez um [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])
agora um Variable Operation

Variable : (A que você criou)
Value: Subtract : 1

Agora,crie 1 field com um texto parecido com esse : "Energia do amuleto"
Agora,crie outra field com o seguinte texto no RETRIEVE TEXT:
Energia_Amuleto & " / max de energia"
Marque nas 2 fields "Initially Inexistent"

agora,crie um item e vá no Equipped:
e faça o seguinte:

Start/Stop Timer
Timer: o seu que vc acabou de criar
State: (•) Start ( ) Stop

Agora um Change Existence de Field

Field: Escolha as duas que vc criou
State: ( )Nonexistent (•)Existent

Agora,salve e vá no trigger Unequipped

Faça a mesma coisa mas agora ao contrário!

E pronto! Agora é só testar!

OBS : O que tá em azul pode ser editado!
Espero ter ajudado! Sim
Lukaaaz
Lukaaaz
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 88
Experiência : 5069
Frase : Join to the dark side of the force!

Ir para o topo Ir para baixo

Criando um amuleto que recupera vida com energia! Empty Re: Criando um amuleto que recupera vida com energia!

Mensagem  Noeneto Dom 12 Dez - 21:03:28

[first] Legal cara este tuto é bem interessante e essencial para criadores de RPG! Feliz
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5444
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Criando um amuleto que recupera vida com energia! Empty Re: Criando um amuleto que recupera vida com energia!

Mensagem  Lukaaaz Dom 12 Dez - 21:05:26

noeneto escreveu:[first] Legal cara este tuto é bem interessante e essencial para criadores de RPG! Feliz

Obrigado!
Lukaaaz
Lukaaaz
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 88
Experiência : 5069
Frase : Join to the dark side of the force!

Ir para o topo Ir para baixo

Criando um amuleto que recupera vida com energia! Empty Re: Criando um amuleto que recupera vida com energia!

Mensagem  Zarthan Dom 12 Dez - 21:45:22

Sim sim, bom tutorial, principalmente porque explica não so o script em si mas tambem como coloca-lo na HUD.
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5564
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Criando um amuleto que recupera vida com energia! Empty Re: Criando um amuleto que recupera vida com energia!

Mensagem  Gabriel Nunes Seg 13 Dez - 12:01:26

sim , ótimo tutorial eu gosto muito dos seus tutoriais lukaz porque são bem detalhados e muito bem esplicados Positivo
Gabriel Nunes
Gabriel Nunes
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 548
Experiência : 5461
Frase : GN Studios

Ir para o topo Ir para baixo

Criando um amuleto que recupera vida com energia! Empty Re: Criando um amuleto que recupera vida com energia!

Mensagem  Lukaaaz Seg 13 Dez - 12:19:52

Obrigado!
Lukaaaz
Lukaaaz
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 88
Experiência : 5069
Frase : Join to the dark side of the force!

Ir para o topo Ir para baixo

Criando um amuleto que recupera vida com energia! Empty Hehe

Mensagem  firestorm Dom 22 Jan - 20:28:02

Sabe lukaaas temos um nome perecido o meu e Lucas e o seu lukas ou lucas sei la mas poderia me dar um tradutor de script o meu engine e em português....Mesmo assim ta nota 1000! Super Feliz
firestorm
firestorm
Nômade
Nômade

Masculino
Mensagens : 19
Experiência : 4480

Ir para o topo Ir para baixo

Criando um amuleto que recupera vida com energia! Empty Re: Criando um amuleto que recupera vida com energia!

Mensagem  Noeneto Dom 22 Jan - 20:47:57

Desculpe o palavrão, mas que putaria é essa de tradutor de script? Você ta se referindo a traduzir aqueles scripts: "SET Actor("main").HP = (Actor("main").HP - 1)"? Meu irmão, isso daqui só quem sabe mexer que sabe 'traduzir' que na real não é a palavra certa, a palavra certa seria 'converter' e cara, a vida não é facil assim não. Não existe um botão no criador de jogo que esteja escrito "Fazer Jogo" (espero que tenha entendido o que eu quiz dizer), se você quer criar um jogo pra se tornar um bom programador você precisa INICIALMENTE E CRUCIALMENTE NO MÍNIMO aprender a usar script de texto e olha que o do 001 é o mais tosco e retardado de fácil que eu ja vi, até um bebê entende aquela coisa se parar pra tentar entender! Só espero que você não seja esta pessoa que aparenta ser! Porque na minha opnião você deve ter uns 7-8 anos de idade! Além do mais, não interessa o nome do autor, é claro que existem mais um Lucas no mundo além de você, ou será que você descobriu a internet agora? (Só Chuck Norris e ele sabem!) Ninguém também quer saber o seu nome, por mim se nome poderia ser até Dorhakiin que eu não taria nem ai! Ultima coisa, você não perguntou nada sobre o tópico ou ao menos ralacionado porque o tutorial dele não apresenta nenhum script de texto, somente gráfico!




Este tutorial é realmente muito legal, lembro daquelas épocas boas em que eu aprendia a criar coisas junto com Lukaaaz. Esta foi uma descoberta n00b mas que na época para nós, parecia ser por exemplo: "Aprendido a criar a opção 'Sair' do jogo Guitar Game em um menu todo preto xD!". Parabéns mesmo Lukaaaz, hoje você e eu realmente criamos a opção sair do menu do Guitar Game xD! (zoa, ele deve fazer muito mais que isso com certeza! Isso também vale pra mim!)
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5444
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Criando um amuleto que recupera vida com energia! Empty Re: Criando um amuleto que recupera vida com energia!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos