Criando um amuleto que recupera vida com energia!
5 participantes
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Criando um amuleto que recupera vida com energia!
Bem,é simples.
Crie uma váriavel chamada:
Energia_amuleto Default Value: Tanto de energia do amuleto
Feito isso,vá até sua HUD e faça o seguinte:
Crie um timer
Configure-o assim:
Initial Delay: 0 : 0 : 0
Every Interval: 0 : 0 : 0,3
Number of Ticks : 0
[V] Must be turned on trough an event (TEM QUE MARCAR! Se não o personagem recupera vida toda hora e.e)
Agora,vamos as Script:
Vá em Every Timer Tick e faça o seguinte:
Crie uma comparision branch :
Expression: Actor("main").HP
Operator: < (Less Than)
Value: Actor("main").MaxHP
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
agora,na primeira linha:
outra comparision branch:
Expression: (A sua variável)
Operator: > (Greater than)
Value : 0
na primeira linha:
Change health com o tanto de vida você quer que o amuleto recupere(recomendo 1 de HP ^~^)
seguido de um Play Effect(coloque um efeito parecido com o de cura,Gaba fez um [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])
agora um Variable Operation
Variable : (A que você criou)
Value: Subtract : 1
Agora,crie 1 field com um texto parecido com esse : "Energia do amuleto"
Agora,crie outra field com o seguinte texto no RETRIEVE TEXT:
Energia_Amuleto & " / max de energia"
Marque nas 2 fields "Initially Inexistent"
agora,crie um item e vá no Equipped:
e faça o seguinte:
Start/Stop Timer
Timer: o seu que vc acabou de criar
State: (•) Start ( ) Stop
Agora um Change Existence de Field
Field: Escolha as duas que vc criou
State: ( )Nonexistent (•)Existent
Agora,salve e vá no trigger Unequipped
Faça a mesma coisa mas agora ao contrário!
E pronto! Agora é só testar!
OBS : O que tá em azul pode ser editado!
Espero ter ajudado!
Crie uma váriavel chamada:
Energia_amuleto Default Value: Tanto de energia do amuleto
Feito isso,vá até sua HUD e faça o seguinte:
Crie um timer
Configure-o assim:
Initial Delay: 0 : 0 : 0
Every Interval: 0 : 0 : 0,3
Number of Ticks : 0
[V] Must be turned on trough an event (TEM QUE MARCAR! Se não o personagem recupera vida toda hora e.e)
Agora,vamos as Script:
Vá em Every Timer Tick e faça o seguinte:
Crie uma comparision branch :
Expression: Actor("main").HP
Operator: < (Less Than)
Value: Actor("main").MaxHP
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
agora,na primeira linha:
outra comparision branch:
Expression: (A sua variável)
Operator: > (Greater than)
Value : 0
na primeira linha:
Change health com o tanto de vida você quer que o amuleto recupere(recomendo 1 de HP ^~^)
seguido de um Play Effect(coloque um efeito parecido com o de cura,Gaba fez um [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])
agora um Variable Operation
Variable : (A que você criou)
Value: Subtract : 1
Agora,crie 1 field com um texto parecido com esse : "Energia do amuleto"
Agora,crie outra field com o seguinte texto no RETRIEVE TEXT:
Energia_Amuleto & " / max de energia"
Marque nas 2 fields "Initially Inexistent"
agora,crie um item e vá no Equipped:
e faça o seguinte:
Start/Stop Timer
Timer: o seu que vc acabou de criar
State: (•) Start ( ) Stop
Agora um Change Existence de Field
Field: Escolha as duas que vc criou
State: ( )Nonexistent (•)Existent
Agora,salve e vá no trigger Unequipped
Faça a mesma coisa mas agora ao contrário!
E pronto! Agora é só testar!
OBS : O que tá em azul pode ser editado!
Espero ter ajudado!
Lukaaaz- Camponês
-
Mensagens : 88
Experiência : 5069
Frase : Join to the dark side of the force!
Re: Criando um amuleto que recupera vida com energia!
[first] Legal cara este tuto é bem interessante e essencial para criadores de RPG!
Noeneto- Templário
-
Mensagens : 1138
Experiência : 5444
Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Criando um amuleto que recupera vida com energia!
noeneto escreveu:[first] Legal cara este tuto é bem interessante e essencial para criadores de RPG!
Obrigado!
Lukaaaz- Camponês
-
Mensagens : 88
Experiência : 5069
Frase : Join to the dark side of the force!
Re: Criando um amuleto que recupera vida com energia!
Sim sim, bom tutorial, principalmente porque explica não so o script em si mas tambem como coloca-lo na HUD.
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5564
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Criando um amuleto que recupera vida com energia!
sim , ótimo tutorial eu gosto muito dos seus tutoriais lukaz porque são bem detalhados e muito bem esplicados
Gabriel Nunes- Templário
-
Mensagens : 548
Experiência : 5461
Frase : GN Studios
Lukaaaz- Camponês
-
Mensagens : 88
Experiência : 5069
Frase : Join to the dark side of the force!
Hehe
Sabe lukaaas temos um nome perecido o meu e Lucas e o seu lukas ou lucas sei la mas poderia me dar um tradutor de script o meu engine e em português....Mesmo assim ta nota 1000!
firestorm- Nômade
-
Mensagens : 19
Experiência : 4480
Re: Criando um amuleto que recupera vida com energia!
Desculpe o palavrão, mas que putaria é essa de tradutor de script? Você ta se referindo a traduzir aqueles scripts: "SET Actor("main").HP = (Actor("main").HP - 1)"? Meu irmão, isso daqui só quem sabe mexer que sabe 'traduzir' que na real não é a palavra certa, a palavra certa seria 'converter' e cara, a vida não é facil assim não. Não existe um botão no criador de jogo que esteja escrito "Fazer Jogo" (espero que tenha entendido o que eu quiz dizer), se você quer criar um jogo pra se tornar um bom programador você precisa INICIALMENTE E CRUCIALMENTE NO MÍNIMO aprender a usar script de texto e olha que o do 001 é o mais tosco e retardado de fácil que eu ja vi, até um bebê entende aquela coisa se parar pra tentar entender! Só espero que você não seja esta pessoa que aparenta ser! Porque na minha opnião você deve ter uns 7-8 anos de idade! Além do mais, não interessa o nome do autor, é claro que existem mais um Lucas no mundo além de você, ou será que você descobriu a internet agora? (Só Chuck Norris e ele sabem!) Ninguém também quer saber o seu nome, por mim se nome poderia ser até Dorhakiin que eu não taria nem ai! Ultima coisa, você não perguntou nada sobre o tópico ou ao menos ralacionado porque o tutorial dele não apresenta nenhum script de texto, somente gráfico!
Este tutorial é realmente muito legal, lembro daquelas épocas boas em que eu aprendia a criar coisas junto com Lukaaaz. Esta foi uma descoberta n00b mas que na época para nós, parecia ser por exemplo: "Aprendido a criar a opção 'Sair' do jogo Guitar Game em um menu todo preto xD!". Parabéns mesmo Lukaaaz, hoje você e eu realmente criamos a opção sair do menu do Guitar Game xD! (zoa, ele deve fazer muito mais que isso com certeza! Isso também vale pra mim!)
Este tutorial é realmente muito legal, lembro daquelas épocas boas em que eu aprendia a criar coisas junto com Lukaaaz. Esta foi uma descoberta n00b mas que na época para nós, parecia ser por exemplo: "Aprendido a criar a opção 'Sair' do jogo Guitar Game em um menu todo preto xD!". Parabéns mesmo Lukaaaz, hoje você e eu realmente criamos a opção sair do menu do Guitar Game xD! (zoa, ele deve fazer muito mais que isso com certeza! Isso também vale pra mim!)
Noeneto- Templário
-
Mensagens : 1138
Experiência : 5444
Frase : Eu amo Jesus amém!
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