Sistema de mira pelo mouse(somente p/ assinantes)
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Sistema de mira pelo mouse(somente p/ assinantes)
Controle de Qualidade Império001
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ficha Técnica:
==============
Dificuldade: Fácil
Utilidade: Muito Útil
Créditos à: Lukaaaz
Aprovado Por: Greg102
Classificação: Platinum
==============
Bem,estou de volta com mais um tutorial,mas desta vez, será somente para os assinantes.Bem,acho que quase todos já viram o sistema de mira do Miroki123 no Voyage for Vengeance.Bem,eu vou ensinar a fazer um igual a este
Vou organizar o tópico em partes:
.:Switches e Effects
Primeiro,crie uma Switch chamada "Mira" e então crie um efeito chamado "Mira" também
Aqui está o meu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.:Timer na HUD e seu script
Bem,primeiro vá até sua HUD e crie um timer e configure ele assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora vá em edit script e cole o seguinte código:
SET Actor("main").DirectionAngle = Geometry.Direction(Actor("main").X, Actor("main").Y, Cursor.TargetXofZ(0), Cursor.TargetYofZ(0))
EXPLICAÇÃO DO CÓDIGO:
Ele será usado para direcionar o personagem principal ao mouse.
.:Input Trigger
Vá em INPUT TRIGGERS>REGULAR GAME e crie uma nova combinação com a tecla ESPAÇO FULL PRESS e cole esse código:
IF Mira
SET Mira = "off"
SET Spawn("|HUD:0").Paused = 1
ELSE
SET Mira = "on"
SET Spawn("|HUD:0").Paused = 0
SET Cursor.Effect = "Mira"
ENDIF
EXPLICAÇÃO DO CÓDIGO:
Este código deixará o mouse com o formato da mira e iniciará o timer da HUD se a switch "Mira" estiver desligada.
.:Configurando o Mouse
Crie uma outra combinação mas desta vez,selecione LEFT CLICK DOWN e edite o script.Cole esse código:
IF Mira
SET Actor("main").EquipmentAction("Weapon") = 1
ELSE
ENDIF
EXPLICAÇÃO DO CÓDIGO:
Este código,fará o jogador usar a sua arma na direção do mouse caso o botão esquerdo do mouse seja clicado ou segurado.
Agora crie outra combinação mas desta vez,selecione LEFT CLICK UP.Edite o script e cole este texto:
IF Mira
SET Actor("main").EquipmentAction("Weapon") = 0
ELSE
ENDIF
EXPLICAÇÃO DO CÓDIGO:
Este código fará o jogador parar de atacar quando o botão esquerdo do mouse for solto
bem,agora é só testar
Se tiver alguma dúvida,não hesite em perguntar ;D
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ficha Técnica:
==============
Dificuldade: Fácil
Utilidade: Muito Útil
Créditos à: Lukaaaz
Aprovado Por: Greg102
Classificação: Platinum
==============
Bem,estou de volta com mais um tutorial,mas desta vez, será somente para os assinantes.Bem,acho que quase todos já viram o sistema de mira do Miroki123 no Voyage for Vengeance.Bem,eu vou ensinar a fazer um igual a este
Vou organizar o tópico em partes:
.:Switches e Effects
Primeiro,crie uma Switch chamada "Mira" e então crie um efeito chamado "Mira" também
Aqui está o meu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.:Timer na HUD e seu script
Bem,primeiro vá até sua HUD e crie um timer e configure ele assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora vá em edit script e cole o seguinte código:
SET Actor("main").DirectionAngle = Geometry.Direction(Actor("main").X, Actor("main").Y, Cursor.TargetXofZ(0), Cursor.TargetYofZ(0))
EXPLICAÇÃO DO CÓDIGO:
Ele será usado para direcionar o personagem principal ao mouse.
.:Input Trigger
Vá em INPUT TRIGGERS>REGULAR GAME e crie uma nova combinação com a tecla ESPAÇO FULL PRESS e cole esse código:
IF Mira
SET Mira = "off"
SET Spawn("|HUD:0").Paused = 1
ELSE
SET Mira = "on"
SET Spawn("|HUD:0").Paused = 0
SET Cursor.Effect = "Mira"
ENDIF
EXPLICAÇÃO DO CÓDIGO:
Este código deixará o mouse com o formato da mira e iniciará o timer da HUD se a switch "Mira" estiver desligada.
.:Configurando o Mouse
Crie uma outra combinação mas desta vez,selecione LEFT CLICK DOWN e edite o script.Cole esse código:
IF Mira
SET Actor("main").EquipmentAction("Weapon") = 1
ELSE
ENDIF
EXPLICAÇÃO DO CÓDIGO:
Este código,fará o jogador usar a sua arma na direção do mouse caso o botão esquerdo do mouse seja clicado ou segurado.
Agora crie outra combinação mas desta vez,selecione LEFT CLICK UP.Edite o script e cole este texto:
IF Mira
SET Actor("main").EquipmentAction("Weapon") = 0
ELSE
ENDIF
EXPLICAÇÃO DO CÓDIGO:
Este código fará o jogador parar de atacar quando o botão esquerdo do mouse for solto
bem,agora é só testar
Se tiver alguma dúvida,não hesite em perguntar ;D
Lukaaaz- Camponês
-
Mensagens : 88
Experiência : 5047
Frase : Join to the dark side of the force!
Re: Sistema de mira pelo mouse(somente p/ assinantes)
Eu lembro quando eu pedi a você este tuto, eu fiquei tão feliz agora posso usa-lo para varias coisas como fazer o char principal andar e muitas outras, Muito bom o tutorial.
- Spoiler:
- +1 rep
Noeneto- Templário
-
Mensagens : 1138
Experiência : 5422
Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Sistema de mira pelo mouse(somente p/ assinantes)
é tambem me ajudou bastante , eu nem tinha ideia de como fazer a mira com o mouse
me ajudou em um projeto que eu estou desenvolvendo, que eu ainda não posso divulgar xD
+1 rep tambem!
me ajudou em um projeto que eu estou desenvolvendo, que eu ainda não posso divulgar xD
+1 rep tambem!
Gabriel Nunes- Templário
-
Mensagens : 548
Experiência : 5439
Frase : GN Studios
o q vcs acham?
vale a pena pagar para ser socio no site oficial do engine?
alabas- Camponês
-
Mensagens : 122
Experiência : 4868
Frase : As vezes um bom jogo precisa de conteudo n de graf
Re: Sistema de mira pelo mouse(somente p/ assinantes)
Sócio não é a palavra certa, quem é sócio do Mike são os Beta Testers, Assinante descreve a palavra que você queria encontrar (foi mal por isso xD) !
Sim cara é muito legal ser assinante do engine principalmente porque você tem acesso ao 3D e ao online, garanto que não perderá dinheiro!
Agora desculpe novamente mais a sua mensagem é offtopic, eu fiz um post especial para isso na area denominada "Centro", caso queira alguma coisa, saber de algo novidades fale naquele tópico meu!
Lukaaaz teu tutorial me ajudou tanto que até hoje uso ele pra muitas coisas, inclusive devo créditos à você no meu joguinho slash!
Sim cara é muito legal ser assinante do engine principalmente porque você tem acesso ao 3D e ao online, garanto que não perderá dinheiro!
Agora desculpe novamente mais a sua mensagem é offtopic, eu fiz um post especial para isso na area denominada "Centro", caso queira alguma coisa, saber de algo novidades fale naquele tópico meu!
Lukaaaz teu tutorial me ajudou tanto que até hoje uso ele pra muitas coisas, inclusive devo créditos à você no meu joguinho slash!
Noeneto- Templário
-
Mensagens : 1138
Experiência : 5422
Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Sistema de mira pelo mouse(somente p/ assinantes)
eu fiz o tutorial na nova versão do engine e não tá dando, o personagem fica paradão lá e olha que botei a arma nele (junto com 99 de munição!!!) ó que é espaço full press ? emfim me responde por MP blz
Tio-dos-jogos- Lenhador
-
Mensagens : 206
Experiência : 4515
Frase : Mês de Super Metroid!
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