Império 001
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Mensagem  PedroMM Dom 19 Jun - 16:49:31

Alguém poderia fazer um custon event que troca a área de equipamento de determinado item? Super Feliz
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Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Dom 19 Jun - 17:37:29

Bom, já existem eventos do tipo "Chage Next/Previous Weapon" Piscando
E se não me engano, tambem existe um evento de "Change Next/Previous Equipment".
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Mensagem  PedroMM Dom 19 Jun - 17:57:54

Não irmão, não é isto, eu quero um evento, que pode trocar a área onde o equipamento é equipado, por exemplo um elmo, quero poder equipar o elmo no lugar da armadura, entendeste?

(Óbvio que equipar um elmo no lugar de uma armadura não é minha intenção...)
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Mensagem  Noeneto Dom 19 Jun - 18:10:55

PedroMM escreveu:Não irmão, não é isto, eu quero um evento, que pode trocar a área onde o equipamento é equipado, por exemplo um elmo, quero poder equipar o elmo no lugar da armadura, entendeste?

(Óbvio que equipar um elmo no lugar de uma armadura não é minha intenção...)

Olá amigo, não tem nenhuma maneira dizemos que "certa" para fazer isso, você deveria criar um item para cada area de equipamento. Piscando O Mike até tava tentando fazer isso e os eventos de mudar a accuracy, tempo de reload e etc... das armas, porém ele encontrou alguns problemas e resolveu não continuar! Triste
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Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Dom 19 Jun - 18:12:57

Como isso é impossivel, você pode dizer pra que precisa desse Custon Event, que ai a gente pode achar uma solução alternativa Piscando
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Mensagem  PedroMM Dom 19 Jun - 18:30:55

A resposta está no meu outro tópico, aqui mesmo na central de dúvidas, que tá forever alone até agora!
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Mensagem  Noeneto Dom 19 Jun - 18:37:41

Drakula_Ryuuzaki escreveu:Como isso é impossivel, você pode dizer pra que precisa desse Custon Event, que ai a gente pode achar uma solução alternativa Piscando

Foi mal! Super Feliz
Lá vai minha solução alternativa, criar 2 itens com o nome muito semelhante mais NÃO IGUAL, exemplo: "elmo" e "elmo1", o "elmo" coloca na area de capacete ou sei la, o "elmo1" em outra area tipo "arma", ai vai em custom events cria um evento novo, cria uma parâmetro chamado "Area de Equipamento" e outro "Item a Ser Mudado" ai clica no primeiro parâmetro e depois lá em baixo onde ta escrito "object listing" e seleciona "Area of Equipment", clica no segundo parâmetro e a mesma coisa só que agora tu seleciona "Item/Magic" depois disso clica em "edit script" e cola isso aqe:
Código:
LOCAL _G0
SET _G0 = Area_de_Equipamento
IF _G0 = Equipment("Weapon").Name
    LOCAL _G1
    SET _G1 = Item_a_Ser_Mudado
    IF _G1 = Item("elmo").Name
        Actor("main").Unequip("Weapon", 0)
        Actor("main").Unequip("Magic", 0)
        Actor("main").Unequip("Shield", 0)
        Actor("main").Unequip("Armor", 0)
        Actor("main").Unequip("Helmet", 0)
        Actor("main").Unequip("Accessory", 0)
        SET Actor("main").ItemInventoryCount("elmo") = Actor("main").ItemInventoryCount("elmo") - (1)
        SET Actor("main").ItemInventoryCount("elmo1") = Actor("main").ItemInventoryCount("elmo1") + (1)
    ELSE
    ENDIF
ELSEIF _G0 = Equipment("Helmet").Name
    LOCAL _G2
    SET _G2 = Item_a_Ser_Mudado
    IF _G2 = Item("elmo").Name
        Actor("main").Unequip("Weapon", 0)
        Actor("main").Unequip("Magic", 0)
        Actor("main").Unequip("Shield", 0)
        Actor("main").Unequip("Armor", 0)
        Actor("main").Unequip("Helmet", 0)
        Actor("main").Unequip("Accessory", 0)
        SET Actor("main").ItemInventoryCount("elmo1") = Actor("main").ItemInventoryCount("elmo1") - (1)
        SET Actor("main").ItemInventoryCount("elmo") = Actor("main").ItemInventoryCount("elmo") + (1)
    ELSE
    ENDIF
ELSE
ENDIF
Deixe eu explicar o que eu fiz ae, tem um multicomparison branch pra ver qual area foi escolhida (eu coloquei 2as areas "Weapon" e "Helmet") e dependendo da que foi escolhida ele verifica com outro multicomparison branch o nome do item (que você escolheu) e voilá, ele troca os itens no seu inventario! Piscando Tenta entender essa bagaça e eu nem preciso colocar o custom event pra baixar! Feliz
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Mensagem  PedroMM Dom 19 Jun - 19:05:03

Acho que entendi, poderia colocar todas as áreas de equipamento? Super Feliz #soupidão
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Mensagem  Noeneto Dom 19 Jun - 19:21:19

PedroMM escreveu:Acho que entendi, poderia colocar todas as áreas de equipamento? Super Feliz #soupidão

Se você entendeu acho que não precisaria de eu fazer, crie você mesmo o evento como eu fiz! Simpático Super Feliz
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Mensagem  PedroMM Dom 19 Jun - 21:25:39

Ihh, deu problema...
Fui modificar o código aqui, e estraguei tudo Disfançando

Você poderia fazer esse script e depois colocar o link de download pra mim?
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Mensagem  PedroMM Qui 30 Jun - 0:23:33

Desculpem o double post, mas, acho que descobri outra maneira de fazer o que eu quero...
Agora pergunto... é possível criar uma collection que armazena itens? Por exemplo como um baú...
Se é, por favor, digam-me como faze-lo! Super Feliz
Thanks
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Mensagem  mcroos Qui 30 Jun - 0:45:19

bah cara,... possivel eh.. porém agora eh meia noite e amanhã eu tenho aula.. depois te explico vou dormir no momento... mas acho que em algum lugar aqui no forum msm tem Simpático
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Mensagem  Noeneto Qui 30 Jun - 12:16:12

PedroMM escreveu:Desculpem o double post, mas, acho que descobri outra maneira de fazer o que eu quero...
Agora pergunto... é possível criar uma collection que armazena itens? Por exemplo como um baú...
Se é, por favor, digam-me como faze-lo! Super Feliz
Thanks

kkkkkkkkkk, que bela coencidencia, estou escrevendo um tutorial deste aqui (ta até legal), provavelmente vou postar isso aque hoje, ele é bem pequeno e simples de entender, vou mostar nele como também se move os itens dentro dele (igual no resident evil) tudo isso perfeitamente funcional! Espere um momento devo terminar ele hoje, (começei esta semana) e como trabalho fica dificil escrever ele todo num dia só! Mais espere que hoje ele ja deve estar na seção dos tutoriais! Feliz

Mesmo assim mcroos não me espere pode mostrar a ele como funciona! Seria mais rápido até!
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Mensagem  todydejaca Dom 3 Jul - 3:14:10

Na seção de tutoriais, tem um tutorial meu que explica como usar collections para criar um guarda roupa. Mude guarda roupa por baú, e roupas por itens e pronto Piscando

Não espere que te expliquem como fazer uma coisa específica. Tente aprender como usar as ferramentas, dessa forma pode fazer muitas coisas, sem ter que ficar pedindo no fórum como fazer cada uma delas.
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Mensagem  PedroMM Dom 3 Jul - 18:42:21

Obrigado Tody Feliz
Mas, felizmente já resolvi o meu "baú"! Super Feliz
Obrigado ao Noeneto também, sem ele acho que não teria conseguido!
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Mensagem  Noeneto Dom 3 Jul - 20:49:34

PedroMM escreveu:Obrigado ao Noeneto também, sem ele acho que não teria conseguido!
Não precisa agradeçer estamos todos aqui para isso! Piscando Ps: Eu sem querer apaguei o tuto aqui, mais vou postar logo, é um "backup" do meu cérebro, LOL e vou postar seu querido custom event também! Super Feliz
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