[EXCLUSIVO] Cursores

Ir em baixo

[EXCLUSIVO] Cursores

Mensagem  Noeneto em Sex 28 Out - 21:21:36

Atenção

Este tutorial possui muitas etapas que são realizadas fora do software engine 001, caso aconteça alguma coisa com Setup seu projeto ou então com seu computador eu não me responsabiliso

.:Desvantagens do Script:.

• Scripts que envolvam o cursor só podem ser feitos usando o modo de texto
  • Não é possivel testar o mouse no jogo
  • Mouse só funciona na versão final
  • Instalador do jogo não pode ser o do 001

.:Vantagens:.

• Você poderá usufruir de funções que só estão disponíveis na versão subscriber do 001
  • Todos os códigos que tem no subscriber tambem iram funcionar!
  • Sabe aquela mira de mouse que você viu no Voyage For Vengeance e sempre quiz fazerla? Pronto, comigo agora é possível!

.:Fazendo Funcionar:.
Primeiro você deve abrir seu projeto e clicar em "Construir Jogo" feito isso escolha a opção "Plain Files" e clique em "build" quando terminar de fazer isso ai sim aparece a pasta do seu jogo no lugar que você escolheu. Pode parecer estranho mas não é! Baixe aquele meu jogo chamado Slash (está na exposição de jogos), abra a pasta dele e copie o arquivo "Slash.exe" dele para a pasta do seu jogo então exclua o outro ".exe" que estiver na pasta de seu jogo! Se o seu jogo já tiver com algum código subscriber ele vai passar a funcionar, se não então não vai mostrar quase nada. Para se certificar de que em seu jogo está funcionando os códigos subscribers passe o mouse em alguma opção de algum menu dele! Se ele mudar a seleção para o field em que o mouse está quer dizer que funcionou se não tente novamente colocar o "Slash.exe" na pasta de seu jogo.

.:Lista de Códigos (sempre atualizando):.

Os seguintes códigos que funcionaram em seu jogo para executar o comando do cursor:

Cursor.Action - Faz uma ação com o cursor
SET Cursor.Effect = "x" - Muda o efeito do cursor para o efeito "x", "x" é o nome do efeito.

Vou postar outros, agora tou cansado.

Ajudei? Se você gostou do tutorial por favor clique no + ali em cima! Positivo Obrigado e até o próximo!

Processador: i7 4790 3.6GHz
Memória RAM: 8GB DDR3 1333MHz
Disco rígido: HD 1TB Sata II
Placa de Video: AMD R9 280x 3GB 384-bit
Placa Mãe: GIGABYTE M68MT-S2P
Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64-bit
Monitor:  Samsung Monitor 1400x900
Headset: Multilaser 5.1 Real
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Experiência : 3464
Frase : Eu amo Jesus amém!

Re: [EXCLUSIVO] Cursores

Mensagem  Gabriel Nunes em Sab 29 Out - 17:28:56

Uauu ,muito legal (não testei ainda), não achei muito bem um tutorial e sim um BUG gargalhadas
Mas é bem eficiente ,só não gostei do módo que você organizou o tópico, na minha opinião :deveria colocar o link pra download do arquivo , postar screens e organizar melhor o tópico.

Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 840, 3,20GHz
Memória RAM: 4 GB DDR3-1333
Disco rígido: SAMSUNG SATA-II 1 TB
Placa de Video: NVIDIA GeForce 9500 GT (1024 MB) DDR2 128 Bits
Placa Mãe: PCWare APMCP61-D3 ,DDR3 SDRAM
SO: Windows 7 Home Premium 64bits
Monitor: LG E2241 21.5º LED , FULL HD

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Gabriel Nunes
Templário
Templário

Masculino
Experiência : 3481
Frase : GN Studios

Mensagem  Daniel em Sab 29 Out - 19:05:28

Deve ser muito show isso pra quem é assinante, este tutorial Positivo
O Gabriel Nunes está certo deveria ter o download do arquivo!(eu sei que não sou assinante mais deve facilitar).
Uma duvida, quais são as liguagens que o modo de texto do engine para assinantes são suportadas??
Daniel
Camponês
Camponês

Masculino
Experiência : 3206

Mensagem  Noeneto em Sab 29 Out - 19:22:49

Cara pelo mais incrível que pareça este tutorial é um tutorial ensinando a burlar o limite da versão free do engine, quando você pega a versão de assinante você tem direito a mouse entre outros e tudo por simples eventozinhos toscos. Ja na versão free vc não tem nenhuma coisa legal, não tem mouse, não tem 3D, não tem acesso a databases, este tutorial serve como um tutorial base ensinando a você usar todas essas parafernalhas da versão de assinante na versão free do engine! Retirando todas as limitações possíveis! O ultimo teste meu foi com o jogo do nosso querido amigo espaçorpgmaker, ele tem a versão free do engine, porém eu consegui usando este método, fazer com que o mouse fosse usado nas interfaces, o problema é que ele não preparou o código para utilizar, mas se ele preparasse daria perfeitamente de usar até online no jogo dele. Piscando O engine não suporta nenhuma outra linguagem, o código que eu passei é por causa da inexistência de eventos para se fazer isso, para utiliza-los basta ir na janela do seu script selecionar "Mode>Text", no tutorial eu menciono as limitações de ter isso, mas pelo menos você economiza 20 reais né! Simpático

Noeneto
Templário
Templário

Masculino

Mensagem  Daniel em Sab 29 Out - 19:40:50

Uauu, agora eu fui entender gargalhadas
Incrível depois eu vou testar isso. Valeu pelo tutorial Super Feliz
Daniel
Camponês
Camponês

Masculino
Experiência : 3206

Mensagem  superpixel em Sab 5 Nov - 15:05:26

noeneto, posta mais códigos de cursores
superpixel
Lenhador
Lenhador

Masculino
Experiência : 3199

Mensagem  Noeneto em Sab 5 Nov - 16:23:05

Estou pensando em criar custom events como os eventos que tenho aqui na versão subscribe, assim ficaria muito fácil fazer algumas coisas! Simpático Mas para isso preciso saber se alguém testou e não funcionou, ou se testou funcionou e gostou e queria mais! Dando Língua

Noeneto
Templário
Templário

Masculino

Mensagem  diego silveira asweu em Dom 6 Nov - 10:49:33

cara eu te amo gargalhadas gargalhadas gargalhadas tu não sabe o quanto eu precisava disso pro meu sistema de tablet cara tu é muito foda mesmo!!!!
Abraço!!
diego silveira asweu
Mito
Mito

Masculino
Experiência : 2879
Frase : Deus é fiel!

Mensagem  Noeneto em Dom 6 Nov - 13:54:33

gargalhadas
De nada!

Noeneto
Templário
Templário

Masculino

Mensagem  superpixel em Sex 18 Nov - 14:56:31

noeneto da uma ensinada de como que usa isso, vc posto os codigos mas eu nem sei aonde poe isso.
superpixel
Lenhador
Lenhador

Masculino

Mensagem  Noeneto em Sex 18 Nov - 18:20:02

Desculpe-me! Acho que esqueci, porém não vou passar códigos, tou pensando em criar custom events para isso, vou criar todos os que eu tenho aqui, então vocês testam! Simpático

Noeneto
Templário
Templário

Masculino

Mensagem  todydejaca em Seg 21 Nov - 21:27:03

Não seria, de certa forma, pirataria? Digo, funções pagas do 001 de graça, é que nem pegar jogo que é pago e baixar pirata. O Imperio 001 já teve conflitos com o Mike, não queremos gerar mais conflitos ainda né. Então, se usar este método, faça-o apena para testes, não publique nada, principalmente no site oficial.
todydejaca
Lorde
Lorde

Masculino
Experiência : 3204
Frase : Ow! Quiem quer uma Vuvuzela?

Mensagem  Marceloct157 em Ter 22 Nov - 8:32:58

EU sei que pode parecer meio off topic ou errado
Mas que conflitos foram esses que aconteceram entre o Imperio 001 e o Mike? '-'
Marceloct157
Nômade
Nômade

Masculino
Experiência : 3058

Mensagem  Noeneto em Ter 22 Nov - 9:32:58

todydejaca escreveu:Não seria, de certa forma, pirataria? Digo, funções pagas do 001 de graça, é que nem pegar jogo que é pago e baixar pirata. O Imperio 001 já teve conflitos com o Mike, não queremos gerar mais conflitos ainda né. Então, se usar este método, faça-o apena para testes, não publique nada, principalmente no site oficial.
Cara nem tem como usar isso no site oficial pq lá o Mike só pega o "data.1rc" (justamente por isso), para fazer isso você precisa do ".exe" que se você quiser pode baixar qualquer jogo de assinante no site oficial e ja consegue! Eu chamaria isso de bug pq muitas ferramentas dos assinantes não podem ser representadas neste método! Piscando

Noeneto
Templário
Templário

Masculino

Mensagem  Grisson em Ter 22 Nov - 19:20:22

===================== Off Topic ===================

Concordo em parte com o todydejaca,por que isso pode ser considerado pirataria,mas mesmo assim eu acho uma "filhadaputagemsuprema" do Mike de não deixar com que os jogos feitos na versão gratis tenham essa opção de usar o mouse,muitos amigos que tenho deixaram de usar o 001 unicamente por isso.

Até os RPG Makers (VX,XP,2K,VXAce e afins) podem usar isso,claro que existe um tutorial para isso,mas até a Enterbrain (criadora do RPG Maker XP e VX,suponho) disse que se o cara disponibilizasse o tal tutorial eles adicionariam isso a uma versão atualizada do RPG Maker XP e fariam uma adaptação para uma nova do VX.

Então acho que o Mike deveria deixar o basico da engine na versão Free,isso inclui uso de mouse e tambem alguns eventos,ja na versão paga ele deixar o que for possivel e impossivel acontecer,e claro, dar um feedback maior do que a versão de Subscriber pode fazer,até por que,quando você vai baixar a versão paga,a comparação existente entre as duas é ridicula,só 2 ou 3 items.

Ele poderia criar uma pagina mostrando cada um dos eventos e talz da versão paga e da gratuita,e comparando ambos,concerteza isso faria com que MUITOS MAIS passasem a usar o 001 e até mesmo a pagar subscribe para ter a versão paga.

uff... cansei de falar Zumbi
===================== Off Topic ===================

Bom tutorial,não o uso no meu game pois não há necessidade,quem sabe em algum outro...

Última edição por espaçorpgmaker em Qua 23 Nov - 19:53:01, editado 3 vez(es)

Conheça o Action RPG melhor qualificado no site oficial do Engine 001 atualmente clicando aqui!

O império nunca morre!!  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Grisson
Lorde
Lorde

Masculino
Experiência : 2908
Frase : " Give your king a big hug!" - KING, Bomb

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki em Qua 23 Nov - 18:29:18

Concordo, não deixar os usuários comuns criarem por si próprios determinadas Scripts que já vem prontos na versão paga é uma tremenda sacanagem.
Ainda mais que mouse é algo básico e praticamente TODOS os jogos para plataforma pc usam esse recurso para interação de interfaces e aumentar o nível da jogabilidade.
------------------------------

Mas infelizmente, por mais que eu concorde que o Mike jamais deveria considerar isso pirataria, isso pode chamar a atenção dele e gerar ainda mais conflito, então eu posso ser obrigado a fechar esse tópico e remover o tuto.

É o seguinte: Verei com o Tody, e ai será decidido se terei que fechar o topico ou não... ><

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Clube X5 Computadores
Drakula_Ryuuzaki
Templário
Templário

Masculino
Experiência : 3528
Frase : Foca da Selva... (WTF?)

Mensagem  todydejaca em Sex 25 Nov - 21:44:06

Ele vai deixar, porém é algo ainda em desenvolvimento e não está totalmente pronto. Se ele liberasse uma versão publica com algo bugado, as pessoas iam reclamar. Ja os subscribers sabem que pode ser bugado, e poucos reclamaram, diminuindo o flood nos forums. Logo logo ele libera para a versão publica assim que estiver o mais livre de bugs possível Piscando
todydejaca
Lorde
Lorde

Masculino

Mensagem  superpixel em Sab 26 Nov - 13:23:19

por mim deixava o topic on, por mim isso n e pirataria, pra mim n é mais q um simples bug sem falar que logo logo isso vai estar disponivel para todos
Off: que tipo de conflitos o imperio gerou com o mike?
superpixel
Lenhador
Lenhador

Masculino

Mensagem  todydejaca em Sab 26 Nov - 15:10:02

Nos estavamos puxando todo o fluxo de usuarios brasileiros para cá, o que diminuia a renda do Mike, que é o que sustenta o 001. Então ele discutiu um pouco com isso mas depois nós resolvemos.

Não disse que não podia usar, só para não publicar nada usando isso, só use esste método PARA TESTES pessoais.

Alias, vamos voltar ao assunto do tópico senão tranco ele e fica só o que tem no primeiro post.
todydejaca
Lorde
Lorde

Masculino

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: