Sistema de Experiências (infecção)

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Sistema de Experiências (infecção)

Mensagem  Tio-dos-jogos em Dom 29 Jan - 12:33:03

Como esse é meu 1º tutorial aqui , vou explicar da mais clara maneira possivel.
Esse sistema pode servir de várias coisas em games do tipo terror e também com jogos do tipo Hack ( que se parecem MMOs mas offline e single player ) e também poderá ser customizado a sua maneira ( vou usar como legenda o seguinte VERMELHO : não deve ser alterado , AZUL : pode ser alterado , vamos ao tutorial.

1º crie 3 itens , ele serão as maneiras de testes , por exemplo em um jogo onde há zumbis : o primeiro sangue será o contaminado ( pode ser deixado ou achado ) o segundo será um sangue humano , e o terceiro será um sangue com possibilidades de curar a epidemia desenhe-os e exporte para seu Engine.

2º os teste serão em sobreviventespor isso faça da seguinte maneira ( no sobrevivente ) : crie um NPC sobrevivente e entre em seus scripts...

3ºponha uma menssagem de texto pergunatndo se ele aceita fazer os testes ( DICA: você aceita fazer alguns testes ? ) e depois ligue um node que compara chances aleatórias ( Condição de chances aleatórias ou algo do tipo ) e ponha no maximo 4 possibilidades , depois ponha na primeira linha desse node mensagem com um ''sim aceito'' e ou segunda linha ''não eu recuso''
e ligue uma comparação de condição nas linha com o ''Sim'' da seguinte maneira : 1ª linha : numero de itens (invetário apenas)nas 2ª linha greath ta or equal , e na 3ª linha coloque um 1.

4ºcerto agora com o node de comparação pronto haverá sua linhas (a da << vai ser a que conclui que você tem o sangue zumbi no invetário , ja a da >> será a que dira que não há esse item no seu invetário) na primeira ponha mais uma condição aleatória de no minimo 4 chances , e na primeira linha desse node ponha o seguinte:

ADD ietm ao invetário - sangue de cura - ADD ( não ponha set pois essa opção pode bugar todo o sistema retirando um ietm que ja havia ).

5ºagora preencha tudo que sobrou ( lembrando que ese ultimo node de comparacão deve está com : sim ,não,sim,não para que não deixe nem dificil e nem facil de se achar o tal sangue cura ) e teste.

se der tudo certo o jogador ao obter um sangue de zumbi e achar um sobrevivente , ele pergutará se o cara quer fazer ou não o teste , se ele aceitar haverá chances de obter ou não o sangue-cura , e se ele perguntar e resonder não o jogador poderá tentar de novo.

* não necesito de créditos , mas isso será bem-vindo ao meu repertório Sim


Última edição por noeneto em Dom 5 Fev - 15:29:57, editado 1 vez(es) (Razão : Título modificado para fazer juiz ao tópico)
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