Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Experiências (infecção)

Ir para baixo

Sistema de Experiências (infecção) Empty Sistema de Experiências (infecção)

Mensagem  Tio-dos-jogos Dom 29 Jan - 13:33:03

Como esse é meu 1º tutorial aqui , vou explicar da mais clara maneira possivel.
Esse sistema pode servir de várias coisas em games do tipo terror e também com jogos do tipo Hack ( que se parecem MMOs mas offline e single player ) e também poderá ser customizado a sua maneira ( vou usar como legenda o seguinte VERMELHO : não deve ser alterado , AZUL : pode ser alterado , vamos ao tutorial.

1º crie 3 itens , ele serão as maneiras de testes , por exemplo em um jogo onde há zumbis : o primeiro sangue será o contaminado ( pode ser deixado ou achado ) o segundo será um sangue humano , e o terceiro será um sangue com possibilidades de curar a epidemia desenhe-os e exporte para seu Engine.

2º os teste serão em sobreviventespor isso faça da seguinte maneira ( no sobrevivente ) : crie um NPC sobrevivente e entre em seus scripts...

3ºponha uma menssagem de texto pergunatndo se ele aceita fazer os testes ( DICA: você aceita fazer alguns testes ? ) e depois ligue um node que compara chances aleatórias ( Condição de chances aleatórias ou algo do tipo ) e ponha no maximo 4 possibilidades , depois ponha na primeira linha desse node mensagem com um ''sim aceito'' e ou segunda linha ''não eu recuso''
e ligue uma comparação de condição nas linha com o ''Sim'' da seguinte maneira : 1ª linha : numero de itens (invetário apenas)nas 2ª linha greath ta or equal , e na 3ª linha coloque um 1.

4ºcerto agora com o node de comparação pronto haverá sua linhas (a da << vai ser a que conclui que você tem o sangue zumbi no invetário , ja a da >> será a que dira que não há esse item no seu invetário) na primeira ponha mais uma condição aleatória de no minimo 4 chances , e na primeira linha desse node ponha o seguinte:

ADD ietm ao invetário - sangue de cura - ADD ( não ponha set pois essa opção pode bugar todo o sistema retirando um ietm que ja havia ).

5ºagora preencha tudo que sobrou ( lembrando que ese ultimo node de comparacão deve está com : sim ,não,sim,não para que não deixe nem dificil e nem facil de se achar o tal sangue cura ) e teste.

se der tudo certo o jogador ao obter um sangue de zumbi e achar um sobrevivente , ele pergutará se o cara quer fazer ou não o teste , se ele aceitar haverá chances de obter ou não o sangue-cura , e se ele perguntar e resonder não o jogador poderá tentar de novo.

* não necesito de créditos , mas isso será bem-vindo ao meu repertório Sim


Última edição por noeneto em Dom 5 Fev - 16:29:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título modificado para fazer juiz ao tópico)
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4515
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos