Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seleção de missões (Reprovado)

Ir para baixo

Seleção de missões (Reprovado) Empty Seleção de missões (Reprovado)

Mensagem  Noeneto Dom 19 Dez - 19:04:56

Controle de Qualidade Império001

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Objetivos
Os objetivos desse tutorial é criar uma interface, onde você seleciona as missões do seu jogo conforme você for fazendo elas, mais isso geralmente é usado quando a pessoa fecha o jogo, ai que abre esta opção.

1º Passo (Leia com atenção tudo e não pule nada)
Crie mapas secundarios das missões, sempre alternando tudo. Ex: Eu tenho o mapa missão 1 que é o mapa original da missão, e as variaveis são Z e X, no mapa da seleção de missão ela vai ter que ser outro nome tipo: H e J e o nome do mapa Cutscene! Então depois de criar o mapa secundario vem o segundo passo.

2º Passo (Leia com atenção tudo e não pule nada)
Vá em Input scripts, ou em scripts de controle se o de você for português. Crie uma nova combinação de controles. O nome que você quiser, sugerivel o nome SM por ser mais pratico. Adicione tres novos controles nela, o primeiro edite assim:
[*Baixo] [Cima] [Full press]
Controle: *Up (Não edite o script ainda)

O segundo assim:
[*Baixo] [Cima] [Full press]
Controle: *Down (Não edite o script ainda)

E finalmente o terceiro assim:
[*Baixo] [Cima] [Full press]
Controle: *Enter (Não edite o script ainda)

3º Passo (Leia com atenção tudo e não pule nada)
Crie uma Interface com as seguintes definições:
Nome: SM (para facilitar ou um que você queira)

E no "edit script" da INTERFACE ("Editar script" pro 001 portugues):
Coloque o evento, assim que se localiza em: Input sets> Alterar conjunto exclusivo de controles> SM, (ou o que você fez).
Salve tudo

E na interface, crie fields assim (estes fields serão as missões):
Texto inicial: [Vazio]> Selecionavel>
PS: Este field é o field da missão que o jogador irá escolher.

Salve tudo e passe para o proximo passo.

4º Passo (Leia com atenção tudo e não pule nada)
Crie uma variavel, que corresponderá as missões que ja estão desbloqueadas e bloqueadas. E depois crie variaveis que corresponderão as missões, e em todos os inicial value coloque "[Vazio]" sem aspas. Gostosão Agora volte para a interface de seleção de missões. E acresente ao field assim:

Usar texto: Clique no quadradinho e escolha a variavel que corresponda a esta missao.
Depois:
Edit script> Coloque um comparison branch assim:

Expressão: [Variavel das missoes bloqueadas e desbloqueadas, no meu caso "Locked"]
Operador: [> = Greater than or Equal]
Valor: Correspondente a missão que você fez, ex: missão 1 o valor é 1 missão dois o valor é 2 e assim por diante.

Depois Coloque um variavel operation assim:

Variavel: Variavel correspondente da missão que você fez nesse field!
Valor: Set> [Nome da missão que você fez correspondente a este field]

Agora coloque um turn on off interface com a opção da interface SM off e coloque tb um Alternar conjunto de controles exclusivos> Regular game!

Após fazer isso é só colocar um position character no cutscene daquela missão, e na outra aba do comparison branch é só colocar uma mensagem de que a missão ainda não foi feita! E assim você faz com as outras diversas.

5º Passo (Leia com atenção tudo e não pule nada)
Agora é os toques finais, coloque em todo o fim de missão um variable operation assim:

Variavel: Locked (no meu caso)
Valor: add> 1

Agora salve tudo e vá em input scripts. Selecione o comando "Up" e vá em edit script:
Selecione o evento Interfaces> Navigate interface, e configure-o assim:

Interface: SM
Direction: Up

Faça o mesmo com "Down".
Vá agora no comando "Enter" e configure-o assim:
Coloque o comando Interface> Ativar campo destacado, e coloque a interface dele a "SM".


6º Passo e ultimo (Leia com atenção tudo e não pule nada)
Quase ia me esquecendo de colocar isso. Agora na interface SM, coloque um timer assim:

Espera: h m "0"
Intervalo: h m "0,1"
Numero de ciclos: 0

E em edit script assim:
Crie um comparison branch assim:

Expressao: Locked (no meu caso)
Equal = 1

e depois dele uma variable operation assim:

Variable: Missao1
Set: (Nome da missão)

E depois na segunda aba você repete isso só que com a outra missão, e assim por diante!

PS: Coloque um timer desse em todos os mapas de missão.

E agora é só ligar esta interface com o menu de vocês, simples! Fim de tutorial.
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5472
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos