Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sistema de Morte com opções

5 participantes

Ir para baixo

sistema de Morte com opções Empty sistema de Morte com opções

Mensagem  mcroos Dom 4 Abr - 18:55:47

Gente, Resolvi postar aqui um sistema que implantarei no meu jogo. 8)
neste tutorial ensinarei a fazer ( de modo mais simples possivel ) a fazer um mini menu interativo que aparece quando o personagem morre. :suspect:
As opções serão: Injeção de Adrenalina ( no qual o personagem se injeta, voltando a vida com um minimo de vida )
nesta opção o char, deverá ter pelo menos uma injeção de adrenalina para poder ressucitar.
Ir para hospital onde o personagem deverá ter um Celular, com creditos.
e reiniciar, que é o mais simples.

menu

Pra começar baixe a siringa aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora vá em sistem scripts>party death>edit script então delete o advanced message box e crie um simples,
escreva uma mensagem como:você está gravemente ferido, e 3 opções :
injeção de adrenalina - ir para hospital - reiniciar
na 1ª opção, bote um item held branch onde o item deve ser injeção de adrenalina e a quantidade minima deve ser 1.
depois crie um use item que usará o injeção de adrenalina, já se o jogador não tiver 1 siringa de adrenalina conecte o script ao message box principal.salve e faça o download do celular: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
agora inicie um mapa chamado hospital, com pelo menos um quarto vazio. então edite novamente o sistem scripts,
onde tem o message box, selecione-o, e crie um item held onde o item será o celular, o minimo é 1. agora salve e vá em variaveis e crie uma chamada creditos.
retone a editar o message box, após o item held bote um comparasion branch com a expression : creditos
um operator : >=(greather than or equal)
e um Value : 5
agora, na opção direita, tanto do comparacion branch quanto do item held deve ser conectado ao message box.
continuando o comparacion branch: coloque um value operation com subtração de creditos em 5.
depois, bote um char position: com o mapa do hospital, e local do quarto onde ele deve aparecer.
agora selecione o message box, e adicione um restart game. pronto.

CREDITOS
Agora vamos criar um local e um sistema de creditos para o celular.
Primeiro, vá no celular, e dê um disable em can be sold e no resto do que tiver enabled e no logistica mode o numero de
ammo usada por uso para 0 assim, o celular não "gastará". agora, vá ao seu criador de mapas e crie o mapa e o char
que terá o sistema de compra de creditos, agora, no trigger talk to, crie um message box, com a fala desejada, algo como: "olá você deseja comprar creditos?. opções: sim - não" agora clique no botão edit local variable. e crie um variavel chamado
comprado, agora volte ao message box, na opção sim:
crie um imput box que dirá quanto em dinheiro? e o save input to deverá ser o comprado, agora crie um comparacion branch, com expresion : Main.Money
operator: >=(greather than or equal)
e value: comprado
se o valor do dinheiro for maior ou equal a quantia desejada de creditos, bote um change money, e substract: comprado.
se não for, conecte ao message box, depois coloque um operation value, no qual deve somar o valor do comprado.
e no final bote um novo message box de concluido . com alguma mensagem do tipo: "operação concluida com sucesso".

prontoooo eee! ufs!
Espero ter ajudado a todos !
:lol!:

:face: foi meio chatinho de ler eu sei, mas para compreender tinha que ser assim. se preferirem posso botar aqui a versão em codigo mas terão problemas por causa do position map.
😕

então conclui que seria a melhor forma. agradeço a compreenção.. :face:
mcroos
mcroos
Exilado
Exilado

Masculino
Mensagens : 248
Experiência : 5217

Ir para o topo Ir para baixo

sistema de Morte com opções Empty Re: sistema de Morte com opções

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Dom 4 Abr - 20:04:03

Tambem faço isso. Só q eu não uso a opção de usar siringa, no meu caso eu fiz da seguinte forma:
Aparece uma mensagem: "Continue?"
E ai tem as opções sim ou não, claro q "sim" faz reviver vc e garante q vc contnue o jogo, e a opção "não" faz dá Game Over.
Geralmente pra continuar, você terá q ter uma determinada quantia de dinheiro ou ter mais uma vida reserva.
O q achou Piscando ?
Drakula_Ryuuzaki
Drakula_Ryuuzaki
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1137
Experiência : 5516
Frase : Foca da Selva... (WTF?)

Ir para o topo Ir para baixo

sistema de Morte com opções Empty Re: sistema de Morte com opções

Mensagem  Zarthan Dom 4 Abr - 20:09:16

Hmmm... no meu nao tem opções, se vc morre renace no ultuimo checkpoint e o seu dinheiro fica onde vc morreu, dai vc pode ir buscar o dinheiro e se vc morre perde tudo de vez.
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5572
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

sistema de Morte com opções Empty Re: sistema de Morte com opções

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Dom 4 Abr - 20:15:34

Interressante.
Pro checkpoint você reservou um slot e deixou os outros pro jogador salver o jogo.
No qual este slot reservado pra checkpoints não poderia ser usado pelo jogador, não é? Piscando
Drakula_Ryuuzaki
Drakula_Ryuuzaki
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1137
Experiência : 5516
Frase : Foca da Selva... (WTF?)

Ir para o topo Ir para baixo

sistema de Morte com opções Empty Re: sistema de Morte com opções

Mensagem  Zarthan Dom 4 Abr - 20:18:38

nao tem opções, vc ressucita mesmo e tem que ir catar suas coisas, e que se vire, meu jogo nao vai ter uma opção salvar e uma sair, só "save and exit".
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5572
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

sistema de Morte com opções Empty Re: sistema de Morte com opções

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Dom 4 Abr - 20:25:21

entendi :D
muito legal.
Drakula_Ryuuzaki
Drakula_Ryuuzaki
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1137
Experiência : 5516
Frase : Foca da Selva... (WTF?)

Ir para o topo Ir para baixo

sistema de Morte com opções Empty Re: sistema de Morte com opções

Mensagem  Hrique Dom 4 Abr - 22:44:52

Realmente muito bom tava precisando disso no meu jogo :D
Hrique
Hrique
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 82
Experiência : 5216

Ir para o topo Ir para baixo

sistema de Morte com opções Empty legal,mas...

Mensagem  alabas Qua 22 Dez - 0:06:27

Eu já fiz isso,é bem fácil,não tem toda essa complicação.
É só ir em scripts do sistema,morte do grupo,e modificar.
Já coloquei até a música de game over do Mario.
HAHAHA
alabas
alabas
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 122
Experiência : 4898
Frase : As vezes um bom jogo precisa de conteudo n de graf

Ir para o topo Ir para baixo

sistema de Morte com opções Empty Re: sistema de Morte com opções

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos