Sub-weapons
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Sub-weapons
Quando desenvolvi esse sistema eu usei o item bolt skean do metamunc,então vou disponibiliza-lo aqui(vou passar o link da págia de resources dele).http://www.engine001.com/resources.htm?u=metomunc
Pronto!Agora baixem o item bolt skean,e támbem é necessário o uso da versão 1.007.001 ou outras mais novas.
1º passo:
Variables
Crie uma variable com o nome Sub-Weapon
2º passo:
Areas of equipment
Crie uma área chamada Sub-Weapon
3º passo:
Item
Agora vamos editar po item Bolt Skean:
Deixe o item na área de sub-weapons.
Agora vamos editar o script:
Vá a sessão variables,e selecione o seguinte evento:
Variable Operation,agora em variable selecione a Sub-Weapon e em value coloque Set Bolt_Skean.
Como eu coloquei.
4ºpasso:
Comando
Va em input scripts e depois em regular game.
Crie um comando C.
Agora vá em edit script.
Agora coloque o evento multi comparison branch e selecione a variable Sub-Weapon,agora em value coloque Bolt_Skean.
Na primeira linha colque um equipment branch.Agora Selecione o Char main.Area of equipment:Sub weapon.E equipment Bolt Skean.
Na primeira linha desse evento coloque um play effect.(Agora vai ser feito o projétil)
Map:Main
Effect:boltblade(vem no item bolt skean).(Isso determina de onde sai o efeito).
X:Char("main").X
Y:Char("main").Y
X,Y,Z Magnification:Todos são 2.(Tamanho).
Movement Speed:1,68(Velocidade do projétil).
Movement Direction:Char("main").DirectionAngle(Para que direção o projétil vai).
Damage:12(no meu caso).
Finish Behaviour:Linger.
Fica assim a parte do efeito:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora o último evento:
Escolha o evento:Character:Change Maximum Healt:(As vezes da bug em change health =/)
Agora em character ponha isso:
Char("main").AIFocusChar(Isso vai tirar HP do inimigo).
Subtract: 12
Pronto é isso!Agora é so equipar a Bolt-Skean e apertar C e funciona!
Qualquer dúvida pode perguntar! :D
Espero ter ajudado!
Pronto!Agora baixem o item bolt skean,e támbem é necessário o uso da versão 1.007.001 ou outras mais novas.
1º passo:
Variables
Crie uma variable com o nome Sub-Weapon
2º passo:
Areas of equipment
Crie uma área chamada Sub-Weapon
3º passo:
Item
Agora vamos editar po item Bolt Skean:
Deixe o item na área de sub-weapons.
Agora vamos editar o script:
Vá a sessão variables,e selecione o seguinte evento:
Variable Operation,agora em variable selecione a Sub-Weapon e em value coloque Set Bolt_Skean.
Como eu coloquei.
4ºpasso:
Comando
Va em input scripts e depois em regular game.
Crie um comando C.
Agora vá em edit script.
Agora coloque o evento multi comparison branch e selecione a variable Sub-Weapon,agora em value coloque Bolt_Skean.
Na primeira linha colque um equipment branch.Agora Selecione o Char main.Area of equipment:Sub weapon.E equipment Bolt Skean.
Na primeira linha desse evento coloque um play effect.(Agora vai ser feito o projétil)
Map:Main
Effect:boltblade(vem no item bolt skean).(Isso determina de onde sai o efeito).
X:Char("main").X
Y:Char("main").Y
X,Y,Z Magnification:Todos são 2.(Tamanho).
Movement Speed:1,68(Velocidade do projétil).
Movement Direction:Char("main").DirectionAngle(Para que direção o projétil vai).
Damage:12(no meu caso).
Finish Behaviour:Linger.
Fica assim a parte do efeito:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora o último evento:
Escolha o evento:Character:Change Maximum Healt:(As vezes da bug em change health =/)
Agora em character ponha isso:
Char("main").AIFocusChar(Isso vai tirar HP do inimigo).
Subtract: 12
Pronto é isso!Agora é so equipar a Bolt-Skean e apertar C e funciona!
Qualquer dúvida pode perguntar! :D
Espero ter ajudado!
Gaba- Mercador
-
Mensagens : 927
Experiência : 5536
Frase : ...
Re: Sub-weapons
Gostei do script!!bem legal para um bom rpg onde pode ser a 'solução final' caso o char venha a perder ou não tiver armas.
lembreiq eu quando estava em teste em meu projeto eu queria criar um evento assim,mais como o ataque,demorei muito mais não cheguei ao objetivo,e outro foi criar um sistema de escudos,'defesa' quando apertasse uma tecla o char defendia-se com animção e tudo!
+1Rep
lembreiq eu quando estava em teste em meu projeto eu queria criar um evento assim,mais como o ataque,demorei muito mais não cheguei ao objetivo,e outro foi criar um sistema de escudos,'defesa' quando apertasse uma tecla o char defendia-se com animção e tudo!
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Night'Walker- Impérador
-
Mensagens : 1189
Experiência : 5831
Frase : Si vis pacem,para Bellum
Re:Sub-Weapon
Gente as sub-weapon não são obrigatoriamente só armas podem ser pesonalizadas e mudadas para escudos por exemplo(Fazendo sprites e scripts).
E...
MM,você consegui?
Se não consegui me passa os sprites que eu tento!
E...
MM,você consegui?
Se não consegui me passa os sprites que eu tento!
Gaba- Mercador
-
Mensagens : 927
Experiência : 5536
Frase : ...
Re: Sub-weapons
Sim eu consegui,como citei acima eu já havia feito um evento parecido com este,apenas mudando certas coisas.
Night'Walker- Impérador
-
Mensagens : 1189
Experiência : 5831
Frase : Si vis pacem,para Bellum
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