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Sub-weapons

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Mensagem  Gaba Seg 3 maio - 7:59:41

Quando desenvolvi esse sistema eu usei o item bolt skean do metamunc,então vou disponibiliza-lo aqui(vou passar o link da págia de resources dele).http://www.engine001.com/resources.htm?u=metomunc
Pronto!Agora baixem o item bolt skean,e támbem é necessário o uso da versão 1.007.001 ou outras mais novas.

1º passo:

Variables

Crie uma variable com o nome Sub-Weapon

2º passo:

Areas of equipment

Crie uma área chamada Sub-Weapon

3º passo:

Item

Agora vamos editar po item Bolt Skean:
Deixe o item na área de sub-weapons.
Agora vamos editar o script:

Vá a sessão variables,e selecione o seguinte evento:

Variable Operation,agora em variable selecione a Sub-Weapon e em value coloque Set Bolt_Skean.
Como eu coloquei.

4ºpasso:

Comando

Va em input scripts e depois em regular game.

Crie um comando C.

Agora vá em edit script.

Agora coloque o evento multi comparison branch e selecione a variable Sub-Weapon,agora em value coloque Bolt_Skean.

Na primeira linha colque um equipment branch.Agora Selecione o Char main.Area of equipment:Sub weapon.E equipment Bolt Skean.

Na primeira linha desse evento coloque um play effect.(Agora vai ser feito o projétil)

Map:Main
Effect:boltblade(vem no item bolt skean).(Isso determina de onde sai o efeito).
X:Char("main").X
Y:Char("main").Y

X,Y,Z Magnification:Todos são 2.(Tamanho).

Movement Speed:1,68(Velocidade do projétil).

Movement Direction:Char("main").DirectionAngle(Para que direção o projétil vai).

Damage:12(no meu caso).

Finish Behaviour:Linger.

Fica assim a parte do efeito:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora o último evento:

Escolha o evento:Character:Change Maximum Healt:(As vezes da bug em change health =/)

Agora em character ponha isso:

Char("main").AIFocusChar(Isso vai tirar HP do inimigo).
Subtract: 12

Pronto é isso!Agora é so equipar a Bolt-Skean e apertar C e funciona!

Qualquer dúvida pode perguntar! :D

Espero ter ajudado!
Gaba
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Sub-weapons Empty Re: Sub-weapons

Mensagem  Night'Walker Seg 3 maio - 9:06:33

Gostei do script!!bem legal para um bom rpg onde pode ser a 'solução final' caso o char venha a perder ou não tiver armas.
lembreiq eu quando estava em teste em meu projeto eu queria criar um evento assim,mais como o ataque,demorei muito mais não cheguei ao objetivo,e outro foi criar um sistema de escudos,'defesa' quando apertasse uma tecla o char defendia-se com animção e tudo!
+1Rep
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Sub-weapons Empty Re:Sub-Weapon

Mensagem  Gaba Seg 3 maio - 21:12:02

Gente as sub-weapon não são obrigatoriamente só armas podem ser pesonalizadas e mudadas para escudos por exemplo(Fazendo sprites e scripts).
E...
MM,você consegui?
Se não consegui me passa os sprites que eu tento!
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Sub-weapons Empty Re: Sub-weapons

Mensagem  Night'Walker Ter 4 maio - 7:57:56

Sim eu consegui,como citei acima eu já havia feito um evento parecido com este,apenas mudando certas coisas.
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