Usando variables
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Usando variables
Elas podem ser usadas de diversas formas.Mas as principais são:
Como contadoras
E para serem usadas em quests por exemplo,para se comparar alguma coisa9Vou explicar melho.
1ºParte:
Contadora
Crie uma variable com o nome Pontos
Agora vá a um mapa e coloque uma árvore,por exemplo.Cubra ela com um zone.No trigger hit by weapon used by player edite o script.
Selecione o evento variable operation,da sessão variables.
Variable:Pontos
Add
1
Pronto!Agora sempre que você bater nessa árvore será adicionado um ponto a variable Pontos.
Vamos comrpovar?
Coloque um field em sua HUD e em text/value coloque:Pontos
Pronto!
Agora o valor mostra 0 no field.Toda vez que você bater na árvore o valor aumenta!Assim:0.Bate=1.bate denovo=2...
Ou seja,elas são contadoras.pode-se subtrair,multiplicar,adicionar etc valor a elas!
2ºParte:
Crie a variable com nome bloqueio.
Crie um mapa e coloque uma casa vermelha e uma azul.
Cubra a vermelha e a azul com uma zone.
Agora no trigger touched by playable character coloque uma variable operation:
Bloqueio
Set
1
Agora na frente da casa azul coloque uma zone e no trigger touched by playable character selecione o evento comparison branch:
Bloqueio
Equal
1
===============
Agora selecione o evento Enable/Disable bloking of zone.Marque block e selecione a zone da casa azul.
Pronto!Agora se você tocar na casa vermelha a azul é bloqueada e se você não tocar a azul não é bloqueada.
Entendeu?As vezes elas são usadas assim.Apenas para fazer comparações.É porque pode-se dar valores infinitos a elas.
espero ter ajudado :D !Qualquer erro me avisem!
Como contadoras
E para serem usadas em quests por exemplo,para se comparar alguma coisa9Vou explicar melho.
1ºParte:
Contadora
Crie uma variable com o nome Pontos
Agora vá a um mapa e coloque uma árvore,por exemplo.Cubra ela com um zone.No trigger hit by weapon used by player edite o script.
Selecione o evento variable operation,da sessão variables.
Variable:Pontos
Add
1
Pronto!Agora sempre que você bater nessa árvore será adicionado um ponto a variable Pontos.
Vamos comrpovar?
Coloque um field em sua HUD e em text/value coloque:Pontos
Pronto!
Agora o valor mostra 0 no field.Toda vez que você bater na árvore o valor aumenta!Assim:0.Bate=1.bate denovo=2...
Ou seja,elas são contadoras.pode-se subtrair,multiplicar,adicionar etc valor a elas!
2ºParte:
Crie a variable com nome bloqueio.
Crie um mapa e coloque uma casa vermelha e uma azul.
Cubra a vermelha e a azul com uma zone.
Agora no trigger touched by playable character coloque uma variable operation:
Bloqueio
Set
1
Agora na frente da casa azul coloque uma zone e no trigger touched by playable character selecione o evento comparison branch:
Bloqueio
Equal
1
===============
Agora selecione o evento Enable/Disable bloking of zone.Marque block e selecione a zone da casa azul.
Pronto!Agora se você tocar na casa vermelha a azul é bloqueada e se você não tocar a azul não é bloqueada.
Entendeu?As vezes elas são usadas assim.Apenas para fazer comparações.É porque pode-se dar valores infinitos a elas.
espero ter ajudado :D !Qualquer erro me avisem!
Gaba- Mercador
-
Mensagens : 927
Experiência : 5536
Frase : ...
Re: Usando variables
Muito bom Gaba . Variables são essenciais num jogo de qualquer genero . Explicou bem :idea:
Luck- Ferreiro
-
Mensagens : 426
Experiência : 5441
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA
Re: Usando variables
Parabens, sempre pensei em como fazer um tuto pra variables mas sempre achava que ia ser dificl de explicar, mas vc conseguiu fazer isso de forma bem simples +1 REP.
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5581
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Usando variables
Concordo,há mito tempo eu estive pensando em fazer uma boa e bem detalhada explicação dessas coisas que são extremamente uteis em um projeto,o mesmo vale para collections visto que muito tem dificuldades em desenvolve-las.
mais está bem explicado,+1Rep :D
mais está bem explicado,+1Rep :D
Night'Walker- Impérador
-
Mensagens : 1189
Experiência : 5831
Frase : Si vis pacem,para Bellum
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