Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Utilizar determinado item com uma tecla

3 participantes

Ir para baixo

Utilizar determinado item com uma tecla Empty Utilizar determinado item com uma tecla

Mensagem  todydejaca Ter 8 Jun - 16:24:58

Introdução

Nesse tutorial, vou explicar como utilizar um item apenas apertando uma tecla, assim, não terá que ficar mudando o item equipado ou acessar o menu.

Input scripts


Configuração de teclas

Vá em "scripting > Input scripts > Regular Game (ou o input set que você deixou como padrão)".
Agora, vamos configurar a tecla: Clique em "Add Control Combination" e uma combinação em branco vai aparecer no fim da lista, clique duas vezes nessa combinação em branco e uma tela vai aparecer, eu quero usar um Medic Kit com a tecla M, então eu configuro assim:
Deixo a opção "Down" marcada (isso executará o script quando a tecla for pressionada). Do lado da "Selection Box" (onde aparece "Key / Gamepad") tem um espaço vazio, clico nele e aperto a tecla M (ou uma tecla qualquer, com tanto que a mesma não entre em conflito com nenhuma outra tecla já utilizada nos comandos de movimento e etc.) Após apertar a tecla M, clico em "Add Control" e depois clico em "Edit script"

script

Essa parte, é bem simples: Clique em "Expand Events" para ver todos os eventos disponiveis. Vá para a parte "Characters" e clique duas vezes em "Use Item". Agora, configure com o item que você quer, e pronto, está feito. Vá para um mapa e teste.

(Ps.: Para utilizar um item, primeiro ele deve estar no invetário do character, futuramente, estarei melhorando este tutorial e irei explicar como amostrar uma mensagem, quando apertar a tecla de um item, e você não tiver o mesmo. Também irei explicar como utilizar armas, como granadas...)

Boa sorte com seu projeto!


Última edição por todydejaca em Ter 8 Jun - 23:29:49, editado 1 vez(es)
todydejaca
todydejaca
Lorde
Lorde

Masculino
Mensagens : 321
Experiência : 5197
Frase : Ow! Quiem quer uma Vuvuzela?

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizar determinado item com uma tecla Empty Re: Utilizar determinado item com uma tecla

Mensagem  Luck Ter 8 Jun - 17:59:08

Bom tutorial tody , e é Examente assim que eu fiz no Contraleteral ! Piscando
Luck
Luck
Ferreiro
Ferreiro

Masculino
Mensagens : 426
Experiência : 5437
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizar determinado item com uma tecla Empty Re: Utilizar determinado item com uma tecla

Mensagem  Greg102 Qua 9 Jun - 12:56:26

Cara seu tutorial não esta ruim, porem nao esta bom, o codigo nem se quer verifica se vc tem ou não o item e se tiver o item, o codigo não remove o item, ou seja vc pode usar o item quantas vezes vc quiser. Simpático então façamos um trato. arrume-o e me mande por MP. até lah, topico trancado. ou crie outro topico para que eu mande esse para o porão.

Ou seja, codigo não funciona como deve, topico trancado^^

~Greg~

EDIÇÃO: Ja criei meu proprio tuto sobre isso, ele tah testado e funfa direitinho. estou aguardando instruções do MM pra ver se mando esse topico pro porão ou se deixo ele aqui. Flw ae pra vcs.


Última edição por Greg102 em Qua 9 Jun - 13:25:25, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : codigo não funciona, topico trancado)
Greg102
Greg102
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 743
Experiência : 5492
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizar determinado item com uma tecla Empty Re: Utilizar determinado item com uma tecla

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos