Fazendo armadilhas
+3
lbdl
Srmagnetico
Zarthan
7 participantes
Página 1 de 1
Fazendo armadilhas
Só matar mosntros em masmorras eh meio chato, entao aqui vai um tutorial para deixar mais interessante explorar locais desconhecidos, armadilhas e surpresassao interessantes e ajudam a tornar o jogo mais envolvente. Esse tuto vai ensinar varios tipos de armadilhas, cada uma pode ser evitada de alguma maneira, seja pulando, correndo ou resolvendo enigmas.
>primeiro a mais basica, fogo, essa simplesmente causara dano em quem passar em cima. ponha o upper object fire onde a armadilha será posicionada a adicione uma zona: touched by playbale character- change char.relate HP -10* e então para dar um poco de realismo ponha um delay de 3* segs e change health do char.relate -5*, como se ainda estivesse chamuscado.
>agora uma um pouco mais complicada mas ainda bem simples, espetos que saem do chão, voce tem que pular por cima para evitalos, crie um grafico para os espetos ou baixe os graficos que estão disponiveis ao fim da materia e sbre ele ponha o seguinte programa- touched by´playbale character: "comp.branch-Char("relate").Z-not equal to 0" se nao for igual a zero, é porque o char.relate esta no ar então nao acontece nada agora se for igual a zero é por que passou pelo chao e foi pego pelos espetos, ponha o change char.relate HP -20*.
>Agora essa requer um pouco de conhecimento em collections ou variables, voce tem que passar por um corredor onde ficam passando flechas de uma parede para outra com pequenos intervalos para voce passar(como em filmes ao estilo Indiana Jones) crie sua imagem da armadilha ou use a que estou disponibilizando.Crie 1 collection chamada "trap ativa". Agora posicione a armadilha em um corredor e coloque a zona com o seguinte programa: touched by playbale char- delay 0,6* segs- collection count branch "trap ativa" =0? se tem 0 nao fassa nada, com diferente de 0 change char HP -20*. Agora vai dar para entender melhor: crie uma zone atras da armadilha( que voce tenha que passar por ela antes de entrar na armadilha) e a programe assim: comp.brach- collection "trap ativa" equal to 1- se for igual a 1 limpe a coleção se nao adicione 1 a collection "trap ativa". agpra copie essa mesma zona e a coleque do outro lado da armadilha. agora se vc passar bem rapido por ela, nao vai sofrer dano mas se demorar irá.
>piso com armadilha: cuidado com onde pisa! aqui quando voce pisa no lugar errado um machado é arremessado em voce: primeiro crie um personagem que atira o machado, em auto-movement ponha para mover "away from player", ponha nele uma arma (nesse caso um machado de arremeço) e lembresse eh importante que seja uma arma de distance sem estatisticas de melle! desabilite o intially existent. e sete a opacidade como 0. agora a armadilha, crie um piso que pareça um pouco "saltado" mas que seja dificil perceber, em cima de coloque uma zona com esse preograma: change char enxistence(o char do machado) para existent- delay 1seg- change char enxistence(o char do machado) para non-existent. agora quando voce pisar no lugar errado um machado ira voar em voce.
Download das armadilhas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
legenda:*= valor apenas como exemplo use o que achar mais adequado ao seu jogo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
>primeiro a mais basica, fogo, essa simplesmente causara dano em quem passar em cima. ponha o upper object fire onde a armadilha será posicionada a adicione uma zona: touched by playbale character- change char.relate HP -10* e então para dar um poco de realismo ponha um delay de 3* segs e change health do char.relate -5*, como se ainda estivesse chamuscado.
>agora uma um pouco mais complicada mas ainda bem simples, espetos que saem do chão, voce tem que pular por cima para evitalos, crie um grafico para os espetos ou baixe os graficos que estão disponiveis ao fim da materia e sbre ele ponha o seguinte programa- touched by´playbale character: "comp.branch-Char("relate").Z-not equal to 0" se nao for igual a zero, é porque o char.relate esta no ar então nao acontece nada agora se for igual a zero é por que passou pelo chao e foi pego pelos espetos, ponha o change char.relate HP -20*.
>Agora essa requer um pouco de conhecimento em collections ou variables, voce tem que passar por um corredor onde ficam passando flechas de uma parede para outra com pequenos intervalos para voce passar(como em filmes ao estilo Indiana Jones) crie sua imagem da armadilha ou use a que estou disponibilizando.Crie 1 collection chamada "trap ativa". Agora posicione a armadilha em um corredor e coloque a zona com o seguinte programa: touched by playbale char- delay 0,6* segs- collection count branch "trap ativa" =0? se tem 0 nao fassa nada, com diferente de 0 change char HP -20*. Agora vai dar para entender melhor: crie uma zone atras da armadilha( que voce tenha que passar por ela antes de entrar na armadilha) e a programe assim: comp.brach- collection "trap ativa" equal to 1- se for igual a 1 limpe a coleção se nao adicione 1 a collection "trap ativa". agpra copie essa mesma zona e a coleque do outro lado da armadilha. agora se vc passar bem rapido por ela, nao vai sofrer dano mas se demorar irá.
>piso com armadilha: cuidado com onde pisa! aqui quando voce pisa no lugar errado um machado é arremessado em voce: primeiro crie um personagem que atira o machado, em auto-movement ponha para mover "away from player", ponha nele uma arma (nesse caso um machado de arremeço) e lembresse eh importante que seja uma arma de distance sem estatisticas de melle! desabilite o intially existent. e sete a opacidade como 0. agora a armadilha, crie um piso que pareça um pouco "saltado" mas que seja dificil perceber, em cima de coloque uma zona com esse preograma: change char enxistence(o char do machado) para existent- delay 1seg- change char enxistence(o char do machado) para non-existent. agora quando voce pisar no lugar errado um machado ira voar em voce.
Download das armadilhas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
legenda:*= valor apenas como exemplo use o que achar mais adequado ao seu jogo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Zarthan em Sex 26 Mar - 17:34:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correções)
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5578
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Fazendo armadilhas
Parabens zarthan
Foi um bom tutorial, isso é muito util em qualquer jogo. :lol!:
Foi um bom tutorial, isso é muito util em qualquer jogo. :lol!:
Srmagnetico- Ranger
-
Mensagens : 51
Experiência : 5213
Re: Fazendo armadilhas
xD valeu.
quero adicionar tambem o tutorial de alarmes do luck que tambem naos deixa de ser uma armadilha.
quero adicionar tambem o tutorial de alarmes do luck que tambem naos deixa de ser uma armadilha.
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5578
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Fazendo armadilhas
caramba é tao simples assim e eu me matava para fazer um desses
vlw pelo tuto
vlw pelo tuto
lbdl- Lenhador
-
Mensagens : 225
Experiência : 5325
Re: Fazendo armadilhas
Hehe, se quiser alguma outra armadilha ou tiver alguma duvida soh falar que vejo q q da pra faze.
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5578
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Fazendo armadilhas
É aham não deixa de ser uma armadilhaZarthan escreveu:xD valeu.
quero adicionar tambem o tutorial de alarmes do luck que tambem naos deixa de ser uma armadilha.
:D
Luck- Ferreiro
-
Mensagens : 426
Experiência : 5438
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA
Re: Fazendo armadilhas
muito bom, armadilhas são bem úteis
GDOF- Camponês
-
Mensagens : 79
Experiência : 5249
Re: Fazendo armadilhas
Muito bem Mano! continua assim!
superpixel- Lenhador
-
Mensagens : 273
Experiência : 5193
Tutorial armadilhas
Como todos devem deixar suas opiniões nesse forum, eu vou deixar a minha:
Gostei do tutorial, mais se nós formos pensar mais fundo poderemos descobrir isso sozinhos, igual ao meu tutorial de sistema de roupas, é só você pensar bem que você acabara descobrindo sozinho, e mesmo assim esse sistema de armadilhas ocupa muito espaço no mapa e isso atrapalha, mais quem for fazer um jogo de lutas medievais esta exelente. Que bom que alguém parou para pensar, porque se nós formos parar nó vamos perder muito tempo!
Amei o tuto, se eu podesse eu teria te ajudado a fazer
Valeu isso será util para muitos!
Atenciosamente
noeneto
Gostei do tutorial, mais se nós formos pensar mais fundo poderemos descobrir isso sozinhos, igual ao meu tutorial de sistema de roupas, é só você pensar bem que você acabara descobrindo sozinho, e mesmo assim esse sistema de armadilhas ocupa muito espaço no mapa e isso atrapalha, mais quem for fazer um jogo de lutas medievais esta exelente. Que bom que alguém parou para pensar, porque se nós formos parar nó vamos perder muito tempo!
Amei o tuto, se eu podesse eu teria te ajudado a fazer
Valeu isso será util para muitos!
Atenciosamente
noeneto
Noeneto- Templário
-
Mensagens : 1138
Experiência : 5458
Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Fazendo armadilhas
Bem temos muitos bons scripters nesse forum, e tenho certeza que conseguiriam criar esses sistemas, nao concordo que ocupe muito espaço, uma vez que o principal objetivo e fazer um mapa mais interativo, que nao seja so matar monstros, e tambe pq vc pode copiar e colar as zonas pra evitar muito trabalho.
Voce ainda pode contribuir para o tutorial, poste suas proprias armadilhas ou sugestoes de outras aplicações para as que ja estao aqui .
Voce ainda pode contribuir para o tutorial, poste suas proprias armadilhas ou sugestoes de outras aplicações para as que ja estao aqui .
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5578
Frase : REPENT HERETIC!
Tópicos semelhantes
» Fazendo "Hits"
» Fazendo combos
» Fazendo Ipod
» Fazendo um spawn de monstros
» Fazendo um Cubo Isometrico
» Fazendo combos
» Fazendo Ipod
» Fazendo um spawn de monstros
» Fazendo um Cubo Isometrico
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|