Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discussão efeito de push back/knockback

2 participantes

Ir para baixo

Discussão efeito de push back/knockback Empty Discussão efeito de push back/knockback

Mensagem  Zarthan Dom 14 Mar - 14:41:05

Percebi que ha varios topicos no farum oficial de 001 sobre o knockback, aquele efeito de jogar o outro personagem longe, mas tambem percebi que ainda nao ha um programa a prova de falhas ou muito pratico, estou abrindo esse topico para discutir i knockback e achar o programa ideal para que todos tenhamos mais esse recurso em nossos jogos.
por enquanto meu program esta assim comp.branch que ve se o char.relate esta virado pra baixo-se estivermuda o moving y para -1 delay de 0,4 seta o moving y para 0 e se nao esta olhando pra baixo comp branch pra cima e assim vai ateh ter todos os quatro lados, dessa maneira o personagem atingido sempre ira pra as suas costas. Mas ai ja vem um problema e se o personagem estiver de lado quando for aringido? ajudem a criar o programa postando ideias e observaçoes aqui Piscando
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5581
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão efeito de push back/knockback Empty Re: Discussão efeito de push back/knockback

Mensagem  Night'Walker Seg 15 Mar - 7:02:18

Meu,eu não entendi muito se puder exlicar um pouco melhor ou talvez separado possamos encontrar uma solução ou um modo de fazer este sistema.
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5831
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão efeito de push back/knockback Empty Re: Discussão efeito de push back/knockback

Mensagem  Zarthan Seg 15 Mar - 13:47:28

é quando voce ataca um inimigo e ele é empurrado para traz, como se levase um golpe forte ou um tiro quando esta usando um colete a prova de balas
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5581
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão efeito de push back/knockback Empty Re: Discussão efeito de push back/knockback

Mensagem  Night'Walker Seg 15 Mar - 14:14:57

Zarthan escreveu:é quando voce ataca um inimigo e ele é empurrado para traz, como se levase um golpe forte ou um tiro quando esta usando um colete a prova de balas
Ahh,sim agora entendi!!
certo há como se fazer isso mais não ficaria muito realista,tipo:você pode usar change vertical velocity e position character.sendo que teriamos que personalizar bem ele para tornar legal.
o mesmo era fazer sair um efeito sangue quando alguem te atacasse e estou pensando como fazer=/
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5831
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão efeito de push back/knockback Empty Re: Discussão efeito de push back/knockback

Mensagem  Zarthan Seg 15 Mar - 14:17:06

isso axo que nao deve ser tao dificil axo que se vc for em system scrips e usar um efeito tipo o do sangue mas respingando ao inves de formar uma possa no character get hurt talvez. nunk fiz mas acho que pode fuuncionar
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5581
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão efeito de push back/knockback Empty Re: Discussão efeito de push back/knockback

Mensagem  Night'Walker Seg 15 Mar - 14:37:31

SIm,com respingos deve funcionar eu tambem numca havia tentado!
mais eu irei dá uma tentada e vê se consigo fazer esses efeitos que dão mais realismo e interatividade em games.
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5831
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão efeito de push back/knockback Empty Re: Discussão efeito de push back/knockback

Mensagem  Zarthan Seg 15 Mar - 14:59:53

Hehe qdo terminar manda pra min dar uma olhada Piscando
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5581
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão efeito de push back/knockback Empty Re: Discussão efeito de push back/knockback

Mensagem  Night'Walker Ter 16 Mar - 12:38:51

Estive observando melhor esta idéia e vi que para fazer ela teria muita exigência na parte de triggers principalmente os mais avançados como;comparision branch.
realmente á tornar um evento desse teria que ter bastantes scripts um para cada ação.como voc~e tentou dessa maneira só que tente com todos os mivimentos.
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5831
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão efeito de push back/knockback Empty Re: Discussão efeito de push back/knockback

Mensagem  Zarthan Sáb 20 Mar - 20:40:39

Ja tive meis uma ideia, ja que nesse programa se o personagem eh empurrado ele voa para suas proprias costas, mesmo que estivesse de lado em relaçao ao char que o empurrou, a movimentação dele deveria ser baseada na direção para que o char que empurra esta voltado, assim o movimento sempre sera para o lado certo. alem disso o personegem empurrado devera trocar de frames para um sem movimento virado para o char que empurra, assim ficara mais realista, e ao inves da caminhar para traz, sera realmente empurrado.
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5581
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão efeito de push back/knockback Empty Re: Discussão efeito de push back/knockback

Mensagem  Night'Walker Ter 13 Abr - 10:21:52

Mike me mandou um PM,perguntando sobre o que falavam em um tópico.e eu respondi sobre o que era!!
e ele respondeu dizendo que esta funcionalidade está prevista,talvez nesta próxima versão.
segundo ele!
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5831
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão efeito de push back/knockback Empty Re: Discussão efeito de push back/knockback

Mensagem  Zarthan Ter 13 Abr - 13:51:14

O.O finalmente!!! se sair mesmo vai ajudar um monte
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5581
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão efeito de push back/knockback Empty Re: Discussão efeito de push back/knockback

Mensagem  Night'Walker Qua 2 Jun - 11:31:30

Concerteza,dará mais realismo e mudanças no sitema de batalhas do 001.
que não é muito agradável á todos.
com este evento poderemos fazer os jogos mais estilos,principalmente em lutas e batalhas!
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5831
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão efeito de push back/knockback Empty Re: Discussão efeito de push back/knockback

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos