[tutorial]Dithering
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[tutorial]Dithering
Com a técnica do dithering,(eu acho que é esse o nome usado) geralmente seus itens criados vão ficar com muito mais textura.Mas primeiro vou colocar aqui uma boa variação de luminosidade para ser usada nessa técnica:
Luminosidade:
220
200
170
150
110
80
50
Caso chegue no 50 e você ainda não acabou o desenho,usa algo como:
30
15
10
Agora vamos começar,aqui nós só vamos fazer uma ombreira
1ºPasso:
Faça o formato de uma ombreira:
2ºPasso:
Agora selecione a cor cinza pradão(Superior ,na barra de cores).
E coloque a luminosidade 170.(Ou se quiser,pode começar desde 220 na luminosidade,como no padrão mostrado acima).
E deixe o pixels +/- dessa maneira:
3ºPasso:
Continue fazendo isso(Seguindo o padrão de variação de luminosidade que eu mostrei,ou seja,agora é 150):
Termine o item desta maneira e, finalmente o resultado:
Mas aqui tem outra armadura que fiz,com essa técnica:
Você podem salvar,colocar o zoom em 8x e vãp perceber que eu usei essa mesma técnica.
Ou seja,nessa técnica,os pixel ficam " misturados" ou "bagunçados" em relação ao shading básico que geralmente colocamos uma cor,e em seguida uma linha reta e outra cor mais escura.
Eu também posso dar um exemplo de que fazemos uma espécie de "rede" com pixel,em alguns trabalhos,esse tipo de agrupamento com pixel são maiores.
Olha um exemplo aqui(Eu vi essa imagem no baixaki):
Bem,é isso!
Espero ter ajudado e,qualquer dúvida,pergunte!
Luminosidade:
220
200
170
150
110
80
50
Caso chegue no 50 e você ainda não acabou o desenho,usa algo como:
30
15
10
Agora vamos começar,aqui nós só vamos fazer uma ombreira
1ºPasso:
Faça o formato de uma ombreira:
2ºPasso:
Agora selecione a cor cinza pradão(Superior ,na barra de cores).
E coloque a luminosidade 170.(Ou se quiser,pode começar desde 220 na luminosidade,como no padrão mostrado acima).
E deixe o pixels +/- dessa maneira:
3ºPasso:
Continue fazendo isso(Seguindo o padrão de variação de luminosidade que eu mostrei,ou seja,agora é 150):
Termine o item desta maneira e, finalmente o resultado:
Mas aqui tem outra armadura que fiz,com essa técnica:
Você podem salvar,colocar o zoom em 8x e vãp perceber que eu usei essa mesma técnica.
Ou seja,nessa técnica,os pixel ficam " misturados" ou "bagunçados" em relação ao shading básico que geralmente colocamos uma cor,e em seguida uma linha reta e outra cor mais escura.
Eu também posso dar um exemplo de que fazemos uma espécie de "rede" com pixel,em alguns trabalhos,esse tipo de agrupamento com pixel são maiores.
Olha um exemplo aqui(Eu vi essa imagem no baixaki):
Bem,é isso!
Espero ter ajudado e,qualquer dúvida,pergunte!
Gaba- Mercador
-
Mensagens : 927
Experiência : 5526
Frase : ...
Re: [tutorial]Dithering
Gostei dessa tecnica, ela da um toque de mais realismo ao desenho
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Última edição por Drakula_Ryuuzaki em Qua 30 Jun - 16:08:27, editado 1 vez(es)
Drakula_Ryuuzaki- Templário
-
Mensagens : 1137
Experiência : 5515
Frase : Foca da Selva... (WTF?)
Re: [tutorial]Dithering
Realmente ajuda muito na parte de textura, dependendo do padrão da pra fazer pedras, tijolos metais, tudo. Otimo tutorial +RPT
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5571
Frase : REPENT HERETIC!
Re: [tutorial]Dithering
Cara ótimo tutorial porém, tem como fazer com a sombra em outros lados como em cima de lado e etc??? Eu queria saber como fazer se é que tem jeito!
Noeneto- Templário
-
Mensagens : 1138
Experiência : 5451
Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: [tutorial]Dithering
Eu realmente, acho esse o melhor jeito de faser suas sprites. Muito bom.
FilipeJF- Nômade
-
Mensagens : 1
Experiência : 4748
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