Sistema de continues
4 participantes
Página 1 de 1
Você achou que este post foi bom?
Sistema de continues
Então,CONTINUES servem para você continuar,como o própio nome diz(Não brinca!Sério?!),seu jogo se morrer
Hoje eu vou ensinar como fazer um:
primeiro,vamos criar 5 variáveis:
Nome: | Default Value:
CX | 0
CY | 0
CZ | 0
CMAP | 0
Continues | 3
Agora,vamos nos "System Scripts"/"Character Death",clique em "Text" e cole:
Pronto,feito isso salve,feche e clique em "Party Death","Text" e cole:
====================
IF Continues > 0
Main.SystemMessage("Seu último checkpoint foi carregado!Você perdeu 1 continue")
Main.SystemMessage("Você tem mais " & Continues & " Continues")
Char("main").Position3(CMAP, CY, CX, CZ, 1, 1.57079994678497)
Char("party").Kill(1)
SET Char("main").HP = Math.Divide(Char("main").MaxHP, 2)
SET Continues = Continues - (1)
ELSE
MsgBox.Show("Seus continues abacaram ¶FIM DE JOGO!¶")
MsgBox.Hide
Quit
ENDIF
======================================
Pronto!Agora é só testar!
OBS:A parte em AZUL pode ser editada!Veja também meu tutorial sobre [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Hoje eu vou ensinar como fazer um:
primeiro,vamos criar 5 variáveis:
Nome: | Default Value:
CX | 0
CY | 0
CZ | 0
CMAP | 0
Continues | 3
Agora,vamos nos "System Scripts"/"Character Death",clique em "Text" e cole:
- Código:
IF Char("this").Name = "P0"
SET CX = Char("main").X
SET CY = Char("main").Y
SET CZ = Char("main").Z
SET CMAP = Char("main").Map
ELSE
ENDIF
Pronto,feito isso salve,feche e clique em "Party Death","Text" e cole:
====================
IF Continues > 0
Main.SystemMessage("Seu último checkpoint foi carregado!Você perdeu 1 continue")
Main.SystemMessage("Você tem mais " & Continues & " Continues")
Char("main").Position3(CMAP, CY, CX, CZ, 1, 1.57079994678497)
Char("party").Kill(1)
SET Char("main").HP = Math.Divide(Char("main").MaxHP, 2)
SET Continues = Continues - (1)
ELSE
MsgBox.Show("Seus continues abacaram ¶FIM DE JOGO!¶")
MsgBox.Hide
Quit
ENDIF
======================================
Pronto!Agora é só testar!
OBS:A parte em AZUL pode ser editada!Veja também meu tutorial sobre [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Última edição por Lukaaaz em Sáb 25 Set - 19:46:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de Português =/)
Lukaaaz- Camponês
-
Mensagens : 88
Experiência : 5088
Frase : Join to the dark side of the force!
Re: Sistema de continues
Bom esse é mais um dos indispensavéis sistemas para jogos de rpg e aventura agora com a versão de sidescroller será muito usado ainda!!!
ótimo post
ótimo post
Night'Walker- Impérador
-
Mensagens : 1189
Experiência : 5833
Frase : Si vis pacem,para Bellum
Re: Sistema de continues
Muito bom esse tutorial, serve muito mesmo para jogos de zumbi de rondas e rpgs, parabéns!
Noeneto- Templário
-
Mensagens : 1138
Experiência : 5463
Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Sistema de continues
mesmo problema do outro tutorial. isso é mais um código de teletransporte do que continues. não funciona. moderador favor trancar.
eu simplesmente não entendo essa galera que mal testa a parada e já sai elogiando, incentivando ainda mais o código mal feito e novatos a baixá-lo e se arrependerem.
pelo o que eu entendi ele funciona assim:
quando seu char morre, ele salva a posição dele na variaveis. ok, mas quando a party morre, ele só verifica se vc tem mais continues do que 0, se tiver posiciona o char no mapa com o valor daquelas variaveis e adciona metade do life dele. o problema é que isso é so um teletransporte ou seja, eu posso atacar um boss como se não houvesse amanha, ele me matasse e eu voltasse onde eu estava antes, e o boss continua com o mesmo life. checkpoints não funcionam assim cara, eles resetam tudo pra onde estavam, na hora que você ativa o checkpoint. se fizer do jeito que vc falou, dá uma desvantagem enorme pros boss. essa é minha opinião.
eu simplesmente não entendo essa galera que mal testa a parada e já sai elogiando, incentivando ainda mais o código mal feito e novatos a baixá-lo e se arrependerem.
pelo o que eu entendi ele funciona assim:
quando seu char morre, ele salva a posição dele na variaveis. ok, mas quando a party morre, ele só verifica se vc tem mais continues do que 0, se tiver posiciona o char no mapa com o valor daquelas variaveis e adciona metade do life dele. o problema é que isso é so um teletransporte ou seja, eu posso atacar um boss como se não houvesse amanha, ele me matasse e eu voltasse onde eu estava antes, e o boss continua com o mesmo life. checkpoints não funcionam assim cara, eles resetam tudo pra onde estavam, na hora que você ativa o checkpoint. se fizer do jeito que vc falou, dá uma desvantagem enorme pros boss. essa é minha opinião.
Greg102- Impérador
-
Mensagens : 743
Experiência : 5498
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!
Tópicos semelhantes
» SISTEMA DE TV E PC?
» SISTEMA DE TV E PC?
» Sistema de Geladeira
» Sistema de SMS
» Sistema de vontades
» SISTEMA DE TV E PC?
» Sistema de Geladeira
» Sistema de SMS
» Sistema de vontades
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|