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Sistema de continues

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Mensagem  Lukaaaz Sáb 25 Set - 19:42:40

Então,CONTINUES servem para você continuar,como o própio nome diz(Não brinca!Sério?!),seu jogo se morrer
Hoje eu vou ensinar como fazer um:

primeiro,vamos criar 5 variáveis:
Nome: | Default Value:
CX | 0
CY | 0
CZ | 0
CMAP | 0
Continues | 3
Agora,vamos nos "System Scripts"/"Character Death",clique em "Text" e cole:

Código:
 
IF Char("this").Name = "P0"
    SET CX = Char("main").X
    SET CY = Char("main").Y
    SET CZ = Char("main").Z
    SET CMAP = Char("main").Map
ELSE

ENDIF

Esse código vai gravar as suas posições X,Y,Z e seu mapa atual nas váriaveis CX,CY,CZ e CMAPmas só se o jogador principal morrer,senão,a cada personagem morto,o checkpoint ia salvar na posição dele!

Pronto,feito isso salve,feche e clique em "Party Death","Text" e cole:
====================
IF Continues > 0
Main.SystemMessage("Seu último checkpoint foi carregado!Você perdeu 1 continue")
Main.SystemMessage("Você tem mais " & Continues & " Continues")
Char("main").Position3(CMAP, CY, CX, CZ, 1, 1.57079994678497)
Char("party").Kill(1)
SET Char("main").HP = Math.Divide(Char("main").MaxHP, 2)
SET Continues = Continues - (1)
ELSE
MsgBox.Show("Seus continues abacaram Triste ¶FIM DE JOGO!¶")
MsgBox.Hide
Quit
ENDIF
======================================
Esse código serve para que se o jogador tiver mais de 0 continues,ele possa continuar o seu jogo na posição que ele morreu (que seriam nas váriaveis CX,CZ,CY e CMAP),e se tiver 0 continues,o jogo acaba!

Pronto!Agora é só testar!

OBS:A parte em AZUL pode ser editada!Veja também meu tutorial sobre [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Lukaaaz em Sáb 25 Set - 19:46:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de Português =/)
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Sistema de continues Empty Re: Sistema de continues

Mensagem  Night'Walker Dom 26 Set - 10:20:24

Bom esse é mais um dos indispensavéis sistemas para jogos de rpg e aventura agora com a versão de sidescroller será muito usado ainda!!!
ótimo post
Piscando
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Sistema de continues Empty Re: Sistema de continues

Mensagem  Noeneto Seg 16 maio - 18:40:54

Muito bom esse tutorial, serve muito mesmo para jogos de zumbi de rondas e rpgs, parabéns! Feliz
Noeneto
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Sistema de continues Empty Re: Sistema de continues

Mensagem  Greg102 Sex 3 Jun - 11:49:02

mesmo problema do outro tutorial. isso é mais um código de teletransporte do que continues. não funciona. moderador favor trancar.

eu simplesmente não entendo essa galera que mal testa a parada e já sai elogiando, incentivando ainda mais o código mal feito e novatos a baixá-lo e se arrependerem.

pelo o que eu entendi ele funciona assim:

quando seu char morre, ele salva a posição dele na variaveis. ok, mas quando a party morre, ele só verifica se vc tem mais continues do que 0, se tiver posiciona o char no mapa com o valor daquelas variaveis e adciona metade do life dele. o problema é que isso é so um teletransporte Negativo ou seja, eu posso atacar um boss como se não houvesse amanha, ele me matasse e eu voltasse onde eu estava antes, e o boss continua com o mesmo life. checkpoints não funcionam assim cara, eles resetam tudo pra onde estavam, na hora que você ativa o checkpoint. se fizer do jeito que vc falou, dá uma desvantagem enorme pros boss. essa é minha opinião. Negativo
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