Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Interface de danos

4 participantes

Ir para baixo

Interface de danos Empty Interface de danos

Mensagem  Lukaaaz Dom 26 Set - 14:27:13

Hoje eu vou ensinar como fazer uma interface de danos!

Primeiro:Crie uma nova interface chamada "Damage"
Agora,crie um effect chamado "Damage" com espirros de sangue e mais.Depois disso,vá até a interface chamada "Character HUD",copie o timer que está lá e cole na sua interface de danos.
Clique 2 vezes no Timer,vai no "Every Timer Tick" daí "Edit Script"
e faz o seguinte:
no Comparision Branch você troca o Char("this") por Char("main") e então,nos 2 eventos de baixo,seleciona a Inteface de danos (No meu caso a Damage)

Agora,clique em "Obj." e crie um objeto bem no meio da interface com o efeito de "Window Background".

Escolha a cor Vermelha e mude a "Opacity" para 35(recomendado,números maiores que esse podem dificultar a vista do jogador!).

Agora,crie outro "Obj." e coloque o efeito "Damage" que você criou.Agora,copie a localização do
1º "Obj."(Background) e cole no segundo(efeito Damage).Salve tudo.

Pronto!Agora é só testar!
Não é tão dificil assim!
Alguma dúvida,fala aí que eu respondo Positivo

OBS:As partes em AZUL podem ser editadas! Super Feliz
Se alguem quiser o efeito de dano(640 x 480):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Última edição por Lukaaaz em Seg 27 Set - 15:33:58, editado 1 vez(es)
Lukaaaz
Lukaaaz
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 88
Experiência : 5099
Frase : Join to the dark side of the force!

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de danos Empty Re: Interface de danos

Mensagem  Night'Walker Seg 27 Set - 10:08:26

Hum' eu não entendi perfeitamente o funcionamento deste seu evento,se me explciar melhro ou passo a passo como ele funciona eu agradeço!
mais o meu evento é totalmente diferente,ou seja só funciona com o char principal e se este for atingido pelos outros npc's.
e depois de uns 3 ou 5 segundos ela vai desaparecendo.





#eu tentarei fazer mais elaborado o sistema para apenas ativar a interface quando realmente sofrer danos fortes ou fazer mais 'efeitos' para não ficar repetitivos!
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5844
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de danos Empty Re: Interface de danos

Mensagem  Lukaaaz Seg 27 Set - 15:35:32

MM escreveu:Hum' eu não entendi perfeitamente o funcionamento deste seu evento,se me explciar melhro ou passo a passo como ele funciona eu agradeço!
mais o meu evento é totalmente diferente,ou seja só funciona com o char principal e se este for atingido pelos outros npc's.
e depois de uns 3 ou 5 segundos ela vai desaparecendo.





#eu tentarei fazer mais elaborado o sistema para apenas ativar a interface quando realmente sofrer danos fortes ou fazer mais 'efeitos' para não ficar repetitivos!
Creio eu que dá pra editar direto no Character Hurt,vou tentar lá.Se eu conseguir,posto aqui Positivo
Lukaaaz
Lukaaaz
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 88
Experiência : 5099
Frase : Join to the dark side of the force!

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de danos Empty Re: Interface de danos

Mensagem  Night'Walker Seg 27 Set - 17:02:01

Bom a maneira mais rápida e fácil que eu fiz de 1° foi :
criar uma nova interface e nela coloca o object do efeito de sangue ajustar a opacidade altura e etc..
depois em Settings ->> player and party e no seu char (hero ou nome escolhido)edit character vc escolhe o trigger: Hit be weapon by computer ai colocque o evento Turn on/off interface:
interface= a sua que vc acabou de criar
turn= on


depois adcionei um delay de 4 segundos e depois novamente mais um turn on/off interfaces mais ao contrário da anterior coloque off



bom assim é o básico da minha,como disse eu irei fazer mais efeitos e torna-la ela mais real quanto ao ataque que o char levar!
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5844
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de danos Empty Correção para nova versão

Mensagem  Noeneto Dom 19 Dez - 15:37:31

Como que faz ela nesta nova versão?
=====================================
Perai... arranjei um jeito de fazer até melhor que o teu e do MM, mas tudo com base no do MM, tipo que tu faz a interface tudo certinho, e depois é só ir como o MM disse, ir no trigger: "Atacado por ator" e colocar um turn on off interface com a interface damage e a opção on marcada, depois botar um delay de 5 a 10 segundos, e o evento "Alterar vida" com as seguinte configurações: Main> Add> Actor("main").MaxHP (não altere o vermelho) depois um turn on off interface denovo com a interface damage e a opção off. E deu, um jeito mais realista! Piscando


Última edição por noeneto em Dom 19 Dez - 17:11:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Achei o jeito de fazer)
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5474
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de danos Empty sabe o q acho

Mensagem  alabas Qui 23 Dez - 12:45:49

criar uma interface aviçso(separada) do character hud e colocar isso,fica melhor,da para colocar mais detalhes.

no meu n tá dando certo,me ajudem,o meu é o novo


noeneto escreveu:Como que faz ela nesta nova versão?
=====================================
Perai... arranjei um jeito de fazer até melhor que o teu e do MM, mas tudo com base no do MM, tipo que tu faz a interface tudo certinho, e depois é só ir como o MM disse, ir no trigger: "Atacado por ator" e colocar um turn on off interface com a interface damage e a opção on marcada, depois botar um delay de 5 a 10 segundos, e o evento "Alterar vida" com as seguinte configurações: Main> Add> Actor("main").MaxHP (não altere o vermelho) depois um turn on off interface denovo com a interface damage e a opção off. E deu, um jeito mais realista! Piscando

Deu certo para vc isso,pq pra mim n deu e a minha é a nova versão


Última edição por Zarthan em Qui 23 Dez - 14:54:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : post triplo)
alabas
alabas
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 122
Experiência : 4920
Frase : As vezes um bom jogo precisa de conteudo n de graf

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de danos Empty Re: Interface de danos

Mensagem  Noeneto Qui 23 Dez - 14:54:14

A minha tb cara eu fiz aquilo e logo deu certo! Super Feliz
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5474
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de danos Empty Re: Interface de danos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos