Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adiconando um segundo jogador controlavel

+2
Lukaaaz
Zarthan
6 participantes

Ir para baixo

Adiconando um segundo jogador controlavel Empty Adiconando um segundo jogador controlavel

Mensagem  Zarthan Dom 12 Dez - 14:18:42

esse tutorial vem sido bastante requisitado, então resolvi fazer uma pesquisa e traduzi e incrementei o tutorial oficial do Rico,aqui esta:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeiro va em "System scripts> Global variables" e crie uma nova variavel chamada "secondplayer", deixe o valor em 0.


Va em "imput scripts> Regular game" e crie novos controles de movimento iguais ao do jogador principal copiando o script e colando, apenas mude a tecla de movimento para a que desejar. No meu caso ASWD.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Agora edite o script de movimento substituindo o char movido pela variavel que criou no inicio do tutorial como na imagem abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
fassa o mesmo com os scripts de "realease" marcados com uma seta azul para cima.


agora crie outro controle e escolha uma tecla que o char vai usar para atacar, va em edit script e fassa como na imagem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Agora crie um char onde quiser e ponha nele o nome se "secondplayer" ou fassa o tutorial inteiro usando o nome do char como a variavel "secondplayer".

Espero ter ajudado. Feliz
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5573
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Adiconando um segundo jogador controlavel Empty Re: Adiconando um segundo jogador controlavel

Mensagem  Lukaaaz Dom 12 Dez - 14:36:08

Wow,cara gostei ^~^
é bem legal pra mini-games e tal
Eu pensava que era mais difícil XD
A parte mais chata é ficar copiando e colando os scripts iauhaiu.Mesmo assim,ótimo tutorial!
Lukaaaz
Lukaaaz
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 88
Experiência : 5078
Frase : Join to the dark side of the force!

Ir para o topo Ir para baixo

Adiconando um segundo jogador controlavel Empty Re: Adiconando um segundo jogador controlavel

Mensagem  Noeneto Dom 12 Dez - 15:51:26

valeu, cara pelo meu pedido! Super Feliz Pedi ao Greg para fazer um deathmatch para mim e ele tb fez, agora meu jogo ta show, um multiplyer de qualidade! Simpático
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5453
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Adiconando um segundo jogador controlavel Empty Re: Adiconando um segundo jogador controlavel

Mensagem  Gabriel Nunes Dom 12 Dez - 16:00:46

uhul massa Feliz com isso o jogo fica bom uma jogabilidade muito legal Super Feliz
gostei Positivo
Gabriel Nunes
Gabriel Nunes
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 548
Experiência : 5470
Frase : GN Studios

Ir para o topo Ir para baixo

Adiconando um segundo jogador controlavel Empty Re: Adiconando um segundo jogador controlavel

Mensagem  Noeneto Seg 13 Dez - 16:21:01

Cara, aquela parte do use weapon ta dando erro por favor me fale o modo que faz dar certo! Feliz
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5453
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Adiconando um segundo jogador controlavel Empty Re: Adiconando um segundo jogador controlavel

Mensagem  Daniel Seg 13 Dez - 16:33:28

noeneto escreveu:Cara, aquela parte do use weapon ta dando erro por favor me fale o modo que faz dar certo! Feliz

Qual erro que dar Especificamente?
Daniel
Daniel
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 68
Experiência : 5195

Ir para o topo Ir para baixo

Adiconando um segundo jogador controlavel Empty Re: Adiconando um segundo jogador controlavel

Mensagem  Noeneto Seg 13 Dez - 17:18:54

O NPC não ataca! Este é o erro.
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5453
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Adiconando um segundo jogador controlavel Empty Re: Adiconando um segundo jogador controlavel

Mensagem  Zarthan Seg 13 Dez - 20:07:32

Hmm ja sei qual é o erro, na ultima parte do script vc precisa escolher o char "second player" naquela area onde aprece os chares relate, main, party...
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5573
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Adiconando um segundo jogador controlavel Empty A nova atualização influencia?

Mensagem  Rusk Sáb 8 Jan - 9:28:12

eu fiz o tutorial só que nao deu certo, deu uns erros la.
eu to usando a nova update do 001, dai eu quero saber se influencia no segundo player.
valeu


Erro:
Script error in Input: Regular game
Control: 22 Text script line: 1
SET character:(Mark).MovementX=1
Error:Character "0" is not valid


PS: Mark é o nome do "segundo player"
Rusk
Rusk
Nômade
Nômade

Masculino
Mensagens : 1
Experiência : 4860

Ir para o topo Ir para baixo

Adiconando um segundo jogador controlavel Empty Re: Adiconando um segundo jogador controlavel

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos