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Dicas para criação de mapas

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Dicas para criação de mapas Empty Dicas para criação de mapas

Mensagem  Zarthan Ter 20 Abr - 18:31:35

Acho que todos ja estão cançados de ver mapas malfeitos, repetitivos, praias que só tem palmeiras, cavernas com a mesma pedra por quilometros, essas coisas que tornam um jogo desinteressante. E nos não queremos os NOSSOS jogos assim!
Postem aqui suas dicas e falem o que acham que todo mapa deve ter para ser bom.

Vou começar com algumas dicas basicas:
-primeiro tenha varios enviroyments e tile sets que combinem entre si, faça bom uso dos 2 e os combine de forma harmoniosa
-não fassa uma floresta com uma só arvore e evite mapas maiores do que precisam ser.
-faça ambientes como casas com varios moveis, ocupando bem o espaço do mapa e fazendo bom uso de balcões e mesas
-crie variações de seus tile-sets para que sejam menos repetitivos
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Mensagem  Gaba Ter 20 Abr - 21:32:33

Devem se rbem interagiveis,tipo barris que quebram essas coisas e uma iluminaçao legal...
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Dicas para criação de mapas Empty Re: Dicas para criação de mapas

Mensagem  lbdl Ter 20 Abr - 23:27:17

um mapa tem q ser do tamanho certo das coisas q vc qer colocar as coisas

e sempre ter alguma coisa no chao na parede por ai para naum ficar vazio

exemplo

[img]Dicas para criação de mapas Imagem456[/img]

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Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Qua 21 Abr - 10:08:21

Esse HUD tá bem legal IbdI :D
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Mensagem  Night'Walker Qua 21 Abr - 11:49:31

Para ter um bom mapa eu gosto de ambienta-lo como se fosse real.
como sempre digo"faça um mapa onde você fosse viver!".
casa,lojas,cidades,campos e etc... eu ambiento bastante.

coloco certos items,pedras,arvores e etc...

aqui abaixo um exemplo de ambientação que eu fiz em um mapa.Dicas para criação de mapas Imagem17

só explicando eu quero fazer(isso ainda não tá pronto)um bar de rodovia,tipica de motociclistas americanos!
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Mensagem  Zarthan Dom 25 Abr - 12:51:49

Use sombras e luzes para dar realismo a seus mapa, nesse caso um escada, que só parece realmente 3D apos o uso das sombras:
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Mensagem  Night'Walker Seg 26 Abr - 10:57:49

[quote="Zarthan"]Use sombras e luzes para dar realismo a seus mapa[quote]
sim,claro isto é umas das coisas essenciais e que tornam qualquer mapa em um ótimo mapa.
mais sem exageros tanto na parte de muita sombra ou muita luminosidade,aprenda a usar este pontos de maneira correta.


o Meu mapa que msotrei como disse é uma protótipo de uma bar á beira de uma rodovia,tiicas daquelas norte americas onde tem wallpapers de bandas,cervejas e televisão mostrando jogos de baseball.
é isto que quero ambientar,uma bar,estou fazendo us tile-sets de garrafas,copos,bancos, e etc...
breve breve mostro á vocês.

Realmente Zarthan,sua técnica de sombras deu uma certo grau de profundidade e realismo na escada.
fazendo mostrar como se fosse realmente um andar superior.
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Mensagem  slipknot Qua 19 Jan - 19:56:32

acho que pra fazer um mapa seria bom pegar uma imagem real antes. tipo pra fazer uma ilha pegar a imagem dela e copiar pra ficar bem real
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Mensagem  Noeneto Qua 19 Jan - 21:20:28

Para mim um mapa não precisa ficar bonito e sim jogavel, no que quase tudo é interativo e quase tudo faz parte da história, um exemplo é do jogo que estou começando a fazer com Lukaaaz, nele os cenarios são sem duvida a minha especialidade (scripter mapper) caprixei tanto que o cenario praticamente todo pode ser destruido pode ser usado para voce se esconder, ele é um mapa trabalhoso mais deixa o jogo com uma jogabilidade unica!

OBS: Meus cenarios destrutiveis não são feitos com atores e sim com os proprios tile sets e alguns effects. Um script simples mais que passa dispersebido por quase todo mundo Simpático' .
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