Império 001
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Mensagem  todydejaca Seg 20 Jun - 22:15:28

Venho desenvolvendo uma ideia de um jogo de cartas com batalha em turnos, Elementare (latim de elementar, acho que é isso :P)

Vou escrever tudo que tenho ja.

Elementare


~~~ Estatísticas de Personagens ~~~

HP: Total de pontos de vida de um personagem.
ATQ: Bônus dado a cada tipo de ataque. (Impacto, Explosão, Fogo e Ácido)
DP: Defesa do personagem contra cada tipo de ataque (Impacto, Explosão, Fogo e Ácido)
MP: Quantia que é acrescentada / descontada ao usar um tipo de magia (Negra, Branca ou Verde)
Mana: Quantidade máxima de pontos de mana.
EN: Quantidade máxima de Energia, que é utilizada em magias e ataques especiais


ATQ Ex: ATK: 30i / 15e / 13f / 0a (impacto, explosivo, fogo, ácido)
AI : Bônus a ataques de impacto (Ex.: Ataques corpo a corpo, como espadas.)
AE: Bônus a ataques explosivos (Ex.: Pólvora Vermelha)
AF: Bônus a ataques de fogo (Ex.: Bolas de fogo)
AA: Bônus a ataques ácidos (Ex.: Saliva corrosiva)

DP Ex: DP: 30i / 15e / 13f / 0a (impacto, explosivo, fogo, ácido)
Igual aos tipos de ATQ, só que é a quantidade em pontos que reduzem do ataque

MP Ex: MP: -15% / 30% / 0% (magia negra, magia branca, magia verde)
MN: Quantia que é acrescentada / descontada ao usar magias negras
MB: Quantia que é acrescentada / descontada ao usar magias brancas
MV: Quantia que é acrescentada / descontada ao usar magias verdes


~~~ Tipos de Magia ~~~

Magias Negras (MN)
As magias negras tem como objetivo causar dano ao oponente, seja usando fogo, impacto, explosões, energia pura e etc. Magias negras não podem ser usadas por personagens de cura (médicos).

Magias Brancas (MB)
As magias brancas tem como objetivo curar o personagem, ou restaurar energia. Também pode ser utilizada para aumentar temporariamente alguma estatística como MP ou reduzir os efeitos colaterais causados por condições do ambiente que são prejudiciais ao personagem.

Magias Verdes (MV)
As magias verdes alteram características do ambiente, como horário, temperatura, chuva, neblina e ventos. Algumas condições do ambiente podem tanto beneficiar quanto prejudicar um personagem.

Magias Mistas (MM)
As magias mistas tem um efeito de 2 tipos de magias, como por exemplo a transferência vital, que tira HP do oponente e transfere para quem fez a magia (magia negra e branca). Também tem o bombardeio de raios, que muda o ambiente para chuva com tempestade e tira HP do oponente com raios (Magia verde e negra). Magias mistas são consideradas magias especiais, e por isso usam EN

~~~ Tipos de Personagens ~~~

Tipo 1: Elementares (Elementare)
Personagens elementares são os personagens mais fracos e suas cartas são muito fáceis de encontrar. Suas fraquezas / fortes em relação ao ambiente são definidos pelo elemento que representa, que são os elementos básicos:

Terra (5)
Fraquezas
  • Vento (Normal e Forte)

Fortes
  • Chuva (Fraca e Forte)
  • Horário (Dia, ou seja, luz solar)


Água (4)
Fraquezas
  • Temperatura: (Quente e Frio Forte)

Fortes
  • Chuva: (Normal, Forte, Tempestade)
  • Vento: (Normal, Forte, Ciclone)


Fogo (6)
Fraquezas
  • Chuva: (Fraca e Forte)
  • Vento: (Forte e Ciclone)
  • Temperatura: (Frio Forte)

Fortes
  • Temperatura: (Quente)
  • Vento: (Normal)


Ar (2)
Fraquezas
  • Temperatura: (Quente Forte)
  • Neblina: (Densa)

Fortes
  • Ventos: (Normal, Forte e Ciclone


Tipo 2: Dominadores (Rectores)

Dominadores de Raios: (4)
Seus ataques são quase que todos relacionados a raios, como ataques a vários personagens, como devastadores ataques especiais. O único estado ambiental que os afeta é a chuva (tempestade), e os afeta de maneira benéfica. Existem apenas 4 dominadores de raios, cada um possui raios de uma cor: branco, azul, vermelho e preto. O dominador de raios pretos, cujo nome é Obscura Caelo, é um personagem muito raro, um dos poucos que tem poder de ataque maior que algum colossal.

Dominadores das Trevas (6)
Seus ataques são apenas magias negras, que obviamente usam pouquíssima mana, eles não podem usar nenhuma magia branca e a unica magia verde disponível é por meio de uma magia mista: Hell on Earth, que transforma o cenário em um inferno, e invoca almas que atacam a cada turno. Essa magia dura 8 turnos, e muda a temperatura para quente forte.

Dominadores de Vida (3)
Seus ataques são relativamente fracos, mas suas magias brancas usam pouca mana e recuperam bastante sangue. São os únicos personagens que tem acesso a todos os tipos de magias verdes não especiais. Possui algumas magias mistas mas usam muita energia e mana.

Dominadores de Luz (2)
Seus ataques produzem feixes intensos de luz ou laser, que deixam o inimigo desnorteado e diminui sua defesa, seus ataques não são muito fortes. Possuem magias brancas que melhoram alguma característica de um personagem do mesmo time a cada turno até que sua Mana acabe.

Tipo 3: Aéreos (Aeris)
Os personagens são bons contra colossais, porém possuem pouca mana e não podem executar magias verdes. Existem apenas 4 seres aéreos no jogo: 2 de Impacto, 1 de fogo e 1 de ácido.

Tipo 4: Colossais (Colossus)
Colosssais são semi-deuses que foram banidos do mundo dos deuses e aprisinados a cartas. Possuem bastante mana e muito HP. Suas defesas são fracas porém seus ataques são devastadores. Todos seus ataques não-mágicos usam EN, o que torna os Colossais um tanto lentos, porém com a combinação de outros tipos de personagens, pode gerar um resultado incrível.

Tipo 5: Supremes (Primus)
Supremes são deuses banidos do mundo dos deuses e aprisionados em cartas. Seu HP é imenso, sendo praticamente impossível vencer-los com golpes normais, sua Mana é infinita, porém todas suas magias usam EN. Já que todas suas magias causam um dano grande, e seus ataques também.

Primus Summus
Existem apenas 2 Primus Sumus, que são supremes evoluídos, e extremamente fortes. Não possuem magias, nem defesa, seu HP não é tão alto quanto supremes normais porém seus ataques são devastadores. Não necessitam de EN. Em batalhas, para utilizar um Primus Summus, não poderá usar mais nenhum personagem.

~~~ Condições do Ambiente ~~~
O ambiente de batalha pode ser alterado por meio de magias verdes, ou naturalmente. Algumas condições podem trazer benefícios ou malefícios para personagens.

Chuva: Normal, Forte, Tempestade
Normal: Uma pequena chuva que não faz muita diferença.
Forte: Combinada com ventos, pode criar tempestade
Tempestade: Resultado de chuva forte com ventos fortes, gera pequenos tornados e raios.

Ventos: Fraco, Forte, Ciclone
Fraco: Não gera muita diferença.
Forte: Diminui eficiência de ataques com projéteis.
Ciclone: Gera ciclones fortes que causam dano a um personagem aleatório (oponente ou não)

Temperatura: Frio / Quente Normal, Forte
Frio / Quente Norma:l: Condição normal do ambiente, não afeta negativamente personagens.
Frio / Quente Forte: Mesmo que o normal, apenas mais forte.

Horário: Dia, Noite (Sol, Lua)
Dia: Gera luz solar, elementares são beneficiados nesse horário
Noite: Gera luz lunar, não gera efeitos negativos ou positivos em elementares.

Neblina: Pouca, Densa
Pouca: Aumenta em 5% as chances de errar um ataque.
Densa: Aumenta em 20% as chances de errar um ataque.

~~~ Outras Coisas ~~~
Obs.: Estou adicionando informações aos poucos, já que é MUITA COISA mesmo!
Sugestões? Críticas? Dúvidas?
Não deixe de postar suas sugestões ou críticas (apenas se for construtiva), ou caso tenha alguma dúvida, seja de informação que eu não coloquei ou coloquei e você não entendeu, sinta-se livre para postar.


F.A.Q.
Pergunta: 1: Você parou de fazer o Guitar Game e o Death Ence?
Resposta: Não, em primeiro lugar o Death Ence ainda está parado, em segundo estou ajudando o Guitar Game sim, é um projeto grande e complicado por isso vai levar tempo. Apenas estou postando essa ideia aqui pois está aumentando a quantidade de folhas sobre isso no meu fichário então decidi postar aqui, só que MUITO mais organizado do que meu fichário :P
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Frase : Ow! Quiem quer uma Vuvuzela?

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Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Ter 21 Jun - 18:52:18

Você planjou bem os detalhes do projeto, o esqueleto já está perfeito, soh falta o corpo Positivo

Uma coisa que eu gostei foi a complexibilidade e a variedade do seu projeto.
Não se trata só de ter o maior numero de pontos em estatica e ter magias poderosas, trata-se tambem de ter estrategia para saber usa-las Feliz
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Mensagem  todydejaca Ter 21 Jun - 22:01:17

Yep! Cansei de jogos que quando você pega o melhor carinha / arma, acaba a diversão :P
Mas esta beeeeeeeeeem longe desse esqueleto ganhar um corpo, ja que ao terminar o guitar game, vai entrar a fase de correção de bugs, e ao mesmo tempo, vamos começar o desenvolvimento do Death Ence. Depois do Death Ence estou pensando em fazer ou o Elementare, ou o Dazoo (Só procurar em projetos que tem la um rascunho da idéia).
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Mensagem  Night'Walker Qua 22 Jun - 9:18:08

Bom o 'Esqueleto' do game tem tudo para torna-se um bom projeto no 001.
esperamos um dia vê-lo na sessão de jogos.
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Frase : Si vis pacem,para Bellum

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