Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha Contra o Flood

+2
Noeneto
Night'Walker
6 participantes

Ir para baixo

Campanha Contra o Flood Empty Campanha Contra o Flood

Mensagem  Night'Walker Seg 22 Mar - 9:38:02

Introdução

Bem, estou criando esse tópico porque estou vendo uma grande quantidade de membros floodando no site. Se você não sabe nem o que é flood, ou até mesmo sabe, mas não faz idéia de como evitá-lo, leia o tópico com atenção.

O que é flood?

A palavra "flood" significa em inglês "enchente". Portanto, floods podem ser entendidos como posts inúteis, comentários desnecessários, posts que não se referem ao assunto do tópico, double posts, entre outros similares, ou seja, posts que "inundam" o tópico. Por exemplo, quando você está lendo um tópico sobre a evolução do 001 e você posta algo falando de design, isso é considerado um flood. Ou quando você posta um comentário do tipo "Pow, curti o tuto." em um tutorial, isso também é considerado flood. Ou até mesmo quando você posta dois posts seguidos, mesmo que pra falar algo que você esqueceu de falar no post anterior, é considerado flood. Veja um exemplo clássico de flood, na estrutura de um tópico (Note que a pessoa que postou o flood abaixo comete quase todos os tipos de floods possíveis):
Pessoa 1:
[Tutorial sobre switchs e variáveis]

Pessoa 2:
Pow, tuto doido vei. - Exemplo de comentário desnecessário -

Pessoa 2:
Ow eu sou muito gostoso. - Exemplo de um post duplo que não se refere ao assunto do tópico -
Existe também um caso de flood especial, as discussões paralelas e brigas durante um tópico. Veja um exemplo do que eu estou falando:
Pessoa 1:
[Tutorial sobre switchs e variáveis]

Pessoa 2:
Interessante seu tutorial, aborda todos os aspectos relativos a switches e variáveis de uma forma bem explicada, mas seu português não é muito bom. De qualquer jeito, seu tutorial ficou legalzinho, corrija os erros de ortografia que ele melhora.

Pessoa 1:
Pow, okki ten d eraddu cun miu prutugueiz?

Pessoa 2:
Sinceramente, ele é pior que o de um caipira de uma roça.

Pessoa 1:
eh ne sinno sertim, vc preci un pruffson de prutugueiz...


[Vários posts depois...]

Pessoa 2:
Ah é? Minha frigideira é em aço inox, e a sua não seu ****.
Essa foi a explicação dos tipos mais comuns de flood, visto que ainda existem outros tipos, mas relativos aos já explicados anteriormente. Agora vamos para a próxima etapa da campanha.

Por que o "flood" é ruim?

O principal motivo de o flood ser prejudicial é a poluição visual que ele provoca. Veja se não é chato você estar lendo as respostas do seu tutorial e no meio delas encontrar um membro fazendo posts duplos, outro floodando, etc. Acaba com a organização visual do tópico, prejudicando o mesmo. É claro que os moderadores poderão estar apagando os floods, mas eles nem sempre estão disponíveis para fazê-lo, portanto o melhor é evitar o flood do que deixar pra lá e "inundar" o tópico.

Outro dano causado pelo flood é o fato da difícil localização de um post importante em meio a diversos floods. Suponhamos que uma pessoa poste uma dúvida em um tópico e espere pela resposta da mesma, mas a resposta está cercada por 10 páginas de floods. Sendo assim, o membro teria um enorme trabalho para encontrar a resposta que ele deseja, não acha?

Existe ainda outro prejuízo que o flood traz junto a si. Caso um fórum tenha um grande número de floods, chegando até a lotar o fórum, o fórum pode facilmente sair do ar. Situações como essa já aconteceram em fóruns cujo espaço do servidor é até mesmo ilimitado como o nosso,mais torna-o mais lento.

Bem, estas foram breves explicações criadas para justificar o fato de o flood ser prejudicial. Existem várias outras também, mas as citadas acima se destacam perante as demais. Como as explicações foram dadas, iremos para a próxima etapa da campanha, que é também a mais importante.

Como evitar o "flood"?

Chegamos finalmente a etapa mais importante do tópico, onde irei falar como você pode evitar o flood. Para começar, leia bem o tópico no qual você irá postar uma resposta, para ficar por dentro do assunto abordado pelo mesmo e não cometer o erro de postar algo que não esteja relativo ao tema do tópico.

Quando for comentar, evite usar comentários vagos, como por exemplo, "Pow, tuto doido vei". Ao invés disso, elabore sua resposta de uma forma mais complexa, observando os erros de ortografia, e contendo um comentário sobre o tópico (Escreva um comentário sobre o tópico, e se possível até use um trecho do mesmo para elaborar a resposta), uma crítica (Diga os pontos negativos e positivos do tutorial), dicas no que o autor pode melhorar, e uma conclusão ao final, onde você irá mostrar a sua opinião e aumentar a reputação do autor, se esse merecer. Veja um exemplo do que eu estou falando:
Pessoa 1:
[Tutorial sobre switchs e variáveis]

Pessoa 2 (Exemplo de um flood):
Tuto manero lek, +rpt.

Pessoa 3 (Exemplo de um post bem formulado):
Interessante seu tutorial sobre switchs e variáveis, é incrível como existem pessoas que ainda não sabem fazer isso. No entanto, não gostei da organização, ficou meio fraca a meu ver. Você poderia dividir o tutorial em partes para que ele fique mais organizado, e de fácil compreensão. Bem, de qualquer jeito, irá ajudar bastante aqueles que não sabem nada sobre o assunto, então vou te dar +1 RPT por ter postado.
Quanto aos double posts, é realmente muito simples evitá-los, você nem imagina quanto. Ao invés de postar de novo porque você esqueceu de comentar algo, você pode editar o seu post anterior. Basta clicar no ícone de "editar" próximo ao título do post. Fazendo isso, você vai deixar seu post mais organizado, evitando problemas.

Simples não? Pois bem, fazendo essas ações simples, você evita o flood. E lembre-se, se for postar "merda", é melhor não postar nada.

Divulgação da Campanha

Uma campanha não adianta nada se não for divulgada, não é verdade? Pois bem, aqui está algumas userbar oficial da campanha que redirecionam para esse tópico. Usem as userbars dentro e talvez fora do fórum e ajudem a divulgar a campanha!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Código:
[url=http://imperio001.forumeiros.com/centro-f3/campanha-contra-o-flood-t86.htm#676][img]http://img112.imageshack.us/img112/151/70525232zx3zx1.gif[/img][/url]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Código:
[url=http://imperio001.forumeiros.com/centro-f3/campanha-contra-o-flood-t86.htm#676][img]http://img235.imageshack.us/img235/8751/ubd3982yd8.png[/img][/url]
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5844
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Contra o Flood Empty Re: Campanha Contra o Flood

Mensagem  Noeneto Seg 22 Mar - 12:22:27

Estou dentro e te ajudarei nessa campanha, mais tem um problema: eu não sei se vou olhar todos os tutoriais para ver os comentario e denunciar um flood, mais eu o ajudarei MM porque eu sou a favor da sua campanha contra o flood!!!
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5474
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Contra o Flood Empty Re: Campanha Contra o Flood

Mensagem  GDOF Seg 22 Mar - 12:26:18

Boa idéia, agora também vou usar isso :face:
GDOF
GDOF
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 79
Experiência : 5265

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Contra o Flood Empty Re: Campanha Contra o Flood

Mensagem  Night'Walker Seg 22 Mar - 12:27:30

O importante não é denuciar;mais sim todos saberem e se conciêntizar-se sobre o assunto.
o foco dela é acabar com simples ou poucos comentários que os moradores fazem dentro do fórum.
e você não precisa responder "avisando" apenas motifique ou denucie ao moderador global,ou do sentinela do board.
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5844
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Contra o Flood Empty Campanha contra o flood

Mensagem  Gaba Ter 23 Mar - 22:42:43

Eu tmb vou te ajudar MM,e vc especificou muito bem acho q agora muitas pessoas não floodaram mais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gaba
Gaba
Mercador
Mercador

Masculino
Mensagens : 927
Experiência : 5549
Frase : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Contra o Flood Empty Re: Campanha Contra o Flood

Mensagem  Gabriel Nunes Qui 25 Mar - 22:41:56

Bom gostei disso pelomenos as pessoas vão pensar duas vezes antes de Floodar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Gabriel Nunes
Gabriel Nunes
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 548
Experiência : 5491
Frase : GN Studios

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Contra o Flood Empty Re: Campanha Contra o Flood

Mensagem  igorech Sáb 3 Abr - 22:06:12

Só vai floodar agora qm quiser mesmo.
bom tópico. :cheers:
igorech
igorech
Nômade
Nômade

Mensagens : 5
Experiência : 5178

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Contra o Flood Empty Re: Campanha Contra o Flood

Mensagem  Night'Walker Sáb 3 Abr - 22:12:07

igorech escreveu:Só vai floodar agora qm quiser mesmo.
bom tópico. :cheers:
seria bom se todos tivesse mentes responsaveis.mesmo com esta campanha ainda tem muita gente que flooda.
estou me reunindo coma Staff para chegamos a uma conclusão soluiva.
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5844
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Contra o Flood Empty Re: Campanha Contra o Flood

Mensagem  igorech Sáb 3 Abr - 22:13:17

BAN = SOLUÇÃO!
igorech
igorech
Nômade
Nômade

Mensagens : 5
Experiência : 5178

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Contra o Flood Empty Re: Campanha Contra o Flood

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos