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Inventário resident evil

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Mensagem  superpixel Ter 22 Nov - 17:01:49

Alguém aí sabe fazer um inventario como no resident evil 5? eu fiz um que tava tudo dando certinho, mas eu não sei o q eu fiz q bugo tudo aqui e o selector n seleciona nada. por favor jente ajuda aí


Última edição por superpixel em Ter 22 Nov - 17:21:37, editado 1 vez(es)
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Inventário resident evil Empty Re: Inventário resident evil

Mensagem  Noeneto Ter 22 Nov - 17:10:24

Inventário resident evil 1 = fácil
Inventário resident evil 2 = chato mas fácil
Inventário resident evil 3 = bem mais chato e nem tão fácil
Inventário resident evil 4 = chato e dificil
Inventário resident evil 5 = Facil demais, faria aquilo até de olhos fechados!

Se puder especificar exatamente de qual resident evil, pq pelo que eu entendi vc só conhece o 4 e queria fazer do tipo que da de mover os itens e talz! Simpático Diga qual é e posso ajudar, ja fiz todos e funcionaram legal!
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Inventário resident evil Empty Re: Inventário resident evil

Mensagem  superpixel Ter 22 Nov - 17:19:53

superpixel escreveu:Alguém aí sabe fazer um inventario como no resident evil 5? eu fiz um que tava tudo dando certinho, mas eu não sei o q eu fiz q bugo tudo aqui e o selector n seleciona nada. por favor jente ajuda aí
como eu já disse eu queria o do 5
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Inventário resident evil Empty Re: Inventário resident evil

Mensagem  Noeneto Ter 22 Nov - 18:40:10

Você vai querer do tipo que move itens para lá e para cá, combina um item ali outro aqui, equipa com os que são arma e usa os que são itens, mostra a quantidade de itens que tem e se for uma arma mostra a quantidade de munição que ta dentro da arma, se for isso eu te ensino! Piscando
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Inventário resident evil Empty Re: Inventário resident evil

Mensagem  superpixel Sex 25 Nov - 13:38:27

é isso memo, se puder ensinar eu agradeço Feliz




noeneto, queria saber se vc ainda esta fazendo o sistema, porque eu to paradão com meu projeto a muito tempo.

Double Post fundido, nenhum ponto de infração foi adicionado pois o tópico estava inativo a tempos, ação feita por noeneto


Última edição por noeneto em Sáb 25 Fev - 10:19:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : double-post fundido)
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Inventário resident evil Empty Re: Inventário resident evil

Mensagem  Noeneto Seg 5 Dez - 20:56:17

Sim! Acho que conclui! Vou te ensinar, pode haver alguns bugs mais pelo que eu sei ta de boa até agora:

*Iniciando um tutorial muito chato*...:

Primeiro vamos ter que representar os itens como uma coleção, sendo assim crie uma coleção chamada "inventory_items" (faço em inglês pois soa mais legal :p).

Crie uma interface que será onde os itens serão mostrados, configure 9 quadrinhos igual ao Resident evil 5©️, se você ainda não viu ou não lembra vai ai uma imagem:
Inventário resident evil 130136676063
Ah não se esqueça, só vamos fazer inventário para uma pessoa, então não fasse o da Sheva, só o do Chris! Dando Língua

Agora coloque um field e nas configurações dele coloque somente nos campos que eu mandar a seguinte:

Retrieve Text: Item(Field("this").Name).Graphic
Spawn Collection: inventory_items
Offset X / Y: 64 | 64
Columns: 3

*Desmarque a opção Initially Existence
*Marque a opção Selectable
*Coloque um cor para seleção do field


Coloque um novo field em baixo do field anterior (que mostra a imagem do item) e agora configure-o para mostrar o numero de itens assim:

Associate with field: *Escolha o field da imagem
Retrieve Text: Actor("main").ItemInventoryCount(Field("relate").Name)

*Desmarque a opção Initially Existence

Agora vem aquela parte que os bugs podem aparecer, eu vou lhe ensinar uma forma que MENOS aparece bugs, a outra não domino tanto, mas de acordo com joey (Mr.Numbers do forum oficial) a outra não tem bugs desde que você a faça corretamente, eu ja tentei fazer uma vez mas não tive sucesso. Enfim vou lhe ensinar a mais rápida e a unica que eu domino! Vou mandar uma lista de desvantagens dela:

  1. Eventos de dar item pro personagem principal terão de ser eventos personalizados
  2. PODE bugar a todo momento


Beleza vamos criar o evento personalizado:

Crie ele lá, dê o nome que quiser, crie 3 parâmetros:
*Quer saber mais sobre eventos personalizados/custom events olhe a video-aula do nosso amigo todydejaca

Action:
Selecione o tipo que da de escolher entre 'sim' e 'não' e coloque Dar | Tirar
Item:
Selecione Object Listing (Lista de Objetos no português) e então escolha a opção: Item/Magic
Count:
Selecione Number (numeros em português)

Ai agora clica em edit script (editar script em português) e cola essa parafernalha velha aqui ó:

Código:
IF Action = 1
    IF Collection.Count(inventory_items) < 9
        IF Collection.Find(inventory_items, Item)
            :g4
            SET Actor("main").ItemInventoryCount(Item) = Actor("main").ItemInventoryCount(Item) + (Count)
        ELSE
            Collection.Add(inventory_items, Item)
            GOTO g4
        ENDIF
    ELSE
        IF Collection.Find(inventory_items, Item)
            GOTO g4
        ELSE
        ENDIF
    ENDIF
ELSE
    IF Count < Actor("main").ItemInventoryCount(Item)
        :g8
        SET Actor("main").ItemInventoryCount(Item) = Actor("main").ItemInventoryCount(Item) - (Count)
    ELSE
        Collection.Remove(inventory_items, Item)
        GOTO g8
    ENDIF
ENDIF

Finalmente a ultima parte que é a de mover os itens, beleza, vamo lá crie duas variaveis globais e nomeie a primeira como "moveitem1" e a segunda como "moveitem2", ok feito isso volte no field da foto do item, selecione-o e edite seu script de Activated e cola essa bagaça aqui ó:
Código:
LOCAL entry1
LOCAL entry2
IF moveitem1 = 0
    SET moveitem1 = Field("this").Name
ELSE
    IF moveitem2 = 0
        SET moveitem2 = Field("this").Name
        SET entry1 = Collection.Find(inventory_items, moveitem1)
        SET entry2 = Collection.Find(inventory_items, moveitem2)
        Collection.Edit(inventory_items, entry1, moveitem2)
        Collection.Edit(inventory_items, entry2, moveitem1)
        SET moveitem1 = 0
        SET moveitem2 = 0
    ELSE
    ENDIF
ENDIF
deu tudo pronto, teste e divirta-se em seu game, ah não esqueça de compartilha-lo aqui no forum! Piscando
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Inventário resident evil Empty Re: Inventário resident evil

Mensagem  superpixel Ter 6 Dez - 19:02:08

depois eu testo, pq deu problema na minha placa de video aqui hoje e eu vo ter que da um jeito. mas de qualquer jeito, obrigado Super Feliz
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Inventário resident evil Empty Re: Inventário resident evil

Mensagem  Noeneto Ter 6 Dez - 19:19:23

Disponha! Simpático
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Inventário resident evil Empty Re: Inventário resident evil

Mensagem  superpixel Dom 18 Dez - 16:10:33

noeneto, ja testei o sistema e encontrei um problema, quando eu fui usar o evento personalizado "dar item" apareceu o erro:

Error: Item/Magic "Imagem"(é a field da imagem do item) does not exist.
in interface: "resident evil inventory" field:"item count" trieger 3.
[1]: Return(Actor("Main").ItemInventoryCount(field("relate").Name))

sabe do que se trata?
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Inventário resident evil Empty Re: Inventário resident evil

Mensagem  Noeneto Dom 18 Dez - 16:40:27

Você desmarcou a opção Inicialmente Existente no field Imagem? desmarque e deve funcionar! Simpático
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Inventário resident evil Empty Re: Inventário resident evil

Mensagem  superpixel Qua 21 Dez - 17:06:34

ah valeu, ajeito o bug e apareceu otro, agora n aparece nenhum item.
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Inventário resident evil Empty Re: Inventário resident evil

Mensagem  Noeneto Qua 21 Dez - 18:38:54

cara uma coisa que você não pode esquecer é de que toda vez que você altera algum field o field associado é excluido da lista de associação, por favor coloque sempre toda as vezes que for fazer isso o field associado no lugar novamente! Simpático
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Inventário resident evil Empty inventário resident evil 1

Mensagem  Tio-dos-jogos Ter 10 Jan - 8:29:46

noeneto queria saber como se faz um inventário no estilo do RE1 , mas sem o sistema de combinações só o de organizar itens e claro , usar eles ... me responde pelo msn se der ( lucasmix1@hotmail.com )agrdeço
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Inventário resident evil Empty Re: Inventário resident evil

Mensagem  Noeneto Ter 10 Jan - 10:14:39

É a mesma coisa que este, sem alterar nada só o formato dos fields e também alguns numeros, mas olhe bem, neste tutorial eu explico certinho pra que cada coisa serve (eu acho =S), então vc pode modificar da maneira que desejar!
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