Inventário resident evil
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Inventário resident evil
Alguém aí sabe fazer um inventario como no resident evil 5? eu fiz um que tava tudo dando certinho, mas eu não sei o q eu fiz q bugo tudo aqui e o selector n seleciona nada. por favor jente ajuda aí
Última edição por superpixel em Ter 22 Nov - 17:21:37, editado 1 vez(es)
superpixel- Lenhador
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Re: Inventário resident evil
Inventário resident evil 1 = fácil
Inventário resident evil 2 = chato mas fácil
Inventário resident evil 3 = bem mais chato e nem tão fácil
Inventário resident evil 4 = chato e dificil
Inventário resident evil 5 = Facil demais, faria aquilo até de olhos fechados!
Se puder especificar exatamente de qual resident evil, pq pelo que eu entendi vc só conhece o 4 e queria fazer do tipo que da de mover os itens e talz! Diga qual é e posso ajudar, ja fiz todos e funcionaram legal!
Inventário resident evil 2 = chato mas fácil
Inventário resident evil 3 = bem mais chato e nem tão fácil
Inventário resident evil 4 = chato e dificil
Inventário resident evil 5 = Facil demais, faria aquilo até de olhos fechados!
Se puder especificar exatamente de qual resident evil, pq pelo que eu entendi vc só conhece o 4 e queria fazer do tipo que da de mover os itens e talz! Diga qual é e posso ajudar, ja fiz todos e funcionaram legal!
Noeneto- Templário
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Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Inventário resident evil
como eu já disse eu queria o do 5superpixel escreveu:Alguém aí sabe fazer um inventario como no resident evil 5? eu fiz um que tava tudo dando certinho, mas eu não sei o q eu fiz q bugo tudo aqui e o selector n seleciona nada. por favor jente ajuda aí
superpixel- Lenhador
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Re: Inventário resident evil
Você vai querer do tipo que move itens para lá e para cá, combina um item ali outro aqui, equipa com os que são arma e usa os que são itens, mostra a quantidade de itens que tem e se for uma arma mostra a quantidade de munição que ta dentro da arma, se for isso eu te ensino!
Noeneto- Templário
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Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Inventário resident evil
é isso memo, se puder ensinar eu agradeço
noeneto, queria saber se vc ainda esta fazendo o sistema, porque eu to paradão com meu projeto a muito tempo.
Double Post fundido, nenhum ponto de infração foi adicionado pois o tópico estava inativo a tempos, ação feita por noeneto
noeneto, queria saber se vc ainda esta fazendo o sistema, porque eu to paradão com meu projeto a muito tempo.
Double Post fundido, nenhum ponto de infração foi adicionado pois o tópico estava inativo a tempos, ação feita por noeneto
Última edição por noeneto em Sáb 25 Fev - 10:19:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : double-post fundido)
superpixel- Lenhador
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Re: Inventário resident evil
Sim! Acho que conclui! Vou te ensinar, pode haver alguns bugs mais pelo que eu sei ta de boa até agora:
*Iniciando um tutorial muito chato*...:
1º Primeiro vamos ter que representar os itens como uma coleção, sendo assim crie uma coleção chamada "inventory_items" (faço em inglês pois soa mais legal :p).
Crie uma interface que será onde os itens serão mostrados, configure 9 quadrinhos igual ao Resident evil 5, se você ainda não viu ou não lembra vai ai uma imagem:
Ah não se esqueça, só vamos fazer inventário para uma pessoa, então não fasse o da Sheva, só o do Chris!
2º Agora coloque um field e nas configurações dele coloque somente nos campos que eu mandar a seguinte:
Retrieve Text: Item(Field("this").Name).Graphic
Spawn Collection: inventory_items
Offset X / Y: 64 | 64
Columns: 3
*Desmarque a opção Initially Existence
*Marque a opção Selectable
*Coloque um cor para seleção do field
3º Coloque um novo field em baixo do field anterior (que mostra a imagem do item) e agora configure-o para mostrar o numero de itens assim:
Associate with field: *Escolha o field da imagem
Retrieve Text: Actor("main").ItemInventoryCount(Field("relate").Name)
*Desmarque a opção Initially Existence
4º Agora vem aquela parte que os bugs podem aparecer, eu vou lhe ensinar uma forma que MENOS aparece bugs, a outra não domino tanto, mas de acordo com joey (Mr.Numbers do forum oficial) a outra não tem bugs desde que você a faça corretamente, eu ja tentei fazer uma vez mas não tive sucesso. Enfim vou lhe ensinar a mais rápida e a unica que eu domino! Vou mandar uma lista de desvantagens dela:
Beleza vamos criar o evento personalizado:
Crie ele lá, dê o nome que quiser, crie 3 parâmetros:
*Quer saber mais sobre eventos personalizados/custom events olhe a video-aula do nosso amigo todydejaca
Action:
Selecione o tipo que da de escolher entre 'sim' e 'não' e coloque Dar | Tirar
Item:
Selecione Object Listing (Lista de Objetos no português) e então escolha a opção: Item/Magic
Count:
Selecione Number (numeros em português)
Ai agora clica em edit script (editar script em português) e cola essa parafernalha velha aqui ó:
5º Finalmente a ultima parte que é a de mover os itens, beleza, vamo lá crie duas variaveis globais e nomeie a primeira como "moveitem1" e a segunda como "moveitem2", ok feito isso volte no field da foto do item, selecione-o e edite seu script de Activated e cola essa bagaça aqui ó:
*Iniciando um tutorial muito chato*...:
1º Primeiro vamos ter que representar os itens como uma coleção, sendo assim crie uma coleção chamada "inventory_items" (faço em inglês pois soa mais legal :p).
Crie uma interface que será onde os itens serão mostrados, configure 9 quadrinhos igual ao Resident evil 5, se você ainda não viu ou não lembra vai ai uma imagem:
Ah não se esqueça, só vamos fazer inventário para uma pessoa, então não fasse o da Sheva, só o do Chris!
2º Agora coloque um field e nas configurações dele coloque somente nos campos que eu mandar a seguinte:
Retrieve Text: Item(Field("this").Name).Graphic
Spawn Collection: inventory_items
Offset X / Y: 64 | 64
Columns: 3
*Desmarque a opção Initially Existence
*Marque a opção Selectable
*Coloque um cor para seleção do field
3º Coloque um novo field em baixo do field anterior (que mostra a imagem do item) e agora configure-o para mostrar o numero de itens assim:
Associate with field: *Escolha o field da imagem
Retrieve Text: Actor("main").ItemInventoryCount(Field("relate").Name)
*Desmarque a opção Initially Existence
4º Agora vem aquela parte que os bugs podem aparecer, eu vou lhe ensinar uma forma que MENOS aparece bugs, a outra não domino tanto, mas de acordo com joey (Mr.Numbers do forum oficial) a outra não tem bugs desde que você a faça corretamente, eu ja tentei fazer uma vez mas não tive sucesso. Enfim vou lhe ensinar a mais rápida e a unica que eu domino! Vou mandar uma lista de desvantagens dela:
- Eventos de dar item pro personagem principal terão de ser eventos personalizados
- PODE bugar a todo momento
Beleza vamos criar o evento personalizado:
Crie ele lá, dê o nome que quiser, crie 3 parâmetros:
*Quer saber mais sobre eventos personalizados/custom events olhe a video-aula do nosso amigo todydejaca
Action:
Selecione o tipo que da de escolher entre 'sim' e 'não' e coloque Dar | Tirar
Item:
Selecione Object Listing (Lista de Objetos no português) e então escolha a opção: Item/Magic
Count:
Selecione Number (numeros em português)
Ai agora clica em edit script (editar script em português) e cola essa parafernalha velha aqui ó:
- Código:
IF Action = 1
IF Collection.Count(inventory_items) < 9
IF Collection.Find(inventory_items, Item)
:g4
SET Actor("main").ItemInventoryCount(Item) = Actor("main").ItemInventoryCount(Item) + (Count)
ELSE
Collection.Add(inventory_items, Item)
GOTO g4
ENDIF
ELSE
IF Collection.Find(inventory_items, Item)
GOTO g4
ELSE
ENDIF
ENDIF
ELSE
IF Count < Actor("main").ItemInventoryCount(Item)
:g8
SET Actor("main").ItemInventoryCount(Item) = Actor("main").ItemInventoryCount(Item) - (Count)
ELSE
Collection.Remove(inventory_items, Item)
GOTO g8
ENDIF
ENDIF
5º Finalmente a ultima parte que é a de mover os itens, beleza, vamo lá crie duas variaveis globais e nomeie a primeira como "moveitem1" e a segunda como "moveitem2", ok feito isso volte no field da foto do item, selecione-o e edite seu script de Activated e cola essa bagaça aqui ó:
- Código:
LOCAL entry1
LOCAL entry2
IF moveitem1 = 0
SET moveitem1 = Field("this").Name
ELSE
IF moveitem2 = 0
SET moveitem2 = Field("this").Name
SET entry1 = Collection.Find(inventory_items, moveitem1)
SET entry2 = Collection.Find(inventory_items, moveitem2)
Collection.Edit(inventory_items, entry1, moveitem2)
Collection.Edit(inventory_items, entry2, moveitem1)
SET moveitem1 = 0
SET moveitem2 = 0
ELSE
ENDIF
ENDIF
Noeneto- Templário
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Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Inventário resident evil
depois eu testo, pq deu problema na minha placa de video aqui hoje e eu vo ter que da um jeito. mas de qualquer jeito, obrigado
superpixel- Lenhador
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Re: Inventário resident evil
Disponha!
Noeneto- Templário
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Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Inventário resident evil
noeneto, ja testei o sistema e encontrei um problema, quando eu fui usar o evento personalizado "dar item" apareceu o erro:
Error: Item/Magic "Imagem"(é a field da imagem do item) does not exist.
in interface: "resident evil inventory" field:"item count" trieger 3.
[1]: Return(Actor("Main").ItemInventoryCount(field("relate").Name))
sabe do que se trata?
Error: Item/Magic "Imagem"(é a field da imagem do item) does not exist.
in interface: "resident evil inventory" field:"item count" trieger 3.
[1]: Return(Actor("Main").ItemInventoryCount(field("relate").Name))
sabe do que se trata?
superpixel- Lenhador
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Re: Inventário resident evil
Você desmarcou a opção Inicialmente Existente no field Imagem? desmarque e deve funcionar!
Noeneto- Templário
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Frase : Eu amo Jesus amém!
Re: Inventário resident evil
ah valeu, ajeito o bug e apareceu otro, agora n aparece nenhum item.
superpixel- Lenhador
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Re: Inventário resident evil
cara uma coisa que você não pode esquecer é de que toda vez que você altera algum field o field associado é excluido da lista de associação, por favor coloque sempre toda as vezes que for fazer isso o field associado no lugar novamente!
Noeneto- Templário
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Frase : Eu amo Jesus amém!
inventário resident evil 1
noeneto queria saber como se faz um inventário no estilo do RE1 , mas sem o sistema de combinações só o de organizar itens e claro , usar eles ... me responde pelo msn se der ( lucasmix1@hotmail.com )agrdeço
Tio-dos-jogos- Lenhador
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Frase : Mês de Super Metroid!
Re: Inventário resident evil
É a mesma coisa que este, sem alterar nada só o formato dos fields e também alguns numeros, mas olhe bem, neste tutorial eu explico certinho pra que cada coisa serve (eu acho =S), então vc pode modificar da maneira que desejar!
Noeneto- Templário
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Frase : Eu amo Jesus amém!
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