Gráfico da Munição na HUD

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Gráfico da Munição na HUD

Mensagem  Noeneto em Seg 22 Mar - 16:51:39

Gráfico da Munição na HUD

•Munição Total
Crie um Field:
Retrieve Text/Value: Item(Char("main").Equipment("Weapon")).AmmoType & ": " & Char("main").Ammo(Char("main").Equipment("Weapon"))
Behavior: Text/Graphic

•Munição do Cartucho:
-Crie um Field
Initial Text/Value: Escreva "Cartucho:" ou "Clip:" ou algo assim
-Crie um Field ao lado desse
Initial Text/Value: 999
Retrieve Text/Value: Char("main").ItemClip(Char("main").Equipment("Weapon"))

Horizontal Alignment: Right
-Crie um Field ao lado:
Initial Text/Value: "/" (sinal de barra mesmo)
-Mais um Field ao lado:
Initial Text/Value: 999

Retrieve Text/Value: Item(Char("main").Equipment("Weapon")).ClipSize

Horizontal Alignment: Right

•Imagem das Balas:

-Crie um Field

Retrieve Text/Value: Char("main").ItemClip(Char("main").Equipment("Weapon"))

Retrieve Max Value: Numero de balas desenhado (leia mais abaixo)

Behavior: Transition Single Effect

Effect: Efeito de munição

Width e Height: Ajuste de acordo com o efeito de munição

•Efeito de Munição

Aqui você vai ter que fazer a mesma coisa com a HP Bar (leia mais acima). Crie uma barra com uma bala e calcule mais um espaço para o numero de balas total. Agora a cada desenho que você fizer, aumente um bala.
Muito Obrigado, e novamente desculpe por não ter screenshots!
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Re: Gráfico da Munição na HUD

Mensagem  lbdl em Seg 22 Mar - 16:57:46

noeneto no muniçao total na hud fica escrito ammo com tiro
???????

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Re: Gráfico da Munição na HUD

Mensagem  Noeneto em Seg 22 Mar - 17:01:34

Esse tutorial exige que você exclua o text "Ammo: 99999" para dar certo!
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Re: Gráfico da Munição na HUD

Mensagem  lbdl em Seg 22 Mar - 17:02:33

Eu fiz isto mais continua la ammo e o numero da bala do lado

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Re: Gráfico da Munição na HUD

Mensagem  Noeneto em Seg 22 Mar - 17:05:10

Faça o seguinte:

1º- exclua o texto "Ammo: 99999"

2º-Depois crie um novo que não seja igual ao "Ammo: 99999"
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Re: Gráfico da Munição na HUD

Mensagem  lbdl em Seg 22 Mar - 17:15:11

eu qeria assim vou dar exemplo


modo q eu naum qero
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modo q eu qero

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Re: Gráfico da Munição na HUD

Mensagem  Noeneto em Seg 22 Mar - 17:37:08

lbdl eu acho que o script que você deseja é esse Char("main").Ammo(Char("main").Equipment("Weapon")) & "/" & Item(Char("main").Equipment("Weapon")).ClipSize só não altere o que estiver em vermelho, cole isso no seu field de balas, ele mostrará "(numeros de bala que o pente tem)/(Numeros de balas usadas por pente)
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Re: Gráfico da Munição na HUD

Mensagem  lbdl em Seg 22 Mar - 17:46:15

isso q eu qeria car muito obrigado

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LoL

Mensagem  Digg em Sab 5 Fev - 14:14:03

Cara, passei 2 dias "scriptando" até conseguir fazer uma barrinha que mostra o tanto de bala no cartucho...
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Re: Gráfico da Munição na HUD

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki em Sab 5 Fev - 15:09:22

lbdl escreveu:eu qeria assim vou dar exemplo


modo q eu naum qero
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modo q eu qero

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][/img]

Eu lembro, q uma vez todo ficou se questionando sobre come deixar a munição na forma "30/999" e não "Ammo: 999".

Mas foi ai q o luck (especialista em interfaces) respondeu a essa duvida:
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Luck escreveu:Hoje lendo topicos daqui , vi que muitos não sabem como retirar o Ammo Text , então ai a solução do problema !

Char("main").Ammo(Char("main").Equipment("Weapon")) Será quantas balas restam no pente .

Char("main").ItemClip(Char("main").Equipment("Weapon")) Será a munição restante .

OBS : Va em Itens/Magic , escolha por exemplo a Pistol . Entre em Logistics e em Clip Size coloque 10 ; Faço isso em todas as armas que usar no jogo , escohendo de quantas em quantas vezes vc pode usar a munição ! ; Agora teste e vuálá ! :cheers: :idea:

Qualquer duvida pode pergutar, pois sempre haverá um de nos disposto a ajudar Piscando


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Re: Gráfico da Munição na HUD

Mensagem  Noeneto em Sab 5 Fev - 21:11:02

Foi mal ai, é que eu era meio novo no 001 e num teva entendendo quase nada do que o lbdl tava falando!


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Ainda não consegui

Mensagem  alabas em Dom 17 Jun - 15:34:50

Tentei fazer uma barra q mostra-se a munição q vc ainda tem mas ela n aparece.Me ajudem!!!
Agora está dando erro, n mostra o nº correto de munição e pior, n deu certo msm pq só serve para fazer animação, ficou muito ruim, qm puder me ajudar pf eu agradeceria!!!
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Tutorial Corte de Arvores

Mensagem  ZorgGames em Seg 18 Jun - 13:45:03

Esse tutorial é inovador! Me inspirei no Runescape!

1º - Crie o atributo corte de Lenha!!
2º - Crie um item com nome Feixe de Lenha!!
3º - Crie um Machado!!
4º - Agora coloque uma arvore no seu mapa!!
5º - Coloque uma zona a base da arvore (mais ou menos uma zona de quatro quadrados)!!
6º - No triggers da Zona adicione um Damaged By Actor / Controlado por Jogador!!
7º - Coloque um Aquipament Branch com o seu machado!!
8º - Agora coloque um random Branch (Configurações à sua escolha)!!
9º - Coloque um Adicionar Remover Item, adicionando ao jogador o Feixe de Lenha!!
10º - Coloque um alterar atributo, para abilidad corte de lenha ( Configurações à sua escolha)!!
11º - Agora coloque um change tile/ Para retirar o arvore Em pé e trocar por uma arvore cortada!!
12º - Coloque um Habilitar ou desabilitar Zona ( Desabilitando à zona)!!
13º - Coloque um Delay para o tempo de crescimento da arvore ( configurações à sua escolha)!!
14º - Coloque um habilitar ou desabilitar zona ( Habilitando à Zona)!!
15º - Coloque um Change Tile ( trocando à arvore cortada pela em pé novamente!!


Espero que tenham gostado!! Esse tutorial faz parte de um curso que disponibilizarei gratuitamente no Youtube apartir de Agosto

~~4 pontos de infração adicionados por um templário~~

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Isso é fácil mas vou estragar seus planos!!!

Mensagem  alabas em Seg 18 Jun - 17:22:42

ZorgGames escreveu:Esse tutorial é inovador! Me inspirei no Runescape!

1º - Crie o atributo corte de Lenha!!
2º - Crie um item com nome Feixe de Lenha!!
3º - Crie um Machado!!
4º - Agora coloque uma arvore no seu mapa!!
5º - Coloque uma zona a base da arvore (mais ou menos uma zona de quatro quadrados)!!
6º - No triggers da Zona adicione um Damaged By Actor / Controlado por Jogador!!
7º - Coloque um Aquipament Branch com o seu machado!!
8º - Agora coloque um random Branch (Configurações à sua escolha)!!
9º - Coloque um Adicionar Remover Item, adicionando ao jogador o Feixe de Lenha!!
10º - Coloque um alterar atributo, para abilidad corte de lenha ( Configurações à sua escolha)!!
11º - Agora coloque um change tile/ Para retirar o arvore Em pé e trocar por uma arvore cortada!!
12º - Coloque um Habilitar ou desabilitar Zona ( Desabilitando à zona)!!
13º - Coloque um Delay para o tempo de crescimento da arvore ( configurações à sua escolha)!!
14º - Coloque um habilitar ou desabilitar zona ( Habilitando à Zona)!!
15º - Coloque um Change Tile ( trocando à arvore cortada pela em pé novamente!!


Espero que tenham gostado!! Esse tutorial faz parte de um curso que disponibilizarei gratuitamente no Youtube apartir de Agosto



Eu desenvolvi um jeito mais fácil de fazer isso, se possível eu faço um tutorial, esse tipo de recurso eu usei no Age of War mas deixei pra lá e desenvolvi um novo q dê menos trabalho pois não usa zones, fica muito mais fácil!!!

Se me autorizarem eu faço um tutorial de como o desenvolvi!

~~5 pontos de infração adicionados por um templário~~
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Re: Gráfico da Munição na HUD

Mensagem  Noeneto em Ter 19 Jun - 21:23:59

Ambos ganharão 5 pontos de infração por estar completamente off topic, apena nosso amigo novato ali que não irá ganhar tudo isso, será apenas 4 mas que isso ajude-os a entender o império e suas regras, uma outra observação é que o que vcs escrevem pode ser publica livremente na area de postagem de tutoriais, é simples, poste lá e peça no tópico fixado naquela mesma area para que seu tutorial seja avaliado e testado, caso aprovado, recebera ainda uma medalhida como recordação, depois é simples, ele será movido para a grandiosa biblioteca de tutoriais do Império 001!

Para vocês conhecerem o que estava se passando neste tutorial, eu explico, eu havia copiado com autorização o tutorial de Rafael Mikami (grande mikami, um antigo titã aposentado do 001) e então havia postado e como o tutorial é meio antigo ele não funciona muito bem mas o importante é que ainda funciona, então lbdl me questionou sobre uma coisa que ele não havia entendido no tutorial, então exclareci a duvida dele e aqui estamos.
Atenciosamente
Templário noeneto


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Re: Gráfico da Munição na HUD

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