Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema I.A

3 participantes

Ir para baixo

Sistema I.A Empty Sistema I.A

Mensagem  Mentysamn Sáb 24 Dez - 8:13:03

Pow galera eu queria saber como faz uma I.A. de Jogos de Luta. se alguem puder me ajudar...
Mentysamn
Mentysamn
Espião
Espião

Masculino
Mensagens : 29
Experiência : 5082
Frase : "Que a Força esteja com Vocês!"

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema I.A Empty Re: Sistema I.A

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Seg 9 Jan - 15:29:37

Dá pra fazer um jogo de luta no 001 no estilo Beat'em up (por exemplo Streets of Range), agora se você quiser fazer um jogo de luta no estilo 'Versus' (Um contra um como exemplo Street Fighter), eu recomendaria você tentar fazer isso no Mugen.

Basicamente, todos os sprites tem as animações armazenadas em 'Pose' (Correr, pular, morrer, etc).
Quando um jogador usa arma, por exemplo, o sprite do jogador fica na pose de 'Wielding Firearm'.

Se quiser fazer varios golpes, basta criar um nova pose indo em Sprites > Pose: > Add new Custom Pose ; ai quando o jogador fazer o ataque X, você usa a pose X (Use o evento Play Custom Pose). O resto é scripting e efects.


A inteligencia artificial, que eu saiba, só pode ser edita na versão paga. Então não posso ajudar nessa parte.

Alguma duvida? Positivo
Drakula_Ryuuzaki
Drakula_Ryuuzaki
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1137
Experiência : 5515
Frase : Foca da Selva... (WTF?)

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema I.A Empty Re: Sistema I.A

Mensagem  Noeneto Seg 9 Jan - 16:03:31

Pior que nem na paga do 001 tem comio mudar a AI, mas isso é muito fácil, só colocar uns loops aqui outros comparadores da distancia da colisão da AI e ja era! Sugiro que peça ao greg102, tem muito mais experiência do que qualquer um aqui no forum sobre AIs.
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5451
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema I.A Empty Re: Sistema I.A

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos