Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Objetos atrás

3 participantes

Ir para baixo

Objetos  atrás Empty Objetos atrás

Mensagem  Tio-dos-jogos Qui 17 maio - 16:54:41

Estava fazendo um jogo de plataforma , meio humhum diferente , mas tem um probleminha...eu não conssigo criar sprites que sirvam como fundo no cenário , ele ficam sobre o personagem principal e outro atores , li aquele help que vem no engine , dizia pra por Tall quando fosse criar um objeto no cenario mas nao foi , até msm eu mudando a camada na hora de criar (apertando pg down e pg up sabe? ) preciso de uma ajudinha hahaha , e também e minha 1ª vez com esse tipo de projeto Impaciente agradeço a que responder.
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4567
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

Objetos  atrás Empty Re: Objetos atrás

Mensagem  Gabriel Nunes Qui 17 maio - 22:40:54

Não entendi direito a sua duvida ,mas acho que é só criar o personagem lá no mapa e desmarcar a caixinha de SOLID nele
Espéro que ajude.
Gabriel Nunes
Gabriel Nunes
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 548
Experiência : 5491
Frase : GN Studios

Ir para o topo Ir para baixo

Objetos  atrás Empty Re: Objetos atrás

Mensagem  Noeneto Sex 18 maio - 18:00:20

Cara sprites de fundo não podem ter a caixinha overlay marcada senão da nisso, e também vc precisa deselecionar tudo e marcar só billboard se o problema persistir use a prioridade de renderização com um numero negativo tipo: -1
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5474
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Objetos  atrás Empty Resposta

Mensagem  Tio-dos-jogos Ter 22 maio - 12:30:07

Hmm...desculpe te dizer isso , mas já descobri como é que se resolve , na verdade era um problema que eu nao sabia no engine , caso eu quisesse por exemplo botar uma arvorezinha que o ator passase sobre ela (tipo ela ficava no fundo do mapa)eu teria que descer uma camada e criar a fase lá , ja na primeira camada eu botaria esta arvore , ai dava certo...mesmo assim valeu por responderem.

OBS: coloquei esse texto aí , pra caso houver outro Noob como eu , e que estaja com o mesmo problema Impaciente .
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4567
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

Objetos  atrás Empty Re: Objetos atrás

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos