Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com Criaturas na equipe... (Resolvido)

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda com Criaturas na equipe... (Resolvido) Empty Ajuda com Criaturas na equipe... (Resolvido)

Mensagem  philipe109 Sex 20 Jun - 19:13:15

Bom, eu estou criando um jogo em que o jogador pode "capturar" uma criatura, cito como exemplo um lobo, e que esse lobo possa ajudar o jogador a batalhar com inimigos. Só que por na prática é mais difícil, então eu resolvi pedir ajuda. Eu queria que me ajudassem a desenvolver um script em que quando eu capturo uma criatura, crie um novo jogador na equipe. O número máximo de criaturas só pode ser 6, e eu só posso convocá-las uma de cada vez. Também preciso de ajuda no IA da criatura, ou seja, eu quero que a criatura só ataque a quem eu mandar, e quando quem eu a mandei que atacasse morrer, ela pare de atacar.

 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  Acho que eu tô pedindo d+ né?


Última edição por philipe109 em Sáb 21 Jun - 22:34:16, editado 1 vez(es)
philipe109
philipe109
Nômade
Nômade

Masculino
Mensagens : 19
Experiência : 4713
Frase : Deus é Fiel, Seja também!

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Criaturas na equipe... (Resolvido) Empty Re: Ajuda com Criaturas na equipe... (Resolvido)

Mensagem  Noeneto Sáb 21 Jun - 14:07:07

Vish, pedisse um monte de coisas, todos são fáceis de fazer porém nem todos são simples! Vamos começar pelo lobo no grupo. Você vai ter que criar um membro de grupo(party) que seja este lobo e quando ele for 'capturado' o lobo sair do mapa e com o evento "se juntar a grupo (join party)" seria possível fazer com que aparecesse o grupo que vc criou! Pra limitar em 6 pessoas vc teria que colocar um comparison branch (ramo de comparação) pra ver se ja existem 6 pessoas na party, se tiver dai vc n deixa ele dar join (se juntar) só isso! Já a IA do lobo é algo complexo de entender mais seria como colcoar um botão pra ligar e desligar a inteligencia artificial genérica do 001, caso queira algo mais completo, ficará bem mais dificil de fazer!
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5472
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Criaturas na equipe... (Resolvido) Empty Re: Ajuda com Criaturas na equipe... (Resolvido)

Mensagem  philipe109 Sáb 21 Jun - 21:30:38

Noeneto escreveu:Vish, pedisse um monte de coisas, todos são fáceis de fazer porém nem todos são simples! Vamos começar pelo lobo no grupo. Você vai ter que criar um membro de grupo(party) que seja este lobo e quando ele for 'capturado' o lobo sair do mapa e com o evento "se juntar a grupo (join party)" seria possível fazer com que aparecesse o grupo que vc criou! Pra limitar em 6 pessoas vc teria que colocar um comparison branch (ramo de comparação) pra ver se ja existem 6 pessoas na party, se tiver dai vc n deixa ele dar join (se juntar) só isso! Já a IA do lobo é algo complexo de entender mais seria como colcoar um botão pra ligar e desligar a inteligencia artificial genérica do 001, caso queira algo mais completo, ficará bem mais dificil de fazer!
Tudo ok, mais ai eu pensei uma coisa: E se eu capturar 2 lobos? Ia parecer que os dois são a mesma pessoa, com os mesmos atributos e lv, certo? Esse que é o meu maior problema. Também pensei uma coisa, os "lobos" na equipe so podem ser 6, mais eu posso capturar infinitos lobos, então para isso acontecer eu teria que criar infinitos personagens da equipe para simbolizar meus lobos, ou outras criaturas?
philipe109
philipe109
Nômade
Nômade

Masculino
Mensagens : 19
Experiência : 4713
Frase : Deus é Fiel, Seja também!

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Criaturas na equipe... (Resolvido) Empty Re: Ajuda com Criaturas na equipe... (Resolvido)

Mensagem  Noeneto Sáb 21 Jun - 21:38:03

Calma, só criar 6 lobos iguais ou diferentes tanto faz e na hora de juntar-se ao grupo vc só faz o comparison pra ver se um dos lobos ja estão na party, se não o primeiro vai pra party, se sim o segundo, se o segundo ja estiver, o terceiro, e assim vai ...
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5472
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Criaturas na equipe... (Resolvido) Empty Re: Ajuda com Criaturas na equipe... (Resolvido)

Mensagem  philipe109 Sáb 21 Jun - 22:27:10

Sabe que eu não tinha pensado nisso? Vlw  Positivo 
philipe109
philipe109
Nômade
Nômade

Masculino
Mensagens : 19
Experiência : 4713
Frase : Deus é Fiel, Seja também!

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Criaturas na equipe... (Resolvido) Empty Re: Ajuda com Criaturas na equipe... (Resolvido)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos