Danos criticos
3 participantes
Página 1 de 1
Danos criticos
1 hit
1 hit
1 hit
CRITICAL HIT!
Introdução
Esse foi um programa que eu achei que seria facil quando greg me pedio para faze-lo, mas se tornou bem desafiador, e irei explicar como criar um sistema de combate em que ocorre alguns ataques bem mais fortes, os critical hits. Vou mostrar o sistema com armas no geral, e com armas especificas.
Base inicial
primeiro va em effects e crie um efeito chamado critical que pode ser baixado nesse link:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , em seguida crie um statistics chamado critical, e em player and party arrume o statistic critical dos personagens pra chegar no maximo até 5, feito isso, podemos passar para o proximo passo.
armas no geral
va em sistem scripts e então em character hurts, primeiro adicione um chance brach ajustado pra 5% ou o valor que preferir e em seguida um delay de uns 0,2 segundos, apenas para poder ve o dano critico seguido de um camparison branch:
Expression:Char("main").CurrentStat("critical")
Operator:=(equal)
Value:1
assim ira comparar se o status critical do char main é 1, se as condições fores as corretas adicione um change character health programado assim:
character:(this)
subtract: 5
e então um play effect usando o efeito do critical com as cordenada X = Char("this").X e Y = Char("this").Y e em finish behavior: disapear, para que desapareça quando a animação for completa.
no caso de o status "critical" não ser 1 adicone outro comparison branch trocando apena o value por 2 e ao final no "change HP" o subtract deve ser 10 e assim por diante até o 5 de critical. No comparison do 5 de critical o operator deve ser >=(greather than or equal).
Obs: funciona só nos ataques do jogador.
Armas específicas
Nesse caso se só algumas armas tiverem dano critico. Use o programa identico ao superior, porém apenas no trigger target/projectile impact das armas que terão dano critico e lembre-se de não deichar o programa geral ativo ao mesmo tempo. Nesse caso serve tanto para o char main quanto para os NPCs que estiverem usando armas de dano critico, mas eles vão ter seu dano critico baseado no critical do personagens principal.
DICAS
*voce pode criar mais niveis de critical e ampliar o sistema se quiser
*voce tambem pode mudar a posição do comp.branch do ritical para que este mude a chance de danos criticos in vez de mudar o dano causado por eles
*escolha valores adequados ao seu projeto
se achar alguma falha no projeto ou adaptações para que funcione com mais eficacia COMENTE e ajude a melhorar
1 hit
1 hit
CRITICAL HIT!
Introdução
Esse foi um programa que eu achei que seria facil quando greg me pedio para faze-lo, mas se tornou bem desafiador, e irei explicar como criar um sistema de combate em que ocorre alguns ataques bem mais fortes, os critical hits. Vou mostrar o sistema com armas no geral, e com armas especificas.
Base inicial
primeiro va em effects e crie um efeito chamado critical que pode ser baixado nesse link:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , em seguida crie um statistics chamado critical, e em player and party arrume o statistic critical dos personagens pra chegar no maximo até 5, feito isso, podemos passar para o proximo passo.
armas no geral
va em sistem scripts e então em character hurts, primeiro adicione um chance brach ajustado pra 5% ou o valor que preferir e em seguida um delay de uns 0,2 segundos, apenas para poder ve o dano critico seguido de um camparison branch:
Expression:Char("main").CurrentStat("critical")
Operator:=(equal)
Value:1
assim ira comparar se o status critical do char main é 1, se as condições fores as corretas adicione um change character health programado assim:
character:(this)
subtract: 5
e então um play effect usando o efeito do critical com as cordenada X = Char("this").X e Y = Char("this").Y e em finish behavior: disapear, para que desapareça quando a animação for completa.
no caso de o status "critical" não ser 1 adicone outro comparison branch trocando apena o value por 2 e ao final no "change HP" o subtract deve ser 10 e assim por diante até o 5 de critical. No comparison do 5 de critical o operator deve ser >=(greather than or equal).
Obs: funciona só nos ataques do jogador.
Armas específicas
Nesse caso se só algumas armas tiverem dano critico. Use o programa identico ao superior, porém apenas no trigger target/projectile impact das armas que terão dano critico e lembre-se de não deichar o programa geral ativo ao mesmo tempo. Nesse caso serve tanto para o char main quanto para os NPCs que estiverem usando armas de dano critico, mas eles vão ter seu dano critico baseado no critical do personagens principal.
DICAS
*voce pode criar mais niveis de critical e ampliar o sistema se quiser
*voce tambem pode mudar a posição do comp.branch do ritical para que este mude a chance de danos criticos in vez de mudar o dano causado por eles
*escolha valores adequados ao seu projeto
se achar alguma falha no projeto ou adaptações para que funcione com mais eficacia COMENTE e ajude a melhorar
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5594
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Danos criticos
Interrecitissimo esse tutorial Zarthan, é ótimo :D
Vou guarda-lo na minha cabeça
Vou guarda-lo na minha cabeça
Drakula_Ryuuzaki- Templário
-
Mensagens : 1137
Experiência : 5538
Frase : Foca da Selva... (WTF?)
Re: Danos criticos
Cara.....gostei desse tutorial
Ele é muito util em combates, e tambem poderá ser adicionado EXP extra quando o jogador atinge os danos criticos:
1hit
1hit
1hit
Dano Critico +5 exp
Parabens, muito bom seu tutorial Zarthan
Ele é muito util em combates, e tambem poderá ser adicionado EXP extra quando o jogador atinge os danos criticos:
1hit
1hit
1hit
Dano Critico +5 exp
Parabens, muito bom seu tutorial Zarthan
Srmagnetico- Ranger
-
Mensagens : 51
Experiência : 5229
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|