Lanterna (Avançado)
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lbdl
GDOF
Night'Walker
Zarthan
Luck
9 participantes
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Lanterna (Avançado)
Olá irei ensinar como fazer um lanterna . Não pule nenhum passo !
1 - Passo
Va em seu mapa inicial e crie uma Light . Configure-a assim :
Nome : Lanterna
Desmarque current turned on
Pixels : 200
Color : Amarela
2 - Passo - HUD
Va em seu HUD e crie um Timer/Spawn configurado assim :
Intial Delay - 0
Every Interval - 0,1
Number of Tick´s - 0
Agora vá no trigger Every Timer Tick e clique em Insert Event -
Coloque um Position Light e configure-o assim :
Light - Escolha o mapa inicial e escolha a light ' 'Lanterna '' .
Map - Clique no quadradinho e escolha Character/Current Map
Agora configure as posiçôes assim :
X:Char("main").X
Y:Char("main").Y
Z:Char("main").Z
3 - Passo
Va em Itens/Magic e crie um item que sera a Lanterna .
Va no trigger Equipped e coloque um Turn On/Off Light e escolha Turn On a light '' Lanterna ''
Va no trigger Unequipped e coloque um Turn On/Off Light e escolha Turn Off a light '' Lanterna '' .
ATENÇÃO ! Toda MAP devera ter uma Light Chamada '' Lanterna '' caso contrario ira dar um erro de Script .
Tutorial Editado e Revisado por : luckreichert
Original por K4MY .
1 - Passo
Va em seu mapa inicial e crie uma Light . Configure-a assim :
Nome : Lanterna
Desmarque current turned on
Pixels : 200
Color : Amarela
2 - Passo - HUD
Va em seu HUD e crie um Timer/Spawn configurado assim :
Intial Delay - 0
Every Interval - 0,1
Number of Tick´s - 0
Agora vá no trigger Every Timer Tick e clique em Insert Event -
Coloque um Position Light e configure-o assim :
Light - Escolha o mapa inicial e escolha a light ' 'Lanterna '' .
Map - Clique no quadradinho e escolha Character/Current Map
Agora configure as posiçôes assim :
X:Char("main").X
Y:Char("main").Y
Z:Char("main").Z
3 - Passo
Va em Itens/Magic e crie um item que sera a Lanterna .
Va no trigger Equipped e coloque um Turn On/Off Light e escolha Turn On a light '' Lanterna ''
Va no trigger Unequipped e coloque um Turn On/Off Light e escolha Turn Off a light '' Lanterna '' .
ATENÇÃO ! Toda MAP devera ter uma Light Chamada '' Lanterna '' caso contrario ira dar um erro de Script .
Tutorial Editado e Revisado por : luckreichert
Original por K4MY .
Luck- Ferreiro
-
Mensagens : 426
Experiência : 5454
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA
Re: Lanterna (Avançado)
mais uma vez eu pergundo
como eh que eu nao pensei nisso antes?
como eh que eu nao pensei nisso antes?
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5594
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Lanterna (Avançado)
Comigo várias coisas eram assim,eu me matava pra saber algo que era realmente fácil.e fazia do modo mais difícil possivel.Zarthan escreveu:mais uma vez eu pergundo
como eh que eu nao pensei nisso antes?
huhaushashaus
e Luckreichert,+Rep para ti garoto.continue colaborando. :king:
Night'Walker- Impérador
-
Mensagens : 1189
Experiência : 5844
Frase : Si vis pacem,para Bellum
Re: Lanterna (Avançado)
as vezes asoluçao esta na cara, mas eu insisto em fazer tudo do jeito mais complicado
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5594
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Lanterna (Avançado)
Vlw Ae Pessoal , eu tambem me pergunto nos tutorials .
Mas como que eu não pensei nisso antes ?
:cheers:
Mas como que eu não pensei nisso antes ?
:cheers:
Luck- Ferreiro
-
Mensagens : 426
Experiência : 5454
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA
Re: Lanterna (Avançado)
eh muitas coisas sao assim, eu trabalho um pouco com eletronicae as vezes depois de fazer um circuito enorme descobria um jeito muito mais simples de fazer
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5594
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Lanterna (Avançado)
eu ja tinha visto o do k4mi, eu não sei se antes eu era ruim, pq eu lembro de não ter entendido nada, agora eu entendi perfeitamente
GDOF- Camponês
-
Mensagens : 79
Experiência : 5265
Re: Lanterna (Avançado)
Eu nao conseguia fazer isso antes pq nao tinha um conhecimento muito grande em script principalmente na area de variaveis e posições das coisas. mas eu to sempre buscando conhecer todas as areas do 001
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5594
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Lanterna (Avançado)
GDOF escreveu:eu ja tinha visto o do k4mi, eu não sei se antes eu era ruim, pq eu lembro de não ter entendido nada, agora eu entendi perfeitamente
Sim porque o K4MY fez o tutorial com a versão beeeeem antiga do 001 .
Esse ai ta bem completo e atualizado :D
Luck- Ferreiro
-
Mensagens : 426
Experiência : 5454
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA
Re: Lanterna (Avançado)
valew velho ta ajudando bastante.
Greg102- Impérador
-
Mensagens : 743
Experiência : 5509
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!
Re: Lanterna (Avançado)
igorech escreveu:fiz e deu certo
vlw!
Que bom cara Essa era a intenção :bounce:
Luck- Ferreiro
-
Mensagens : 426
Experiência : 5454
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA
Re: Lanterna (Avançado)
Eu já tinha fazido algo parecido quanto a lanterna, mas era tipo assim:
Haviam um mapa (de area 1x1) chamado "Light" onde havia um light para lanterna.
Daí toda vez que o jogador fosse loadiar o jogo, logo vinha o evento "Pre-Load Map" para carregar o mapa Light, e assim tambem pra quando o jogador entrasse em qualquer mapa.
Eu nunca tinha pensado em deixar um light para lanterna em cada mapa, obrigado pela dica :D
Haviam um mapa (de area 1x1) chamado "Light" onde havia um light para lanterna.
Daí toda vez que o jogador fosse loadiar o jogo, logo vinha o evento "Pre-Load Map" para carregar o mapa Light, e assim tambem pra quando o jogador entrasse em qualquer mapa.
Eu nunca tinha pensado em deixar um light para lanterna em cada mapa, obrigado pela dica :D
Drakula_Ryuuzaki- Templário
-
Mensagens : 1137
Experiência : 5538
Frase : Foca da Selva... (WTF?)
Re: Lanterna (Avançado)
Drakula_Ryuuzaki escreveu:Eu já tinha fazido algo parecido quanto a lanterna, mas era tipo assim:
Haviam um mapa (de area 1x1) chamado "Light" onde havia um light para lanterna.
Daí toda vez que o jogador fosse loadiar o jogo, logo vinha o evento "Pre-Load Map" para carregar o mapa Light, e assim tambem pra quando o jogador entrasse em qualquer mapa.
Eu nunca tinha pensado em deixar um light para lanterna em cada mapa, obrigado pela dica :D
Pois é eu ja tinha essa ideia , mas como o evento " Pre-Load Map " não existe mais , tive que recorrer a este metódo :cheers:
Luck- Ferreiro
-
Mensagens : 426
Experiência : 5454
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA
Re: Lanterna (Avançado)
Não existe? Eu consigo adiconar ele em qualquer script sem problemas :|
Drakula_Ryuuzaki- Templário
-
Mensagens : 1137
Experiência : 5538
Frase : Foca da Selva... (WTF?)
Re: Lanterna (Avançado)
Drakula_Ryuuzaki escreveu:Não existe? Eu consigo adiconar ele em qualquer script sem problemas :|
Como cara
Luck- Ferreiro
-
Mensagens : 426
Experiência : 5454
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA
Re: Lanterna (Avançado)
Quer dizer, eu vejo ele na lista de eventos.
Acho q eu sei o q tá acontecendo , já-já eu vou te mostrar como resolver (amanhã quer dizer )
Tenho q desligar o pc daki a pouco e amanhã de manhã eu posto
flw! :D
Acho q eu sei o q tá acontecendo , já-já eu vou te mostrar como resolver (amanhã quer dizer )
Tenho q desligar o pc daki a pouco e amanhã de manhã eu posto
flw! :D
Drakula_Ryuuzaki- Templário
-
Mensagens : 1137
Experiência : 5538
Frase : Foca da Selva... (WTF?)
Re: Lanterna (Avançado)
Drakula_Ryuuzaki escreveu:Quer dizer, eu vejo ele na lista de eventos.
Acho q eu sei o q tá acontecendo , já-já eu vou te mostrar como resolver (amanhã quer dizer )
Tenho q desligar o pc daki a pouco e amanhã de manhã eu posto
flw! :D
Certo , então me mande uma PM com o problema resolvido :D Pra não sair muito do assunto :!:
Luck- Ferreiro
-
Mensagens : 426
Experiência : 5454
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA
Re: Lanterna (Avançado)
blw então.
Drakula_Ryuuzaki- Templário
-
Mensagens : 1137
Experiência : 5538
Frase : Foca da Selva... (WTF?)
Ops!!!
Cara. eu não vi esse tuto e acabei postando otro sobre lanterna, sorte q é básico, pra digamos apenas um mapa. claro a unica diferença é onde põe o "cronometro" ><
Digg- Espião
-
Mensagens : 26
Experiência : 4860
Frase : É MELHOR PREVENIR QUE FORMATAR
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