Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como conheceram o 001??

4 participantes

Ir para baixo

Como conheceram o 001?? Empty Como conheceram o 001??

Mensagem  Night'Walker Sáb 1 maio - 20:22:49

Olá,bem a criação deste tópico resume na seguinte questão:
sabe onde vocês conheceram o engine001 e com foi sua 1° visão sobre o software.
então eu começo:
Exatamente á 3 ou 4 anos atrás eu era uma garoto comum como os de hoje em dia,gostava de internet,música,games e me o mais importante eu não tinha uma paixão por jogar games,euq euria faze-los então foi minha 1° vez como maker no rpgmaker xp.
participava de um fórum,logo fui moderador"simpes" de um board,isto foi o salto para grandes responsabilidade qeu hoje eu tenho como aprendizado e lição.
como o desentendimemto com um membro,eu decidi me ausentar do fórum e definitivamente do mundo maker.
então certo dia no mans um amigo chamado fronty,no fórum e no msn me disse:
"olha já viu o maker engine001??"
logo fiquei surpreso então quis desvendar e matar minha curiosidade,baixei o engine001 na époco meio ruim e sem muitos recursos comparado os de hoje.
foi minha paixão,pela facilitação em scripts,a custominização total dele em recusos.
me apaixonei pela arte do Pierre como tanto outros,tantoq eu me dedico a fazer meus sprites mais baseados neles.
simpes e bonito ao mesmo tempo!
e assim estou até hoje,cpom o 001 correndo na vei e na cabeça!

então depois de muito tempo decidi ajudar quem precisava no 001,criando uma comunidade não para competir mais para reunir e facilitar a comunicação entres os makers,principalmente os Brasileiros.
e esta tem resultado,tanto qeu em 3 meses de existência este fórum é bastanmte ativo e esperamso continuar assim por todas nossas vidas!
att.
:king:
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5844
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Como conheceram o 001?? Empty Re: Como conheceram o 001??

Mensagem  GDOF Sáb 1 maio - 21:02:37

Bem, um bom tempo quando eu tinha uns 7 anos, o meu primo (hrique) me falou que estava fazendo um jogo chamado MD que significa Mundo Diferente, então um dia quando eu fui na casa dele, ele me mostrou o jogo quase pronto, eu simplesmente não acreditei naquele programa (engine 001, na época eu não sabia o nome), pois eu nunca tinha visto um programa game maker, mas eu não senti aquela vontade de criar um jogo que nem hoje, então foi incrível e nada mais, porque depois daquele dia eu simplesmente me esqueci.

Mais a frente quando eu tinha 9~10 anos, do nada eu me lembrei daquele dia e me subiu uma enorme vontade de criar um jogo, e liguei pra ele na hora para perguntar o nome, eu pesquisei no baixaki e baixei.Eu não sabia porcaria nenhuma, mais eu fui vendo, no youtube umas vídeo-aulas do K4MY e peguei um jeitinho, na época eu estava criando um jogo do AVATAR A Lenda de Aang, mas eu desisti e ano passado, finalmente eu estava sem fazer nada, quando o hrique me ligou dizendo que baixou de novo o engine 001, ai me deu uma vontade maior ainda.Dos vídeos eu passei para o blog do K4MY, e comecei a procurar na internet coisas sobre a versão 3D e cheguei nesse tópico do fórum oficial:3D Chars, então vi que o MM tinha um blog e entrei nele, pois na época a assinatura tinha um link e estou aqui até hoje
GDOF
GDOF
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 79
Experiência : 5265

Ir para o topo Ir para baixo

Como conheceram o 001?? Empty Re: Como conheceram o 001??

Mensagem  Night'Walker Sáb 1 maio - 21:11:47

Logo que descobri o 001 eu simplesmente não acreditei,fiquei maravilhado com os gráficos.
pensava"Nossa agora meus rpgs vão se tornar reais" e isto é um slogan do progamaXD.
na época o meu pc não tava instalando o prgama,passei quase uma semana tentando e quando consegui sabe a 1° coisa que eu fiz??!!
eu desliguei o pc,e fui dormir,sonhando logo no outro dia em aventura-me no progama!
nossa eu me lembro do blog foi o 1° passo como dedicação á suporte para os makers001.
dai em diante decidi mudar e ampliara meus horizontes e cheguei aonde estamos hoje,com este fórum!!
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5844
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Como conheceram o 001?? Empty Re: Como conheceram o 001??

Mensagem  Daniel Sáb 1 maio - 22:07:33

Tudo começou quando meu Irmão me mostrou um livro de Rpg a uns 8 anos atrás.Eu alucinado pelo livro comessei a ter muitas criatividades para montar um Rpg,eu até escrevi digamos que um "livro", que é nome do projeto agora, depois de um tempo eu comecei a ter interesse por desenhos no paint procurei muitos outras coisas como vetores, até que um dia Eu desocupado Procurei no Google criador de jogos então achei no baxaki muitos deles e fui testando cada um, por incrível que pareça quase nenhum deles funcionou Só map 001 :shock: então eu comecei a "fuxicar" tudo no map001, conseguindo criar 2 mapas, até que eu procurei um site Br e encontrei o K4my por ai em diante vários blogs como um deles o engine001resoucer, tive muitas idéias de projetos e lembrei do "Livro" que eu tinha feito a muito tempo e quis fazer meu Projeto em cima deste "livro" :D
Daniel
Daniel
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 68
Experiência : 5216

Ir para o topo Ir para baixo

Como conheceram o 001?? Empty Re: Como conheceram o 001??

Mensagem  Night'Walker Dom 2 maio - 9:54:21

Quando visualizei pela 1° vez a arte do Pierre fiquei alucinado pela simplificação e pela eleza que ela mostra,como sempre fui bom e interesado em pixelização e fazia desenhos no paint,foi só um salto para aprender aquela "nova arte" que antes numca havia visto.
pois para quem sabe os gráficos do rpg maker são os mesmo,bastante complexos masi sempre os mesmo nada muda.
e no map001 é totalmente mudavél seja você bom ou não em pixelização.
livros meu atual projeto é também baseado em uma história minha criada diante de um famoso rpg de mesa.
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5844
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Como conheceram o 001?? Empty Re: Como conheceram o 001??

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Dom 2 maio - 11:34:02

Qunado tinha 6 anos de idade meu pai comprou pra mim um PS1 (vcs devem saber q ps1 não tem graficos bons [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ), todo o dia eu jogava PS1. A maioria dos jogos do ps1 eram muito ruins ou toscos, alguns jogos, apesar de não terem graficos bons, conseguiram me prender (Einhander, 007, Tekken, Megaman X6, R-Type DELTA, etc.).
E eu fiquei jogando PS1 até q um dia ganhei um computador (aos 12 anos), ai foi quando eu experimentei o Need for Speed Carbon [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , e outros jogos em 3D muito legais (Area51, The Surffering e Prism).
Até q um dia (13 anos e meio) eu vi uma seção no Baixaki "Criação de Jogos", dai me veio à cabeça: "Então, será q posso criar um jogo sem saber nada de codico binario e essas coisas?". Fui baixando um por um (tb como o GDOF), a maioria não prestava. Os único q prestavam eram o Mugen (jogos de luta), o Game Maker 7 (qualquer tipo de jogo em 2D), e o map001.
O Mugen, como ele era pra fazer jogos de luta, teriam q se saber desenhar bem, o q eu n tinha muita pratica.
O Game Maker 7 eu n consegui entender ele muito bem...
O Map001 eu acabei me interressando melhor, pois ele era muito simples e pratico. Era um ótimo Maker.

No começo eu não sabia o q eram esses eventos, achava q era alguma à ver com interrações nos mapas já q se podia move-los. e tb n sabia como funcionava as zones.

Decidi ir tentando desvendar por conta propria (na epoca naum sabia da existencia do forum oficial). Fui explorando os recursos do 001 no projeto "Sample", fui explorando e explorando até q descobrir como eram as coisas no 001.
Fui modificando o Sample pra minha propria diversão.
Até q um dia quando eu tava +ou- craque no 001 eu decidi criar um projeto para enviar para lá (os 3 primeiros foram abandonados e ai o 4º Prison Escape decidi enviar este ao site oficial). Eu já tinha reparado q havia jogos lá de outras pessoas, só q e n sabai como mandar.

Até q um dia descobrir q tinha q se cadastrar. Me cadastrei. Criei um tópico falando sobre o jogo Prison Escape e agora estou com o Tempest City.

E ai foi quando o MM me convidou q eu vim aki [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Drakula_Ryuuzaki
Drakula_Ryuuzaki
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1137
Experiência : 5538
Frase : Foca da Selva... (WTF?)

Ir para o topo Ir para baixo

Como conheceram o 001?? Empty Re: Como conheceram o 001??

Mensagem  Night'Walker Dom 2 maio - 21:19:43

Sim,como você e acho que como todos,eu fui 'modificando' o projeto que vem como exemplo "Sample" vi as zones,AI,mapas e suas propiedades até que fui mexendo aos poucos por conta própia,cada vez que criava uma nova zona eu colocava um evento e assim fui desconbrindo as funcinalidades dele.
logo já sabia que existia um site oficial eum fórum onde era possivel a interação dos makers com o própio progamador e a ajuda geral do fórum com resources(na época não existia a seção de tutos) e games.
mais me impedia o fato do site ser inglês,então passei só a acompanhar até que acho que por volta de 2 anos atrás eu decidi realmente participar e ajudar os demais membros que viesse á precisar de minha ajuda,que na época era fabricação de resources,visto qeu muitos principalmente la tinham falta de pixel artistas.
então um noite pensando eu decidi criar um blog,que na época serveria como 'jornal' então decidi amplia-lo e colocar meus scripts e minhas 'artes'.
visto o 'sucesso' decidi então por fim reunir os maker brasileiros em um só lugar com mais facilidade e total ajuda,e espero que isto não pare,sempre haja simpaticidade entre nóis e ajuda entre uns aos outros!
todos são bem-vindos,e que o amor ao maker nunca pare em nossos corações!
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5844
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Como conheceram o 001?? Empty Re: Como conheceram o 001??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos