Quest de caça [por zarthan]
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Quest de caça [por zarthan]
por zarthan em Sex Fev 26, 2010 7:43 pm
Aqui vou ensinar a fazer quests tipo task (tarefa) onde tera que caçar um certo numero de monstros e no final matar um boss. Aqui vou usar como exemplo uma quest de caçar slimes e no final matar uma slime gigante.
Primeiro de tudo crie duas coleções: "task slime" e "killed slimes"."task slimes" sera a quest ativa e "killed slimes" o n° de slimes mortas.
Agora o personagem que lhe da a quest: va no trigger talked to e adicione um comparison branch para collection task slime compare se eh igual a 1 se for igual a 1 ponha uma menssagem dizendo q ainda nao completou a missão, se nao for igual a 1 compare se eh igual a 2, se for igual adois de a recompensa e use clear collection task slime e clear collection killed slimes, se nao for igual a dois eh porque a quest ainda nao comessou, entao ponha a mensagem que diz para ir na caverna das slimes e matar vou usar como exemplo 100 slimes e adicione a collection task slime 1.
Slime: selecione o trigger killed e adicione um comparison brach: "collection task slime"= 1 se = 1 adicione 1 para collection killed slimes e comparison brach: "collection killed slimes"= 100 se igual a 100 use change character existence para vazer o boss aparecer e ponha uma mensagem dizendo para matar o boss.
Boss:no trigger killed adicione 1 a collection "task slime" , ponha uma mensagem dizendo que terminou a missão e use change character existence para que a missão possa ser repetivel. Você deve desabilitar o initial existence para q nao exista no começo.
****Para que a quest seja repetivel, as slimes e o boss devem ter respawns****
Aqui o link para o site oficial onde explico uma quest de forma mais siples e ilustrada( nao inclui o boss) mas em inglês:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... =9&t=14190
Aqui vou ensinar a fazer quests tipo task (tarefa) onde tera que caçar um certo numero de monstros e no final matar um boss. Aqui vou usar como exemplo uma quest de caçar slimes e no final matar uma slime gigante.
Primeiro de tudo crie duas coleções: "task slime" e "killed slimes"."task slimes" sera a quest ativa e "killed slimes" o n° de slimes mortas.
Agora o personagem que lhe da a quest: va no trigger talked to e adicione um comparison branch para collection task slime compare se eh igual a 1 se for igual a 1 ponha uma menssagem dizendo q ainda nao completou a missão, se nao for igual a 1 compare se eh igual a 2, se for igual adois de a recompensa e use clear collection task slime e clear collection killed slimes, se nao for igual a dois eh porque a quest ainda nao comessou, entao ponha a mensagem que diz para ir na caverna das slimes e matar vou usar como exemplo 100 slimes e adicione a collection task slime 1.
Slime: selecione o trigger killed e adicione um comparison brach: "collection task slime"= 1 se = 1 adicione 1 para collection killed slimes e comparison brach: "collection killed slimes"= 100 se igual a 100 use change character existence para vazer o boss aparecer e ponha uma mensagem dizendo para matar o boss.
Boss:no trigger killed adicione 1 a collection "task slime" , ponha uma mensagem dizendo que terminou a missão e use change character existence para que a missão possa ser repetivel. Você deve desabilitar o initial existence para q nao exista no começo.
****Para que a quest seja repetivel, as slimes e o boss devem ter respawns****
Aqui o link para o site oficial onde explico uma quest de forma mais siples e ilustrada( nao inclui o boss) mas em inglês:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... =9&t=14190
Srmagnetico- Ranger
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Mensagens : 51
Experiência : 5222
Pense alem
Em toda a minha historia com o engine 001, eu sempre vejo as mesma três quests:
1-De itens
2-De Monstros (no seu caso)
3-(E a mais recente)Dinâmica
Temos que pensar em novas quests, por que se continuar assim, so vamos fazer jogos de monstros, de itens, e jogos policiais!
1-De itens
2-De Monstros (no seu caso)
3-(E a mais recente)Dinâmica
Temos que pensar em novas quests, por que se continuar assim, so vamos fazer jogos de monstros, de itens, e jogos policiais!
philipe109- Nômade
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Mensagens : 19
Experiência : 4708
Frase : Deus é Fiel, Seja também!
Re: Quest de caça [por zarthan]
Este tutorial é muito antigo, ele foi feito na época que fazer quests no 001 era coisa nova!
Neste assunto de quests só existem essas 3 mesmo mas com elas poderiam ser feitas milhares de coisas! Muitas ferramentas intuitivas e divertidas para contribuir na jogabilidade!
Neste assunto de quests só existem essas 3 mesmo mas com elas poderiam ser feitas milhares de coisas! Muitas ferramentas intuitivas e divertidas para contribuir na jogabilidade!
Noeneto- Templário
-
Mensagens : 1138
Experiência : 5467
Frase : Eu amo Jesus amém!
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