Tutorial Fúria....
4 participantes
Página 1 de 1
Tutorial Fúria....
Olá pessoal, hoje eu fui fazer uma fúria para o meu projeto e descobri que há uma maneira mais simples de se fazer do que a do Greg102...
Bem essa fúria, você a usará, e ela aumentará todos os status (tirando HP e MP), e quando acabar, aparecerá um ícone, e embaixo dele um cronometro que mostra quanto tempo falta para poder usar novamente em segundos, na que eu vou ensinar serão 300 segundos, o equivalente a 5 minutos.....
Bem primeiramente, você terá que desenhar seu ícone de fúria, se quiser podes usar o meu mais recomendo que vocês usem o próprio para dar originalidade ao jogo!
O meu é este aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para desenhar este ícone vá em effects, crie um novo e desenhe, bom você sabe fazer isso!
Desenhado?
Então podemos começar....
Primeiramente, crie uma variável chamada "Fúria" e default value deiche zero mesmo!
Pronto, agora vá em Input Scripts, e em regular game crie um novo comando, eu usei o "F" de fúria:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora clique em Edit Script e siga os passos abaixo:
1º-Adicione um Comparison Branch, e configure-o assim:
Expression: Fúria (selecione clicando no botão ao lado)
Operator: = (Equal)
Value: 0 (zero)
2º-Agora coloque um Change Statistic, e configureo assim:
Character: "Main"
Statystic: Selecione todas as que você quer aumentar, para fazer isso segure Ctrl e vá clicando nelas
Value: Add = 100
3º-Coloque um Change Glow e configureo assim:
Character: "Main"
Color: Selecione o vermelho
4º-Coloque um delay de quanto tempo você quer que dure a fúria, eu coloquei para que durasse um minuto...
5º- Coloque outro Change Statistic e marque todas as opções que você marcou no último, e em value coloque: Subtracty = 100
6º-Coloque outro Change glow e configureo dessa forma:
Character: "Main"
Color: Selecione o preto (não se preocupe seu personagem não ficará preto, apenas voltará ao normal!)
7º- Finalize com um variable operation, e configureo assim:
Variable: Fúria
Value: Add = 300...
Pronto essa parte acabou, seu script deverá ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas não vá achando que está pronto por que ainda falta bastante, vamos lá tenha coragem!
Agora, vá na sua Hud, e crie uma field, nela coloque transition single effect, e o efeito do ícone que você desenhou, mas muito importante é que você marque invisible nela!
Feito isso crie uma outra field em baixo dela, e em Retrive Text, selecione a variable que você criou, marque invisible nesta também, é muito importante!
Agora crie um timer e configureo assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora selecione a Trigger: Every Timer Tick, E siga os passos abaixo!
1º-Adicione um Comparison Branch e configure-o assim:
Expression: Fúria
Operator: = (Equal)
Value: 300
2º- Adicione um Change Invisibility (para fields) selecione a field do ícone que você criou e marque Visible!
3º- Adicione outro Change Invisibility (para fields) e selecione a field do cronometro que você criou, novamente marque Visible!
Pronto seu Script deverá ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora, crie outro timer, e configureo assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Selecione a Trigger Every Timer Tick, clique em Edit Script e mãos a obra!
1º- Coloque um Comparison Branch e configureo assim:
Expression: Field("Icone Fúria").NoDraw
Operator: = (Equal)
Value: Visible
2º- Coloque um Variable Operation, coinfigurando-o assim:
Variable: Fúria
Value: Subtract = 1
3º- Coloque outro Comparison Branch, e edite-o desta forma:
Expression: Fúria (selecionar clicando no quadrado ao lado)
Operator: = (Equal)
Value: 0 (zero)
4º- Coloque um Change Invisibility, e selecione a field do seu ícone e marque como "invisible"
5º- Coloque outro Change Invibility, e selecione a filed do seu cronometro, e marque novamente como "invisible"
Seu Script Deverá ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fique feliz, você acabou!
Agora teste isso, clique em Game e Test Game, e use a fúria para ver no que dá!
Qualquer Bug me avisem
ATT: PedroMM
Bem essa fúria, você a usará, e ela aumentará todos os status (tirando HP e MP), e quando acabar, aparecerá um ícone, e embaixo dele um cronometro que mostra quanto tempo falta para poder usar novamente em segundos, na que eu vou ensinar serão 300 segundos, o equivalente a 5 minutos.....
Bem primeiramente, você terá que desenhar seu ícone de fúria, se quiser podes usar o meu mais recomendo que vocês usem o próprio para dar originalidade ao jogo!
O meu é este aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para desenhar este ícone vá em effects, crie um novo e desenhe, bom você sabe fazer isso!
Desenhado?
Então podemos começar....
Primeiramente, crie uma variável chamada "Fúria" e default value deiche zero mesmo!
Pronto, agora vá em Input Scripts, e em regular game crie um novo comando, eu usei o "F" de fúria:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora clique em Edit Script e siga os passos abaixo:
1º-Adicione um Comparison Branch, e configure-o assim:
Expression: Fúria (selecione clicando no botão ao lado)
Operator: = (Equal)
Value: 0 (zero)
2º-Agora coloque um Change Statistic, e configureo assim:
Character: "Main"
Statystic: Selecione todas as que você quer aumentar, para fazer isso segure Ctrl e vá clicando nelas
Value: Add = 100
3º-Coloque um Change Glow e configureo assim:
Character: "Main"
Color: Selecione o vermelho
4º-Coloque um delay de quanto tempo você quer que dure a fúria, eu coloquei para que durasse um minuto...
5º- Coloque outro Change Statistic e marque todas as opções que você marcou no último, e em value coloque: Subtracty = 100
6º-Coloque outro Change glow e configureo dessa forma:
Character: "Main"
Color: Selecione o preto (não se preocupe seu personagem não ficará preto, apenas voltará ao normal!)
7º- Finalize com um variable operation, e configureo assim:
Variable: Fúria
Value: Add = 300...
Pronto essa parte acabou, seu script deverá ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas não vá achando que está pronto por que ainda falta bastante, vamos lá tenha coragem!
Agora, vá na sua Hud, e crie uma field, nela coloque transition single effect, e o efeito do ícone que você desenhou, mas muito importante é que você marque invisible nela!
Feito isso crie uma outra field em baixo dela, e em Retrive Text, selecione a variable que você criou, marque invisible nesta também, é muito importante!
Agora crie um timer e configureo assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora selecione a Trigger: Every Timer Tick, E siga os passos abaixo!
1º-Adicione um Comparison Branch e configure-o assim:
Expression: Fúria
Operator: = (Equal)
Value: 300
2º- Adicione um Change Invisibility (para fields) selecione a field do ícone que você criou e marque Visible!
3º- Adicione outro Change Invisibility (para fields) e selecione a field do cronometro que você criou, novamente marque Visible!
Pronto seu Script deverá ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora, crie outro timer, e configureo assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Selecione a Trigger Every Timer Tick, clique em Edit Script e mãos a obra!
1º- Coloque um Comparison Branch e configureo assim:
Expression: Field("Icone Fúria").NoDraw
Operator: = (Equal)
Value: Visible
2º- Coloque um Variable Operation, coinfigurando-o assim:
Variable: Fúria
Value: Subtract = 1
3º- Coloque outro Comparison Branch, e edite-o desta forma:
Expression: Fúria (selecionar clicando no quadrado ao lado)
Operator: = (Equal)
Value: 0 (zero)
4º- Coloque um Change Invisibility, e selecione a field do seu ícone e marque como "invisible"
5º- Coloque outro Change Invibility, e selecione a filed do seu cronometro, e marque novamente como "invisible"
Seu Script Deverá ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fique feliz, você acabou!
Agora teste isso, clique em Game e Test Game, e use a fúria para ver no que dá!
Qualquer Bug me avisem
ATT: PedroMM
PedroMM- Aldeão
-
Mensagens : 172
Experiência : 5224
Frase : Não ligo para o que os outros pensam de mim!
Re:Tutorial fúria
Ótimo tuto!Simples e bem explicado!Ótimo para jogos de RPG e aventura!
+1 rep!
+1 rep!
Gaba- Mercador
-
Mensagens : 927
Experiência : 5540
Frase : ...
Re: Tutorial Fúria....
Também achei legal e bem explicado :D O legal é que da para customizar totalmente, vamos dizer, aumentar o poder da fúria ou duração sabe?
Continue assim, quero ver mais tutoriais seus, eu estou desenvolvendo um sistema de badges, bem simples, e assim que começar a funcionar e estiver bem estavel, eu crio e posto um tutorial aqui :D
Continue assim, quero ver mais tutoriais seus, eu estou desenvolvendo um sistema de badges, bem simples, e assim que começar a funcionar e estiver bem estavel, eu crio e posto um tutorial aqui :D
todydejaca- Lorde
-
Mensagens : 321
Experiência : 5205
Frase : Ow! Quiem quer uma Vuvuzela?
Re: Tutorial Fúria....
tb gostei muito, noto 10 cara!
superpixel- Lenhador
-
Mensagens : 273
Experiência : 5200
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|