Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

+3
superpixel
Zarthan
Noeneto
7 participantes

Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  Noeneto Ter 12 Out - 11:04:51

Gente eu criei este tópico para ajudar quem esta precisando uma inspiração para fazer seus jogos, ele funciona assim; alguém (eu começo), vai e coloca o: Nome do jogo que jogou, tempo que levou zerando este jogo, nota do jogo, estilo ou genero, plataformas (não precisa ser todas), fala um pouquinho sobre o que ele te inspirou e coloque algum video ou coisa parecida (de preferencia)!
Eu começo:

Nome: Left 4 Dead
Tempo: 3 dias
Nota: 9,7
Gênero: 1ª pessoa
Plataformas: PC e Xbox 360
Descrição: Um jogo muito legal que me inspirou pela jogabilidade, pelo geito de jogar, pelo sangue, e eu peguei muitas idéias dele da HUD pois ela é muito legal! Feliz

LInk de um video: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5467
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Re: INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  Zarthan Ter 12 Out - 12:46:38

Nome: Dragon age : origins
Tempo: ainda muito longe de zerar
Nota: 8,5
Gênero: RPG, fantasia
Plataformas: PC
Descrição: Fantasia medieval com 7 historias diferentes a serem seguidas e mais variedades de finais, sistemas de combata super nvolvente cada batalha requer uma estrategia mais elaborada, mapas que trazem vida a historia e otimo para que busca inspiração nos enredos.
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5587
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Re: INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  superpixel Ter 12 Out - 13:20:46

Nome: Dead Rising 2
Tempo: Nunca cheguei a jogar (vi na TV)
Nota: 9,0
Gênero: Ação
Plataformas: Xbox360
Descrissão: A cidade de Las Vegas e dominada por zombis, então depois de cuidar deles, L.V. passa a ser Atlantic City e os zombis viram um ponto de entreterimento para pessoas observarem, até que eles se libertão e acusam o protagonista de liberta-los, e ainda sua filha é infectada. Então você deve achar a cura e achar quem os libertou.
Esse jogo me inspirou muito e logo postarei um projeto que estou criando.

Vídeo: link
superpixel
superpixel
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 273
Experiência : 5202

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Re: INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  Night'Walker Ter 12 Out - 13:23:07

Nome: Grand Theft Auto IV
Tempo: 10 horas jogando
Nota: 8.5
Gênero: Ação
Plataforma: Ps3
Descrição: O classico gta na sua mais avançada engine,com gráficos e jogabilidades hiper melhoradas e realista,cheio de ação,tiroteios e uma trama bem legal.
certamente um jogo inspirador aos fãs do gênero de ação.
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5837
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Re: INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  Noeneto Ter 12 Out - 14:45:54

Zarthan escreveu:Nome: Dragon age : origins
Tempo: ainda muito longe de zerar
Nota: 8,5
Gênero: RPG, fantasia
Plataformas: PC
Descrição: Fantasia medieval com 7 historias diferentes a serem seguidas e mais variedades de finais, sistemas de combata super nvolvente cada batalha requer uma estrategia mais elaborada, mapas que trazem vida a historia e otimo para que busca inspiração nos enredos.

Ja ouvi falar parece ser muito bom pela jogabilidade RPG e etc, eu pretendo compra-lo mes que vem pro meu xbox 360.

superpixel escreveu:Nome: Dead Rising 2
Tempo: Nunca cheguei a jogar (vi na TV)
Nota: 9,0
Gênero: Ação
Plataformas: Xbox360
Descrissão: A cidade de Las Vegas e dominada por zombis, então depois de cuidar deles, L.V. passa a ser Atlantic City e os zombis viram um ponto de entreterimento para pessoas observarem, até que eles se libertão e acusam o protagonista de liberta-los, e ainda sua filha é infectada. Então você deve achar a cura e achar quem os libertou.
Esse jogo me inspirou muito e logo postarei um projeto que estou criando.

Vídeo: link

Estou jogando o 1 e ele me inspirou em muitas coisa como a interatividade do ma, pois da até de você pegar uma tv de lcd e bater em zumbis, é muito legal este me ajudou um monte no Viajante pois me deu a idéia de encher de mutantes o mapa!

MM escreveu:Nome: Grand Theft Auto IV
Tempo: 10 horas jogando
Nota: 8.5
Gênero: Ação
Plataforma: Ps3
Descrição: O classico gta na sua mais avançada engine,com gráficos e jogabilidades hiper melhoradas e realista,cheio de ação,tiroteios e uma trama bem legal.
certamente um jogo inspirador aos fãs do gênero de ação.

Classico e muito bom, tenho ele mais não passo da missão fuga limpa, bem no comecinho do jogo, jogo ele ha 2 meses e não passo desta maldita missão, rsrsrs....

===============================================================

Nome: MEDAL OF HONOR 2010
Tempo: 14h e ja zerei
Nota: 8,4
Genero:1ª pessoa guerra moderna
Plataforma: PS3, Xbox 360 e PC
Descrição: Muito bom, me inspirou a fazer missões secretas e paulera nos meus jogos, sua jogabilidade é super legal apesar de você não passar do afeganistão, pois seu concorrente (CoD Modern Warfare 2) tem fases até no RJ, isso o torna meio não legal, mais para quem acompanha a série é super legal!

video: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5467
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Re: INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Ter 12 Out - 19:29:15

Nome: Einhander
Tempo: 3 horas (direto pq nesse jogo não dava para salvar o progresso e continuar de onde parou, era tipo "Arcade")
Nota: 10
Genero: Nave (estilo "side-scrolling")
Plataforma: PS1
Descrição: O jogo se passa num mundo futurista apos a "Grande Guerra", numa nação em guerra civil.
Você é um piloto em missão suicida para trazer liberdade ao seu povo em seu caça (algo assim eu acho).




Historia do jogo (mais detalhada):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Drakula_Ryuuzaki
Drakula_Ryuuzaki
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1137
Experiência : 5531
Frase : Foca da Selva... (WTF?)

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Kingdom Hearts

Mensagem  Lypph Qua 13 Out - 14:25:02

Nome: Kingdom hearts 1/2
Tempo = 4 dias ( isso sem ir pra escola hein '-')
Nota : 10
Genero : Ação,Rpg
Descriçao(comentario) Fora o enredo incrivel,q eu n sei explicar ><,tem otima jogabilidade,sistema de configuraçao de skills e som *-*
Obs: LOGICO eh da Square Enix com participaçao de personagens da Disney,mas o jogo n e infantil (Miliagre *-*)
Lypph
Lypph
Nômade
Nômade

Masculino
Mensagens : 7
Experiência : 5103
Frase : http://www.aq.com/aw-character.asp?id=lypph_

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Call of Duty Modern Warfare 2

Mensagem  Noeneto Sex 15 Out - 9:51:24

Nome: Call of Duty Modern Warfare 2
Tempo: Eu zerei levei 1 dia.
Nota: 10
Genero: Guerra moderna, 1ª pessoa
Descrição: Muito bom pois nele mostra diversas coisas que eu tenho certeza que nenhum jogo mostraria, ex a favela do rio de janeiro, um shopping que você assaulta, entre outras, mais só da de ter esta diversão dele jogando.

Piscando
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5467
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Re: INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  Zarthan Dom 17 Out - 18:27:36

Nome: Assassin's creed 2
Tempo = num tenho certeza
Nota : 8,2
Genero : Aventura
Descriçao : Apesar do enredo parecer muito cliche no começo a historia vai entrando numa trama que mistura o seculo 15 com os dias de hoje e as conspirações mantem vc jogando so para saber o que acontece. No começo os assassinatos parecem feito por um barbaro, mas mais pelo fim do jogo eles se tornam mais dinamicos e dignos de um assassino.
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5587
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Re: INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  Night'Walker Seg 18 Out - 11:18:06

Zarthan escreveu:Nome: Assassin's creed 2
Tempo = num tenho certeza
Nota : 8,2
Genero : Aventura
Descriçao : Apesar do enredo parecer muito cliche no começo a historia vai entrando numa trama que mistura o seculo 15 com os dias de hoje e as conspirações mantem vc jogando so para saber o que acontece. No começo os assassinatos parecem feito por um barbaro, mas mais pelo fim do jogo eles se tornam mais dinamicos e dignos de um assassino.
jogos como esse sim são grandes responsavel por dá inspiração ao desenvolvedores de games no 001.
certamente um jogo bom dos tempos modernos,em minha opnião jogos de guerra em 1° pessoa no entanto não são muito inspiradores,pois nem memso seria possivel fazer um game como call of dutty ou medl of honor pelo 001.
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5837
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Re: INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  Zarthan Seg 18 Out - 12:47:25

concordo, fps é sempre a mesma historia e mesma jogabilidade, não interessa pela historia, apenas pela ação. Um jogo realmente interessante é o bioshock2 que comecei a jogar ontem e ja estou meio viciado, o jogo mistura suspense e misterio com uma trama perfeita, incita tanta curiosidade que não se consegue parar de jogar. Vou postar uma avaliação mais tarde quando terminar o jogo.
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5587
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Re: INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  Noeneto Qui 21 Out - 20:02:05

Zarthan escreveu:Nome: Assassin's creed 2
Tempo = num tenho certeza
Nota : 8,2
Genero : Aventura
Descriçao : Apesar do enredo parecer muito cliche no começo a historia vai entrando numa trama que mistura o seculo 15 com os dias de hoje e as conspirações mantem vc jogando so para saber o que acontece. No começo os assassinatos parecem feito por um barbaro, mas mais pelo fim do jogo eles se tornam mais dinamicos e dignos de um assassino.

Zarthan escreveu:concordo, fps é sempre a mesma historia e mesma jogabilidade, não interessa pela historia, apenas pela ação. Um jogo realmente interessante é o bioshock2 que comecei a jogar ontem e ja estou meio viciado, o jogo mistura suspense e misterio com uma trama perfeita, incita tanta curiosidade que não se consegue parar de jogar. Vou postar uma avaliação mais tarde quando terminar o jogo.

Poxa Zarthan eu ja terminei o Assassins Creed 1 e agora começei o 2 e eu ja to quase no fim do bioshock 1, ambos me ajudaram em meu jogo Injustiças 1, a ajuda foi que a hud do bioshock me deu varias idéias, e o realismo do assassins creed me deu outra inspiração, você pode perceber isso na demo dele! Piscando
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5467
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Re: INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  Night'Walker Qui 28 Out - 21:05:39

Concordo com a citação de nóe em que muitos jogos ajudam nóis a fazer um bom game,realmente uma mistura na medida certa pode dá em ótimos resultados.
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5837
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Re: INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  Noeneto Qui 27 Jan - 21:34:27

Nome: Alan Wake
Tempo: 10:30h jogando.
Nota: 10
Genero: Aventura
Plataforma: Exclusivo do Xbox 360, quem tem pc ou ps3 ta perdendo muita coisa! Gostosão
Descrição: Jogo muito medonho mais que da inspiração a qualquer um que goste do tipo deste jogo, nele é possivel fazer diversas coisas. Sua trama é meio maluca mais legal, jogabilidade incomparavel, acredito que nenhum jogo do estilo dele (surviral horror) é tão bom assim, se começar a jogar vais achar meio feio, mais depois tu começa a entrar dentro do jogo. Quem tem um xbox 360 não pode perder tempo e pegar ele, valeu a pena cada centavo. Muito LOKO!!! Sim

Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5467
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Re: INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  superpixel Sex 28 Jan - 11:04:51

Concordo com vc, alan wake é um sucesso para o Xbox e é uma ótima inspiração para jogos de terror.
superpixel
superpixel
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 273
Experiência : 5202

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Re: INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  Noeneto Dom 27 Fev - 21:27:22

Nome: Army of Two 40th day
Tempo: Ainda não zerei
Nota: 8
Genero: Açao / Tiro
Plataforma: PS3, Xbox 360 e PC
Descrição: Nossa este jogo tem cada sistema divertio que pode ser usado no engine 001, upgrade de armas, muito mais muito mais, confiram ele vale a pena jogar Super Feliz
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5467
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Re: INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  Greg102 Dom 27 Fev - 22:29:30

Nome: Guitar Hero 3, Legends of Rock
Tempo: não sei ao certo, zerei no easy, medium e hard.
Nota: 9,0
Gênero: Rítmico
Plataformas: Ps2, Nintendo Wii, Ps3, e Pc(eu acho)
Descrição: o jogador(personagem principal) tem uma carreira musical, e conforme passa-se as músicas, os palcos melhoram, possivelmente indicando um progresso na carreira.

Esse jogo me inspirou a tocar guitarra de verdade, e me deu até certa agilidade. Depois para homenagear esse jogo, resolvi criar a minha versão dele no engine 001. O Guitar Game 001.
Greg102
Greg102
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 743
Experiência : 5502
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!

Ir para o topo Ir para baixo

INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS Empty Re: INSPIRAÇÃO PARA FAZER JOGOS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos