Cenario quase destrutivel
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Cenario quase destrutivel
Controle de qualidade Império001
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Aprovado por Greg102
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Ficha técnica:
Dificuldade: Fácil
Utilidade: Serve como base
Créditos à: Noéneto
Classificação do Tutorial: Bronze
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.:Introdução
Este tutorial ira ensinar a criar um cenario que NÃO SE DESTRÓI COMPLETAMENTE. Um cenario que quebra mais não some completamente. Para este tutorial será preciso MUITA ATENÇÃO para não errar pois qualquer movimento errado o script buga. Por tanto não erre e ele ficara muito perfeito, que todos iram se impressionar.
.: Requisitos
Neste tutorial irei dar o exemplo com uma bancada, por tanto irei direcioná-lo somente para a madeira, mais se quiser é só adapta-lo para janelas e etc... Agora vamos ao requisitos: você precisa de dois efeitos; um da madeira quando ela estiver no chão e o segundo é da madeira quando esta sendo quebrada. E claro você também precisa da bancada isto é obvio.
.:Criando a zona
1º Passo
Vá na bancada em que será destruida e crie uma zona no seu alicerce assim como na imagem:
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2º Passo
Depois clique em "add" e abrira uma janelinha a direita, e nela você clica em "Atacado por ator" e de um OK SEM EDITAR NADA:
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.:Configurando tudo
Agora você deve criar somente quatro eventos, o primeiro é um "Once Branch" ou na versão em portugues "Condição unica".
Depois um "Reproduzir efeito" e configure-o assim:
Mapa: (This)
Efeito: (Coloque o segundo que você fez, o efeito da madeira quebrando)
Posição: (Escolha a posição em que a bancada se localiza, no caso será o alicerce)
Magnificação: 1
Cor: (Branca para não mudar mais se quiser colocar isso em vasos sugiro outra cor)
Velocidade do Movimento: 0
Direção do movimento: (Não mude)
Comportamento final: (Selecione "desaparecer")
Após isso coloque dois "Alterar tile" e o primeiro configure-o assim:
Mapa: (This)
Camada: (camada da bancada)
Tile-sets: (escolha a classe em que se localiza a bancada)
Tile: (Selecione um quadro branco para simbolizar a borracha)
Posição: (coloque a posição da parte de cima da bancada)
E o segundo configure-o igual o primeiro só altere a posição para o alicerce da bancada!
Depois, coloque um "Aguardar" assim:
Tempo: (O tempo deverá ser a quantidades de frames que tem o segundo efeito que você fez, aquele do iniciozinho do tutorial, exemplo: 5 frame(s) = 5 segundo(s).
E por fim coloque outro "Reproduzir efeito", só que agora configure-o assim:
Mapa: (This)
Efeito: (Coloque o primeiro que você fez, o efeito da madeira no chão)
Posição: (Escolha a posição em que a bancada se localiza, no caso será o alicerce)
Magnificação: 1
Cor: (Branca para não mudar mais se quiser colocar isso em vasos sugiro outra cor)
Velocidade do Movimento: 0
Direção do movimento: (Não mude)
Comportamento final: (Selecione "manter final")
Dê um OKem tudo e agora é só testar.
.:Adicionais
Se você quiser você pode colocar sons para ficar mais dinamico, você também pode colocar este sistemas em vidros sofas e etc.. só basta alterar os efeitos e os possiveis sons e é isso ai espero que aprovem meu tutorial, qualquer duvida só me comunicar por respostas ou até mesmo por MP! E quase que me esqueci, em todo lugar que você for colocar você deve mudar a "Posição" nos "Reproduzir efeito" para o local exato do alicerce do objeto que será destruido!
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Aprovado por Greg102
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Ficha técnica:
Dificuldade: Fácil
Utilidade: Serve como base
Créditos à: Noéneto
Classificação do Tutorial: Bronze
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.:Introdução
Este tutorial ira ensinar a criar um cenario que NÃO SE DESTRÓI COMPLETAMENTE. Um cenario que quebra mais não some completamente. Para este tutorial será preciso MUITA ATENÇÃO para não errar pois qualquer movimento errado o script buga. Por tanto não erre e ele ficara muito perfeito, que todos iram se impressionar.
.: Requisitos
Neste tutorial irei dar o exemplo com uma bancada, por tanto irei direcioná-lo somente para a madeira, mais se quiser é só adapta-lo para janelas e etc... Agora vamos ao requisitos: você precisa de dois efeitos; um da madeira quando ela estiver no chão e o segundo é da madeira quando esta sendo quebrada. E claro você também precisa da bancada isto é obvio.
.:Criando a zona
1º Passo
Vá na bancada em que será destruida e crie uma zona no seu alicerce assim como na imagem:
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2º Passo
Depois clique em "add" e abrira uma janelinha a direita, e nela você clica em "Atacado por ator" e de um OK SEM EDITAR NADA:
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.:Configurando tudo
Agora você deve criar somente quatro eventos, o primeiro é um "Once Branch" ou na versão em portugues "Condição unica".
Depois um "Reproduzir efeito" e configure-o assim:
Mapa: (This)
Efeito: (Coloque o segundo que você fez, o efeito da madeira quebrando)
Posição: (Escolha a posição em que a bancada se localiza, no caso será o alicerce)
Magnificação: 1
Cor: (Branca para não mudar mais se quiser colocar isso em vasos sugiro outra cor)
Velocidade do Movimento: 0
Direção do movimento: (Não mude)
Comportamento final: (Selecione "desaparecer")
Após isso coloque dois "Alterar tile" e o primeiro configure-o assim:
Mapa: (This)
Camada: (camada da bancada)
Tile-sets: (escolha a classe em que se localiza a bancada)
Tile: (Selecione um quadro branco para simbolizar a borracha)
Posição: (coloque a posição da parte de cima da bancada)
E o segundo configure-o igual o primeiro só altere a posição para o alicerce da bancada!
Depois, coloque um "Aguardar" assim:
Tempo: (O tempo deverá ser a quantidades de frames que tem o segundo efeito que você fez, aquele do iniciozinho do tutorial, exemplo: 5 frame(s) = 5 segundo(s).
E por fim coloque outro "Reproduzir efeito", só que agora configure-o assim:
Mapa: (This)
Efeito: (Coloque o primeiro que você fez, o efeito da madeira no chão)
Posição: (Escolha a posição em que a bancada se localiza, no caso será o alicerce)
Magnificação: 1
Cor: (Branca para não mudar mais se quiser colocar isso em vasos sugiro outra cor)
Velocidade do Movimento: 0
Direção do movimento: (Não mude)
Comportamento final: (Selecione "manter final")
Dê um OKem tudo e agora é só testar.
.:Adicionais
Se você quiser você pode colocar sons para ficar mais dinamico, você também pode colocar este sistemas em vidros sofas e etc.. só basta alterar os efeitos e os possiveis sons e é isso ai espero que aprovem meu tutorial, qualquer duvida só me comunicar por respostas ou até mesmo por MP! E quase que me esqueci, em todo lugar que você for colocar você deve mudar a "Posição" nos "Reproduzir efeito" para o local exato do alicerce do objeto que será destruido!
Última edição por Greg102 em Sex 18 Fev - 22:30:43, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci de algo mais agora coloquei nos adicionais)
Noeneto- Templário
-
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Frase : Eu amo Jesus amém!
duvida
cara eu fiz passo a passo tudo sertinho mais ele ficou tosco eu n consegui fica um tile na frente n sei oq aconteceu olha ai
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diegoking- Camponês
-
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Re: Cenario quase destrutivel
No ultimo "Alterar Tile" você deve selecionar a opção (None) na camada da bancada!
Noeneto- Templário
-
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Frase : Eu amo Jesus amém!
Obrigado
Valeu ufa fico massa ,putz esse forum é bom pelo menos os integrantes se importam com os outros
diegoking- Camponês
-
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Re: Cenario quase destrutivel
Esse é nosso dever! Obrigado!diegoking escreveu:Valeu ufa fico massa ,putz esse forum é bom pelo menos os integrantes se importam com os outros
Noeneto- Templário
-
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Frase : Eu amo Jesus amém!
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