Império 001
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Mensagem  Noeneto Sex 18 Fev - 21:46:06

Controle de Qualidade Império001
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Ficha Técnica
Dificuldade: Fácil
Utilidade: Serve como base
Créditos à: Noeneto
Aprovado por: Greg102
Classificação: Silver
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Primeiramente vou ensinar pra você o que o tutorial fará, pode não ser o que vocês pensaram mais para mim é isso mesmo! Faço ele a pedido do nosso amigo Diego Silveira. O tutorial vai mostrar como você colocar uma garagem numa oficina que ao entrar nela você pode escolher em mudar as rodas do carro, mudar a cor do carro e por ultimo arrumar o carro! E lembre-se guarde o preço dos itens que você for colocar pra quando for colocar ja tiver eles em mão!

Vamos lá:
.:Criando as variaveis
Crie duas variaveis, uma com o nome "car_constant" e outra com o nome de "car_actor".

.:Criando o mapa
Crie uma mapa onde será a oficina de tunagem:
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.:Criando Zones
Crie uma zone na porta da garagem, e selecione o trigger "Colidiu com ator ( [desenho de um carro] jogador)" e clique em editar script, crie um variable operation assim
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Dê um OK!
Agora crie outra zone só que dentro da garagem, do mesmo jeito só que ao inves de ser
"|Set| 0" coloque "|Set| 1". E após esta Operação de Variavel crie outra e configue-a assim:
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.:Script
Crie um NPC (Ator) que será o mecanico, e selecione o trigger "Conversou com / Ativou" selecione-o e coloque um evento chamado "Condição de Comparação" edite-o assim:
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Na primeira aba do "Condição de comparação" crie uma "Caixa de Mensagem" dizendo que o carro não esta na garagem, na segunda coloque uma Caixa de Mensagem assim:
Texto:
O que você deseja fazer?


CHOICE 1: Arrumar meu carro
CHOICE 2: Trocar cor
CHOICE 3: Trocar rodas
CHOICE 4: Não quero nada

Sua caixa de mensagem deve ficar assim:
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.:Script Secundario
Crie um script secundario para cada aba da caixa de mensagem, exceto a "Não quero nada":
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Seu script deve ficar assim:
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Dê dois cliques no primeiro script secundario e edite-o assim:

Crie um evento chamado Condição de Comparação, ele se localiza em "Variables>Condição de Comparação edite-o assim:
Em Expression clique no quadradinho e va em "Grupo / Jogo" clique no sinal de "+" e selecione "Dinheiro" (assim você fara em todos os proximos comparisons branch).
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Faça igualzinho, somente a parte de baixo dele (valor) que não, neste campo você teria de botar o preço do concerto do carro!

Agora você deve colocar uma Caixa de mensagem dizendo que a pessoa não possui esta quantia ou algo parecido! Após isso clique novamente no evento Condição de comparação e depois crie um evento que esta em "Retail> Alterar dinheiro" edite-o assim:

Dinheiro: |"Subtract"| (Aqui o dinheiro do preço de concerto do carro)

Agora você deve botar um evento chamado "Alterar Vida" que esta em "Actor>Alterar Vida" e edite-o assim; em ator clique no quadradinho do canto superior direito e selecione a variavel "car_actor" depois dê um OK até que volte a esta tela:

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Agora coloque um numero BEM alto para ser o que arrume o carro ex: 999! Dê um OK!

.:Segundo Script Secundario
Clique no segundo script secundario e crie uma Caixa de Mensagem assim:

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Depois crie um evento chamado "Alterar cor de roupa" que se localiza em "Actor> alterar cor de roupa" e configure-o assim:
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E para as outras abas faça o mesmo só que altere a cor conforme a cor que você citou! (Este processo o jogador não vai pagar pra mudar as cores ele muda quando quiser questão de marketing)
Salve e acabou esta parte!

.:Ultimo Script Secundario
Até que enfim chegou a parte final (estou a quase 4:00 escrevendo e postando screens). Selecione o ultimo script secundario; e coloque uma Caixa de mensagem assim:

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Após isso é só criar um evento "Condição de Comparação" editando-o assim:

Expressão: Main.Money (faça o metodo que eu ensinei antes)
Operador: < Less Than
Valor: (coloque o preço do pneu 1)

Depois coloque uma Caixa de mensagem dizendo que o jogador não possui esta quantia ou algo do tipo e clique novamente no evento Condição de Comparação; e crie um evento chamado: "Alterar velocidade" que esta localizado em "Actor>Alterar Velocidade", configure-o assim:
Ator: (Selecione a variavel "car_actor" dê um OK.)
Velocidade: (Escolha a velocidade que o pneu vai dar pro teu carro)

Dê um OK e coloque um evento chamado "Alterar dinheiro" (acho que não preciso dizer onde esta) e configure-o assim:
Dinheiro: | "Subtract" | (Dinheiro que custa o pneu)

Faça depois o mesmo com a outra opção e dê um OK! Após isso teste e divirta-se com sua oficina de carro, caso algum erro comente-me por comentario ou por uma MP!


Última edição por Greg102 em Sáb 19 Fev - 10:19:48, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Updates)
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