Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para criação

2 participantes

Ir para baixo

Dicas para criação  Empty Dicas para criação

Mensagem  Tio-dos-jogos Dom 29 Jan - 16:46:35

Qual a finalidade ?
Como eu estou enfrentando alguns problemas com meu projeto ( Lörr ) mas falo que em breve ele vai está disponivél , enquanto isso vou dar umas dicas para o pessoal iniciante sobre Design/mapeamento...

Planejar
Um dos possíveis cancelamentos de granes jogos é seu palenjamento , sem ele é como se fosse uma pequena casa sem pilares de sustentação , ou um relógio sem horas por isso antes de fazer qualquer projeto planeje ele , crie desenhos de mapas no paint ( ou outros programas de desenhos ) ou escreva no word o que você está planejando assim se você se esquecer de algum detalhes que pode fazer diferencia poderá se lembrar lendo ou vendo o que fez antes de tudo.

assunto
De nada adianta criar um jogo medieval sem intender seus assuntos , suas histórias ,e acontecimentos gerais , por isso recomendaria você acessar algumas paginas especializadas no assunto pesquisando por ele , lendo e re-lendo para poder aprender mais sobre o que você está criando.

Experiencia
Termos uma experiencia básica é realmente obrigatório ,aliás do que adianta criarmos um jogo sem ter a noção de que Engine estamos usando ? isso seria perda de tempo , antes de isso acontecer decida qual é o melhor e qual se encaixa ao seu estilo de criação , qual é o mais acessível e prático e depois de escolher , testar , e aprovar comesse seu projeto.

Faz-tudo
Se vai criar um jogo não se especialize apenas em uma área de desenvolvimento , treine e busque o máximo possível de ajuda na Engine que está usando, assim você poderá criar novas fórmulas de programação e ajudar em fóruns ou se aperfeiçoar em todas as áreas ( design , programação , mapeamento ).

Dica tio-dos-jogos
Não aguenta mais trabalhar em seu projeto ? de um tempo para si mesmo , saia com seus amigos , jogue um pouco , curta uma música , se afaste durante um tempo , quando se sentir pronto para desafios volte a seu projeto , assim não vai perder sua raça e animação no que esta fazendo.

seja realista !

Já ouviu falar de god of war , sua 1ª versão demorou um ano para ser lançada no mercado , jogos com estes são uma obra de arte por que os produtores foram realista , não se faz um jogo em uma semana em nem em um dia , para que possa desfrutar de sua criação demore o quanto for preciso para revisar bugs e outro defeitos técnicos que podem atrapalhar.

Apresentação
Quando for divulgar sua obra , tenha em mente sua apresentação crie fotos , videos , imagens demostrativas , e tópicos organizados em sites e outros meios de publicação , seja o público e fassa o que você queria se o jogo não fosse seu , crie textos curtos sobre uma parte da história , publique spoilers de seu jogos como segredos , e locações.

*Lembrando que Lörr deverá sair no dia 10/2/12 ou no dia 20/2/12 Feliz .
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4560
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para criação  Empty Re: Dicas para criação

Mensagem  Noeneto Dom 29 Jan - 17:58:06

Caramba, isso e muito básico, e sinceramente... possui alguns elementos de meu tópico e alguns do tody...

Edit: Coloquei este tópico na area certa, que é a seção de tutoriais, agora você pode simplesmente criar um comentário para deixar este tutorial para avaliar.

~~2 Pontos de infração adicionados por noeneto
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5467
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos