Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que você achou da ver. 1.10.9 ?

5 participantes

Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty O que você achou da ver. 1.10.9 ?

Mensagem  Tio-dos-jogos Ter 22 maio - 16:40:28

Para começar , eu toquei a minhas mãos na nova versão hoje , realmente ficou genial , mas vou demorar pra re-aprender a usar aquele editor de sprites Impaciente emfim , acho que não deviam ter retirado a opção de efeitos do menu lateral , me sinto nu sem ele Super Feliz , e também mal vejo a hora de criar jogos A'n'c (apoint'n'click) de sua opinião galera !!! Super Feliz
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4545
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Re: O que você achou da ver. 1.10.9 ?

Mensagem  Noeneto Ter 22 maio - 18:37:40

Concordo 100% com o Mike de retirar os eeitos e imerger eles a sprites. agora podemos fazer sprites 3D sem usar nada mais que um frame. A versão é 1.010.000, ja possui algumas atualizações mas não é a 1.10.9, entendido isso vamos para a próxima. não é apoint and click, é point and click, senão a tradução seria apoint e clique, mas não, point'n'click significa apontar e clicar, o que significa um jogo que só é movido através de um cursor, nada mais. Espero que concorde...
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5452
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty resposta

Mensagem  Tio-dos-jogos Qua 23 maio - 13:48:40

hahaha , concordo sim com você , tirando que ainda não entendo muito a nova interface gráfica da seção de sprites , mas como da 1ª vez que usei , dá pra ''re-aprender'' a usa-lá , e quanto ao point and click , valeu pela correção , é que as vezes da um branco , ainda mais que não estou com a engine instalada no PC e sim no notebook , não deu pra confirmar , e quanto ao titulo...eu arrumo daqui a pouco beleza ?! Feliz
em fim...continuem falando dos prós e contras da nova versão , a opinião é o que vale aqui Super Feliz .

OBS: se eu tivesse que dar uma nota daria o seguinte...
Praticidade - 9,0
Apredizado - 9,5
Interfaces - 8,5

já perceberam a nova logo da tela de carregamento? ficou mais zika que a antiga ! agora o engine vêm com umas demos de tutoriais bem maneiro também , e foi adicionado 2 demos técnicas , vale a pena atualizar viu !!!

Nota final - 10
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4545
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Re: O que você achou da ver. 1.10.9 ?

Mensagem  Gabriel Nunes Qui 24 maio - 21:09:24

Tio-dos-jogos escreveu:

Nota final - 10

o.O não seria 9 não ? , mas enfim...
também gostei muito do novo editor de sprites ,demorei pra aprender ,mas é muito melhor mesmo ,dando para modelar no editor ,da até pra fazer objetos em 3D.
Gabriel Nunes
Gabriel Nunes
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 548
Experiência : 5469
Frase : GN Studios

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Resposta

Mensagem  Tio-dos-jogos Sex 25 maio - 14:20:23

É que fiquei com medo do mike ser amigo do chuck norris sabe Impaciente ? zoera , ele fez um grande trabalho guardando aquilo apenas para os premiums sabe , quem ta no gratuito recebeu a versão ''with no bugs'' Entusiasmado , e mais uma coisinha...tem como modelar em 3D nele ? fiquei um tempo sem meu notebook sabe ? emfim , o 10 foi por que eu gostei tanto do uso de ponteiros que nao podia da uma nota como 9\8 , aliás , o 001 novo ja tem todos os scripts de ponteiros incluido ? ou falta alguns ? eu nao sou premium AINDA (muahahahah...cof...huhuh *sorry*)....
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4545
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Re: O que você achou da ver. 1.10.9 ?

Mensagem  Noeneto Sex 25 maio - 17:21:40

Não falta nada!!!! Super Feliz
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5452
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Re: O que você achou da ver. 1.10.9 ?

Mensagem  Tio-dos-jogos Sáb 26 maio - 14:03:15

Pois é , como não sou Premium ainda , não sei estão todos os eventos de script que são relacionados ao cursor do mouse inclusos nesta versão , sabe ontem estava trabalhando no meu novo projeto e também no antigo (Lörr que esta a um tempo sendo revisado , logo depois eu ponho pra download) o novo é um jogo de plataforma , e a coisa mais genial para este genero é o uso de camadas ! mas há um problema...não há um script que fassa mudar a camada atual do jogador , espero que ponham na proxima atualização Piscando , será muinto útil não é mesmo ? acho que ninguem percebeu mas até a versão 1.9.X , quando clicava na opção de quadricular um mapa (efeito que e muinto util para quem quer mantr tudo certinho num cenario) o efeito de quadriculação não aparecia ! Confuso , agora este efeitinho muinto util para mim , esta totalmente fixado ! e você ? ja achou algo que nao funfava antes e agora fuinciona ?
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4545
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Re: O que você achou da ver. 1.10.9 ?

Mensagem  Noeneto Sáb 26 maio - 14:44:58

noeneto escreveu:Não falta nada!!!!
Caramba, efeito de camadas é quase mais velho que minha vó! Como é que vc acha que eu e o Gabriel Nunes criamos jogos em 3D? É meio que o básico dos básicos essa funcionalidade, e não sei se vc sabia mas os mapas em 2D também são renderizados em 3D, ou seja, o efeito de camadas permanece. EVENTO PRA MUDAR JOGADOR DE CAMADA??????? Existe um que ta lá pra fazer isso desde 2002 quando o 001 surgiu!´Durante o tempo o nome teve alguma alterações mas faz a mesma coisa, o nome dele é Position Actor!!!!!!!
O problema dos quadrados é que eles eram renderizados em 2D porém o mapa de plataforma só usa o eixo X e Z como aparencia, então então aparecia, mas agora eles são renderizados em 3D.
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5452
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Responder

Mensagem  Tio-dos-jogos Ter 29 maio - 13:10:19

Calma , Calma , relaxa , é que é meu primeiro jogo de plataforma o que eu to fazendo , por isso eu não sabia disto aí okay ? hahaha , eu sei que parece ingnorancia quando alguem faz uma pergunta que a resposta está na cara , mas temos que olhar o lado de quem perguntou também...emfim , quero fazer uma pergunta que aliás um amigo meu também quer saber Impaciente
Quando poderemos criar jogos em 3D ? tipo já é possivel com essa versão ? ou teremos que aguardar ? agradeço se responderem Piscando , se liga que se não funcionar eu cobro heim Super Feliz
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4545
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Re: O que você achou da ver. 1.10.9 ?

Mensagem  Grisson Ter 29 maio - 15:20:11

cara,o 3D por enquanto é só para subscribers por que ainda esta muito bugado,mas quem sabe futuramente (em anos quem sabe) o 3D esteja sem bugs e seja gratuito,mas como eu disse antes,QUEM SABE...

talvez o Mike queira reservar o 3D aos subscribers,ou não Dando Língua
Grisson
Grisson
Lorde
Lorde

Masculino
Mensagens : 408
Experiência : 4896
Frase : " Give your king a big hug!" - KING, Bomb

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Resposta

Mensagem  Tio-dos-jogos Qua 30 maio - 14:12:22

Você estragou meu dia com esta noticia Triste , deve ter acreditado não é ? é brincadeira okay ? é quem sabe ele faça isso...quem sabe ele não tenha dó de gente como eu , que não quer seguir até um banco para criar uma conta e depositar uns 100R$ pra pagar uns 3 meses de ''aluguel'' pelo engine001 , quem sabe...hehehe devo ter tocado o coração de muinta gente com isso , mas é real Super Feliz , ainda estou pensando em assinar ,posso depositar 50 reais ao mes para isso e quem sabe o dolar esteja em uns 25 reais aqui ! tipo...seria uma obra divina !
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4545
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Re: O que você achou da ver. 1.10.9 ?

Mensagem  Tio-dos-jogos Ter 3 Jul - 13:45:38

alguem aí sabe se estar próximo de chegar a possibilidade de usar videos nos projetos ? tipo CG?
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4545
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Re: O que você achou da ver. 1.10.9 ?

Mensagem  Noeneto Ter 3 Jul - 18:31:21

Cara video no 001 como o Mike disse depende de contratos com codecs e que isso para ele ainda é muito inviavel, talvez o video chegue só quando realmente ele precisar!
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5452
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Re: O que você achou da ver. 1.10.9 ?

Mensagem  Daniel Sex 6 Jul - 1:31:48

noeneto escreveu:Cara video no 001 como o Mike disse depende de contratos com codecs ...
Como assim contratos com codecs?
Assim não entendo disso, mas não seria melhor ter uma sub-Engine (engine de Áudio e vídeo) para isso?!
Daniel
Daniel
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 68
Experiência : 5194

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Re: O que você achou da ver. 1.10.9 ?

Mensagem  Noeneto Sex 6 Jul - 23:46:26

Ai ele quem teria que desenvolver o software para ler videos e o pior de tudo o software teria que ser fechado. Mas deixe eu te explicar esse negócio dos codecs, é o seguinte, para rodar um video vc precisa ter um programa que faça isso, neste programa tem um pequeno software que todo o codigo para ser reproduzido no video e então executa conforme o formato, o nome desse pequeno softwarezinho é codec, só que o Mike não sabe como funciona isso pois só quem fez sabe como que é ele por dentro, e para o Mike ter a licença para usar esse codec para executar video nos jogos nossos é cara demais para ele pagar! Espero que tenha exclarecido sua duvida!
Simpático
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5452
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Re: O que você achou da ver. 1.10.9 ?

Mensagem  Tio-dos-jogos Dom 8 Jul - 14:34:00

Só uma pergunta noeneto, sabe o RE:OPeration.R.City do engine001 ? então, na tela de ínicio tem aquele fundo mágico que se meche não é mesmo ? é um GIF ? uma animação de interfaces ? to com essa dúvida a um tempo já...
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4545
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Re: O que você achou da ver. 1.10.9 ?

Mensagem  Noeneto Sex 13 Jul - 23:20:01

É uma animação, mas não é em gif! Eu acho...
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5452
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você achou da ver. 1.10.9 ? Empty Re: O que você achou da ver. 1.10.9 ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos