Sistema de dia/noite que escurece aos poucos [por zarthan]
3 participantes
Página 1 de 1
Sistema de dia/noite que escurece aos poucos [por zarthan]
por zarthan em Qui Fev 25, 2010 10:04 pm
Primeiro de tudo para fazer o dia se tornar noite, é criar uma colection chamada dia/noite. Então va em HUD e coloque um timer chamado dia/noite ajuste o number of ticks e o intial daly para 0 e o every interval para 1min. Use o trigger every timer tick e crie o seguinte esqema:primeiro use o change for star distance e coloque como 1 e change fog visibility como 2000, assim vai cobrir tudo, coloque um comparison brach que compara a coleção dia/noite compare se eh igual a 0, se for igual a zero ajuste o fog para uma cor escura, para meia noite, se nao for passa para o outro comparison branch que compara se a collection dia/noite eh igual a 1: ser for ajuste o fog como achar que deve ser a uma da manha se nao for = a 1 va para o comparison das 2, e por assim vai.... quando chegar as 18 ou 19 horas use cores alaranjadas para o por do sol, quando chegar ao comparison brach das 24h use a ferramenta clear collection dia/noite para recomeçar o processo.
**** Tambem pode ser feito com variables mas no fim invez de usar clear colection use variables operation: set variable dia noite = 0*****
(daki alguns dias ponho o tutorial variables e collections)
Primeiro de tudo para fazer o dia se tornar noite, é criar uma colection chamada dia/noite. Então va em HUD e coloque um timer chamado dia/noite ajuste o number of ticks e o intial daly para 0 e o every interval para 1min. Use o trigger every timer tick e crie o seguinte esqema:primeiro use o change for star distance e coloque como 1 e change fog visibility como 2000, assim vai cobrir tudo, coloque um comparison brach que compara a coleção dia/noite compare se eh igual a 0, se for igual a zero ajuste o fog para uma cor escura, para meia noite, se nao for passa para o outro comparison branch que compara se a collection dia/noite eh igual a 1: ser for ajuste o fog como achar que deve ser a uma da manha se nao for = a 1 va para o comparison das 2, e por assim vai.... quando chegar as 18 ou 19 horas use cores alaranjadas para o por do sol, quando chegar ao comparison brach das 24h use a ferramenta clear collection dia/noite para recomeçar o processo.
**** Tambem pode ser feito com variables mas no fim invez de usar clear colection use variables operation: set variable dia noite = 0*****
(daki alguns dias ponho o tutorial variables e collections)
Srmagnetico- Ranger
-
Mensagens : 51
Experiência : 5212
Re: Sistema de dia/noite que escurece aos poucos [por zarthan]
Já sabia fazer isso a muito tempo oque queria mesmo é saber, como fazer isto usando luzes, sem que elas sigam o char, causando sombras estranhas,
nem outros problemas.
nem outros problemas.
mcroos- Exilado
-
Mensagens : 248
Experiência : 5222
Re: Sistema de dia/noite que escurece aos poucos [por zarthan]
crie varias luzes em pontos estrategicos do mapa, de maneira que elas cubram tudo de maneira uniforme, e entao no script troque o change fog por turn on/of light para as luzes que vc deseja,
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5577
Frase : REPENT HERETIC!
Tópicos semelhantes
» Sistema Dia e Noite
» Mapeamento:Dia/Noite
» Guerreiros da Noite
» Despedida (Zarthan)
» Quest de caça [por zarthan]
» Mapeamento:Dia/Noite
» Guerreiros da Noite
» Despedida (Zarthan)
» Quest de caça [por zarthan]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|