Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer uma radio com " vida propria " ;

5 participantes

Ir para baixo

Como fazer uma radio com " vida propria " ; Empty Como fazer uma radio com " vida propria " ;

Mensagem  Luck Sáb 12 Jun - 0:14:37

Bom , hoje eu ensinarei a fazer uma radio que tenha " vida propria " ou seja , você liga e desliga a radio e a musica continua tocando como em uma radio normal .

1 - Passo

Isso exije um conhecimento de Windows Movie Maker . Primeiro coloque a sequencia de musicas no movie maker , para vc fazer uma sequencia de musicas e uma musica só , ou só para Teste pegue qualquer musica que vc quiser . Bom feito isso vamos para o proximo passo ;

2 - Passo

Agora coloque essa musica no 001 e nomeie de " Radio " .

3 - Passo

Va no mapa inicial e clique em Proprieties e clique em " Players Enters " . Coloque um " Play Music " e configure assim :

Song: Radio
Current Music: Add
Play: Forever
Start for: Beggining
Volume: Deixe sem Volume ;

4 - Passo

Va em Switches e crie uma nova . Nomei-e de Radio .

5 - Passo

Va em Inputs Scripts e clique em Add Control/Combination . Escolha de seu criterio a Tecla e marque Full Press .

Agora vamos editar o Script :

Coloque um Switch Operation e configure assim :

Switch : Radio
Operation : Toogle

Coloque um Switch Branch.

Em ON faça o seguinte :

Coloque um Change Volume e configure assim :

Music: Radio
Volume: Ponha no maximo
Delay: 1s

Em OFF faça o seguinte :

Coloque um Change Volume e configure assim :

Music: Radio
Volume: Ponha no minimo
Delay: 1s

É isso ai pessoal , testem e vejam como funciona .

Tutorial por Luck
Luck
Luck
Ferreiro
Ferreiro

Masculino
Mensagens : 426
Experiência : 5433
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer uma radio com " vida propria " ; Empty Re: Como fazer uma radio com " vida propria " ;

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Sáb 12 Jun - 10:17:11

Uau! Um radio com vida propria, bem realista Positivo
Mas e se as musicas no radio fossem execultadas "aleatoriamentes"?
Drakula_Ryuuzaki
Drakula_Ryuuzaki
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1137
Experiência : 5517
Frase : Foca da Selva... (WTF?)

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer uma radio com " vida propria " ; Empty Re: Como fazer uma radio com " vida propria " ;

Mensagem  Night'Walker Sáb 12 Jun - 10:25:54

Bom Dia,
este personalização do luck é gênial para quem ainda não soube desenvolver uma rádio como a do miroki123,que tinha 'vida própia' pareciam-se está sendo controladas por um locutor mesmo!!
peloq ue eu sei o sistema d erádio do miroki é assim:
miroki123 escreveu:O rádio é um pouco mais complexo, mas a base do funcionamento dele é a seguinte: existem 4 coleções, cada uma com uma lista dos nomes das músicas da respectiva estação de rádio. Utilizando um timer no HUD, eu tenho uma variável que conta os segundos de jogo. Quando você liga o rádio, ele vê quantos segundos de jogo se passaram e compara com o tempo da primeira música, se o tempo de jogo for maior, ele passa pra segunda música e diminui o tempo a ser comparado, até que o tempo de jogo seja menor que o da música, então eu uso o evento Seek Music e dou um play na respectiva música com o respectivo tempo de jogo subtraído das músicas anteriores.

segundo palavras dele.....
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5823
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer uma radio com " vida propria " ; Empty Re: Como fazer uma radio com " vida propria " ;

Mensagem  Luck Sáb 12 Jun - 10:27:36

Drakula_Ryuuzaki escreveu:Uau! Um radio com vida propria, bem realista Positivo
Mas e se as musicas no radio fossem execultadas "aleatoriamentes"?

Bom eu acho que não seria possivel . Eu não consigui fazer isto . Vamos ver se o Tody consegue ! Super Feliz

Nossa 0.0 , que script heim ! |Vou guardar-lo na minha cabeça e vou tentar faze-lo aqui . Simpático


Última edição por Luck em Sáb 12 Jun - 23:30:30, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci de citar o Drakula)
Luck
Luck
Ferreiro
Ferreiro

Masculino
Mensagens : 426
Experiência : 5433
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer uma radio com " vida propria " ; Empty Re: Como fazer uma radio com " vida propria " ;

Mensagem  Night'Walker Sáb 12 Jun - 10:59:34

Bom pelo que ele falou e eu calculei é possivel sim fazer isso,mais como ele própio diz "é muito complexo".
exigeria muito bate cabeça em montar o script!
mais de qualquer forma saira bem,seno ou não parecida!
Night'Walker
Night'Walker
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 1189
Experiência : 5823
Frase : Si vis pacem,para Bellum

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer uma radio com " vida propria " ; Empty Re: Como fazer uma radio com " vida propria " ;

Mensagem  todydejaca Sáb 12 Jun - 13:14:21

Não seria tão dificil. Apenas em um script criar várias comparision branches, seguidas das musicas.

Exemplo:

No começo do script, gere um valor aleatorio e salve-o em uma variavel chamada "RVL" (Random Value). Depois disso, nas comparision branches, para cada musica, um numero. Claro que esse numero pode variar bastante, mas nada tão complicado de fazer sabe? Ou pode usar simplesmente um random branch, e se cair e para não cair a mesma musica duas vezes, em cada vez que tocar uma musica, adicione um valor a uma variavel. Depois de, vamos dizer, 3 musicas, ele ja repete musicas anteriores... Bom, explicando assim parece complicado. Mas na realidade é só uma questão de lógica.

Quem sabe mais para frente eu poste um tutorial melhorado? Com a permissão do dono deste tutorial né...
todydejaca
todydejaca
Lorde
Lorde

Masculino
Mensagens : 321
Experiência : 5193
Frase : Ow! Quiem quer uma Vuvuzela?

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer uma radio com " vida propria " ; Empty Re: Como fazer uma radio com " vida propria " ;

Mensagem  Luck Sáb 12 Jun - 13:18:43

A sim sim , pode postar sim Tody ; O caso que não consigui fazer seria assim :

" O input teria o Change Volume para deixar um volume maximo para a musica " Radio " . Mas se tivesse varios random branches , todas as musicas teriam que ter o mesmo nome . E isso causaria um conflito . "

Mas concerteza posso tentar melhorar com o Multi Comparison Branch . E pode fazer uma melhoria sim , melhorias são bem-vindas sempre ! Piscando
Luck
Luck
Ferreiro
Ferreiro

Masculino
Mensagens : 426
Experiência : 5433
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer uma radio com " vida propria " ; Empty Re: Como fazer uma radio com " vida propria " ;

Mensagem  todydejaca Sáb 12 Jun - 13:54:49

Hmmm. Hoje nem da, vo pro cinema né... Dia dos namorados.. Pah... Enfim

Logo que possivel, faço um projeto-exemplo só com esse rádio. Vai poder mudar de estação, aumentar volume e abaixar-lo (não sei se vai ser possível, depois vejo isso). Também vo montar um hud dizendo a estação e volume.

Se funcionar direitinho, e vocês gostarem, eu faço o tutorial Simpático
todydejaca
todydejaca
Lorde
Lorde

Masculino
Mensagens : 321
Experiência : 5193
Frase : Ow! Quiem quer uma Vuvuzela?

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer uma radio com " vida propria " ; Empty Criando um Rádio com "Vida Própria" ;

Mensagem  Gaba Sáb 12 Jun - 21:13:43

Bem,eu acho que isso é fácil!

Crie 2 comandos.T e Y por exemplo.Deixe os 2 em full press.Em T coloque um change volume: e coloque-o mais baixo que o padrão.
No Y coloque um change volume e coloque-o acima do padrão.

Edit:Malz ae.É que quando li a post do todydejaca,achei q não tinham conseguido,eu me confundi,quando ele disse:
aumentar volume e abaixar-lo (não sei se vai ser possível, depois vejo isso).

desculpe ae,pelo engano! 0.0'


Última edição por Gaba em Sáb 12 Jun - 21:41:54, editado 2 vez(es)
Gaba
Gaba
Mercador
Mercador

Masculino
Mensagens : 927
Experiência : 5528
Frase : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer uma radio com " vida propria " ; Empty Re: Como fazer uma radio com " vida propria " ;

Mensagem  Luck Sáb 12 Jun - 21:35:25

Gaba escreveu:Bem,eu acho que isso é fácil!

Crie 2 comandos.T e Y por exemplo.Deixe os 2 em full press.Em T coloque um change volume: e coloque-o mais baixo que o padrão.
No Y coloque um change volume e coloque-o acima do padrão.

Bem eu acho que é isso Feliz

Bom eu acho que vc não leu , o tutorial é isso ai Gaba ! Vc só repitiu o que eu falei , mas é bem mais pratico com Switches , assim não precisa apertar dois botões e sim só um . Entusiasmado
Luck
Luck
Ferreiro
Ferreiro

Masculino
Mensagens : 426
Experiência : 5433
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer uma radio com " vida propria " ; Empty Re: Como fazer uma radio com " vida propria " ;

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos