Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial de como fazer jogos em dois ou mais indiomas

4 participantes

Ir para baixo

Tutorial de como fazer jogos em dois ou mais indiomas Empty Tutorial de como fazer jogos em dois ou mais indiomas

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Seg 5 Abr - 20:10:50

Começando:
É algo bastante simples, primeiro vc cria uma variavel "idioma" (pode ser outro nome, mas recomendo q seja uma definição q só de olhar já dé pra saber q é a variavel de indioma).
Dai no começo do jogo ou no menu principal (se tiver no menu de pausa opções, pode estar dentre essas opções) você pergunta ao jogador qual idioma ele quer (é recomendavel colocar o texto da pergunta em ingles), dai voce coloca q se for escolhido tal idioma, vc coloca o nome do tal indioma na variavel "idioma"

Exemplo: Se selecionar portugues, coloca na variavel idioma "portugues", se for ingles coloca "ingles" na varivel idioma "ingles"

DICA: Pode-se usar siglas para poupar tempo (PT=portugues, EG=English)

E DAKI PRA FRENTE...

A partir disso, todos os dialogos q acontecerem, antes dos evento "Message Box" (ou Advance Message Box) voce coloca o evento:

[color=#FFFF00] Multi Comparison Branch [/size]



Exemplo: O únicos indiomas ultilizados no x prjeto do jogo é ingles e portugues, então:
Multi Comparison Branch [/size]
Variavel Idioma é igual à Inglês ou à Portugues


E ai você coloca um dialogo pra cada idioma (na lingua desse indioma claro!)[/size]

Bom, dificilmente alguem vai colocar outra opção de idioma q não seja só em ingles e portugues[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Drakula_Ryuuzaki em Qui 8 Abr - 21:57:09, editado 6 vez(es)
Drakula_Ryuuzaki
Drakula_Ryuuzaki
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1137
Experiência : 5517
Frase : Foca da Selva... (WTF?)

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial de como fazer jogos em dois ou mais indiomas Empty Como fazer um jogo com dois Idiomas

Mensagem  Gaba Seg 5 Abr - 20:13:50

Muito bom o tutorial,bem simples e explicado,mas isso da mo trabalhao... :scratch:
Gaba
Gaba
Mercador
Mercador

Masculino
Mensagens : 927
Experiência : 5528
Frase : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial de como fazer jogos em dois ou mais indiomas Empty Re: Tutorial de como fazer jogos em dois ou mais indiomas

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Seg 5 Abr - 20:18:54

Depende se você fazer isso quando ainda tiver começando o projeto.
:| O problema é q se for feito quando o projeto estiver em um progresso de mais ou menos 25% (dependendo do jogo), dará bastante trabalho :(, pois num jogo temo diversas mensagens ou coisas escritas.
Drakula_Ryuuzaki
Drakula_Ryuuzaki
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1137
Experiência : 5517
Frase : Foca da Selva... (WTF?)

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial de como fazer jogos em dois ou mais indiomas Empty Re: Tutorial de como fazer jogos em dois ou mais indiomas

Mensagem  Luck Seg 5 Abr - 20:30:31

Drakula_Ryuuzaki escreveu:Depende se você fazer isso quando ainda tiver começando o projeto.
:| O problema é q se for feito quando o projeto estiver em um progresso de mais ou menos 25% (dependendo do jogo), dará bastante trabalho :(, pois num jogo temo diversas mensagens ou coisas escritas.

E se eu não em engano , o lbdl fez o jogo Consequences em Portugues e Ingles , mas acho que ele não fez assim , ele fez " 2 " jogos iguais , um todo em ingles e um todo em portugues :idea:
Luck
Luck
Ferreiro
Ferreiro

Masculino
Mensagens : 426
Experiência : 5433
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial de como fazer jogos em dois ou mais indiomas Empty Re: Tutorial de como fazer jogos em dois ou mais indiomas

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Seg 5 Abr - 20:37:56

luckreichert escreveu:
Drakula_Ryuuzaki escreveu:Depende se você fazer isso quando ainda tiver começando o projeto.
:| O problema é q se for feito quando o projeto estiver em um progresso de mais ou menos 25% (dependendo do jogo), dará bastante trabalho :(, pois num jogo temo diversas mensagens ou coisas escritas.

E se eu não em engano , o lbdl fez o jogo Consequences em Portugues e Ingles , mas acho que ele não fez assim , ele fez " 2 " jogos iguais , um todo em ingles e um todo em portugues :idea:

Bem... ele deve ter terminado o Original q tava em ingles e depois modicou este e fez um em portugues ou vice versa.
Ou pode ter fazido o mesmo citado no tutorial acima, só q ele não adicionou a opção de selecionar o indioma. Em cada versão ele deve ter feito o seguinte:
*Versão em Portugues: No começo tem um evento SET VARIABLE VALUE IDIOMA=PORTUGUES.
*Versão em Ingles: No começo tem um evento SET VARIABLE VALUE IDIOMA=ENGLISH.
Assim haveria em cada dialogo, duas Mesage Box, uma pra cada indioma. :D
Um dialogo com determinado indioma para x versão.


Eu postei nesse tópico isto, pois me passou q se o lbdl fez isso ou não, isso servirá como uma boa sujestão :)


Última edição por Drakula_Ryuuzaki em Seg 5 Abr - 20:49:48, editado 1 vez(es)
Drakula_Ryuuzaki
Drakula_Ryuuzaki
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1137
Experiência : 5517
Frase : Foca da Selva... (WTF?)

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial de como fazer jogos em dois ou mais indiomas Empty Re: Tutorial de como fazer jogos em dois ou mais indiomas

Mensagem  Zarthan Seg 5 Abr - 21:03:17

é da bastante trabalho mesmo, e os scripts acabam bem grandes, mas mesmo assim eu acho que compensa pra agradar o jogador.
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5573
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial de como fazer jogos em dois ou mais indiomas Empty Re: Tutorial de como fazer jogos em dois ou mais indiomas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos